https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Sétima Região promove Cantonatas de BD dia 19 de junho

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sétima Região promove Cantonatas de BD dia 19 de junho

“CANTONATAS DE BOM DESPACHO”

Inspiradas na Vesperata de Diamantina, onde os músicos ocupam as sacadas dos casarões antigos daquela cidade, surgem das janelas do suntuoso prédio da Vila Militar, as “Cantonatas de Bom Despacho”.
Os solfejos da Banda de Música e do Coral, com canções que revelam as tradições de nossa terra e nossa musicalidade, do clássico ao popular, e das nossas canções sertanejas, com fragmentos de cantos tradicionais do interior mineiro, cujas letras evocam nosso modo de vida, a beleza bucólica e romântica da paisagem interiorana e uma vida tranqüila, agora entoada pelas “Cantonatas de Bom Despacho”.
Acompanhando a onda de crescimento das Serenatas pelo interior de Minas Gerais, com a realização das “Boleratas” na cidade do Serro, da “Sinfonia do Sino” em São João Del Rey e da “Sinfonia das Águas” em Poços de Caldas, em comemoração aos 235 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, 33 anos da 7ª Região da Polícia Militar e aos 98 anos da cidade de Bom Despacho, foram idealizadas as “Cantonatas de Bom Despacho”, com algumas adaptações e adequações à cultura local.
Neste sentido, as “Cantonatas de Bom Despacho” serão realizadas no dia 19 de junho de 2.010, sábado, a partir das 20:00 horas, no Quartel da 7ª RPM e do 7º BPM, buscando-se, assim, resgatar a presença de nossa comunidade nas dependências da aconchegante Vila Militar, levando entretenimento cultural e musical, com segurança e requinte, para todas as idades.
A Vila Militar do 7º BPM originou-se da antiga Estrada de Ferro Paracatu, onde seu edifício-sede, os escritórios e o setor residencial de seus engenheiros, técnicos e operários da antiga ferrovia passaram a integrar a atual Vila Militar, hoje uma moderna e dinâmica cidadezinha-museu, cercada de pequenas muralhas, onde se destacam a bela residência do Comandante, alguns bangalôs, um coreto em estilo chinês, uma igrejinha, áreas verdes e um imponente Quartel de arquitetura inglesa.
Será neste Quartel que os integrantes das Bandas de Música do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Bom Despacho e do 23º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Divinópolis, ocuparão suas janelas e, em conjunto com o Coral Voz & Vida de Bom Despacho, executarão o 1º Ato das “Cantonatas”, “Retretas em Coral”, às 20:00 horas, com músicas previamente escolhidas, dentro de um repertório eclético e variado.
O 2º Ato das “Cantonatas”, “Raízes Sertanejas”, será às 21:00 horas, com apresentações de duplas sertanejas locais, que ocuparão as janelas do prédio e entoarão músicas sertanejas, de raiz ou “caipiras”
Encerrando essa noite de canções e encontros, teremos o “Show da Vila Militar”, a partir das 22:30 horas, com a dupla sertaneja de Belo Horizonte, Fred e Marcelo, ao som de canções no estilo sertanejo universitário.
O ingresso para os eventos musicais será a doação de 01 (um) kg de alimento não perecível, exceto sal e farinha, ou um agasalho.
Teremos ainda, para a população de Bom Despacho, e toda a família militar, especialmente para o público infantil, neste mesmo dia 19 de junho de 2.010, às 08:00 horas, na Vila Militar, um campo de lazer, com o apoio do SESC LACES Bom Despacho.
O evento está sendo promovido pelo Comando da 7ª Região da Polícia Militar e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Despacho. A presença da comunidade do Centro-oeste mineiro e dos ilustres convidados que prestigiarão as “Cantonatas de Bom Despacho”, irá coroar de êxito o nosso evento, que tem como objetivo ocupar o calendário anual de atividades culturais do município.

fonte: Assessoria Organizacioanl da Sétima Região da PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário