https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Clínica de Psicologia da UNIPAC inicia projeto de apoio psicológico às famílias de usuários de drogas e álcool

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Clínica de Psicologia da UNIPAC inicia projeto de apoio psicológico às famílias de usuários de drogas e álcool

O curso de Psicologia da UNIPAC Bom Despacho iniciou um projeto em 27 de maio de 2010 de apoio psicológico às famílias de usuários de drogas e álcool, os encontros estão sendo realizados no salão São Vicente, no centro da cidade.

O objetivo do projeto é oferecer apoio às famílias de usuários de drogas e de álcool da cidade e região, além de construir um espaço de escuta e acolhimento para essas famílias.

O projeto é coordenado pelo Psicólogo Felipe Viegas Tameirão, Supervisor da Clínica Escola de Psicologia e conta com a participação de alunos do último ano do curso.

A Coordenadora do curso de Psicologia da UNIPAC, Maria Lúcia Corrêa explica que esse é um projeto que põe à mostra a preocupação com as famílias de usuários de drogas (lícitas e ilícitas), que muitas vezes sofrem e se desesperam sem saber o que fazer com seus filhos. “As famílias ficam impotentes, buscam apoio por todos os lados e nem sempre conseguem resolver o problema. Estamos oferecendo uma “Roda de Conversa” que possa ser um apoio simples, mas muito significativo diante de uma situação complexa e cheia de desafios".

De acordo com Felipe Viegas Tameirão, Supervisor da Clínica Escola de Psicologia da UNIPAC Bom Despacho, a realização deste projeto articula a formação dos alunos à prestação de um serviço para a comunidade, pois trata de um tema delicado e cada vez mais presente em nosso cotidiano. “É uma proposta que está ligada à sensibilidade da universidade e suas possibilidades de resposta."

Temos como pressuposto que os efeitos do uso de alguma droga vão além do sujeito que a usa, salienta Felipe Tameirão. “A família sofre grande interferência e a intenção é criar um espaço que, de alguma maneira, a auxilie a lidar com esta situação." Para ele os alunos terão a chance de trabalhar com um tema extremamente atual e poderão agregar experiência e conhecimento ao seu percurso profissional".

O projeto que é em formato de reunião com as famílias, acontece às quintas-feiras, às 17h, no salão São Vicente, à rua Vigário Nicolau, nº 360 – centro/Bom Despacho/MG. Mais informações ligue (37)3521-2579.


--
Nara Lúcia Tavares
Analista de Comunicação e Marketing
Unipac Campus Bom Despacho
(37)3521-9550
www.unipacbomdespacho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário