https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Aula de despedida do curso de pós-graduação, Educação, Arte e Cultura será dia 25

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aula de despedida do curso de pós-graduação, Educação, Arte e Cultura será dia 25


Será no próximo sábado, 25/09, a última aula do curso de pós-graduação da UEMG em Educação Arte e Cultura. A pós-graduação aconteceu de Novembro do ano passado e termina no próximo fim de semana. Por 360 horas presenciais durantes todas as sextas-feiras e sábados, na Escola Coronel Praxedes, 33 pós-graduandos estudaram teoria e prática sobre Arte Cênica, Arte visual, Arte Audiovisual, Música, Dança, Performance, Arte-Educação, Cultura e Educação, Políticas Públicas, Projetos Culturais, Trabalho em Rede, Metodologia de Pesquisa e Didática do Ensino Superior. No decorrer do curso muitas oficinas práticas foram realizadas. A última foi no sábado, 18/09, onde os alunos foram a Brumadinho, próximo a Belo Horizonte e visitaram o Museu Inhotim – o maior museu de arte contemporânea da América Latina.

A pós foi ministrada pela Escola Guignard da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) em parceria com a Arcelor Mittal que patrocinou a pós por leis de incentivo estadual à arte e cultura.

Dos 33 alunos, 26 são de Bom Despacho, 2 de Divinópolis e 1 de cada uma destas cidades: Bambuí, Dores do Indaiá, Martinho Campos, Moema e Quartel Geral. Além de educadores, a turma tem músicos, cantores, desenhistas, artistas plásticos, técnicos em moda, psicólogos, arquiteto, secretários da Educação da região e funcionários públicos. O interesse da Arcelor Mittal é investir em gestores culturais para que possam interagir com a comunidade e interferirem na realidade de nossa região. Apesar de estarem na reta final, muito ainda será produzido por essa turma que muito já fez e ainda fará por nossa Bom Despacho e região. Durante este período, muitas parcerias já foram estabelecidas em favor da arte e da cultura local e nos próximos meses esses alunos estarão empenhados em projetos de produção em benefício de nossa arte e cultura. Vídeos-documentários, projetos de intervenção e registros escritos de tantos pontos interessantes de nossa terra como a Língua da Tabatinga, a memória ferroviária, o congado, o artesanato, os ateliês locais, a arte rural, a moda e a arte-educação serão apenas algumas das ações desses estudantes de garra. Essa turma demonstrou que está mesmo preparada e a fim de interagir com a comunidade pois acabarão no próximo fim de semana a pós-graduação mas participarão das palestras e encontros - Aprofundamento Técnico de Programas e Projetos Culturais que acontecerão também na Escola Coronel Praxedes nos dias 01, 08, 15, 22, 29/10 e 05/11. O evento é gratuito e o convite se estende a todos os interessados. (inscrições e informações pelo e-mail contato@pensareagircomacultura.com.br)

A todos os formandos nosso desejo de muito sucesso e felicidades e nosso agradecimento pelo incentivo à arte e à cultura local. Parabéns Adalgisa Eleutério, Adércia Santos, Alexandra Danielle, Aline Rodrigues, Arminda Maria, Beatriz Franco, Berenice Andrade, Brynner Santos, Carla Souza, Carolina Barros, Cibele Oliveira, David Andrade, Fabrício Gontijo, Helena Cardoso, Kátia Robatini, Magna Andrade, Mariana Coelho, Marilêi Soares, Michella Prado, Natália Amaral, Natália Teixeira, Olimar Silva, Patrícia Borges, Patrícia Rodrigues, Pedro Rodrigues, Silvana Azevedo, Silvana Silva, Simone Guimarães, Roberto Ângelo, Roberto Queiroz Neto, Sandra Quirino, Tânia Araújo e Zilma Moreira.

Fonte :David Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário