7ª RPM REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE


Como forma de carinho e respeito pela natureza, no Brasil formalizou-se o dia 21 de setembro como o dia da árvore - o dia que marca um novo ciclo para o Meio Ambiente e o tempo para se reforçar os apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente.
A Polícia Militar de Minas Gerais, responsável constitucionalmente pelo Policiamento Ostensivo de Meio Ambiente (florestas e mananciais), através da 7ª RPM realizou uma solenidade, para junto com a comunidade bondespachense, comemorar o dia da árvore.
O evento aconteceu na Praça da Matriz em Bom Despacho, e contou com a presença do Ten Cel Wagner Soares de Sant’Ana, Comandante do 7° BPM, Maj Volney Halan Marques, Comandante da 7ª Cia Ind MAT, policiais militares, representantes da Prefeitura Municipal, integrantes do Lions Clube, do Rotary Clube e da ACIBOM, alunos da Escola Cel Praxedes, Escola Martinho Fidélis e alunos participantes do JCC- Jovens Construindo a Cidadania do Colégio Tiradentes.

Foram distribuídas mudas de árvores para alunos das escolas participantes e para a comunidade, através de uma blitz ecológica que ocorreu logo após o encerramento da solenidade, pelos integrantes da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito e policiais militares da Guarnição Policial de Bom Despacho.

Nesta data vários eventos também aconteceram na área da Sétima Região da Polícia Militar, com plantios de árvores, distribuição de mudas e sementes de árvores e blitz ecológicas, sempre em parceria com a comunidade e órgãos ambientais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 7ª RPM

Comentários