OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCA CIVIL É DESENCADEADA NA ÁREA DE COORDENAÇÃO DE BOM DESPACHO

Na manhã de sexta-feira (03/09/2010) foi desencadeada pelas polícia militar e civil a operação Força Tarefa de Proteção à Vida numa área territorial que abrange 22 municípios que integram a Área de Coordenação Integrada de Segurança Pública (ACISP) 44, com sede na cidade de Bom Despacho/MG. Nesta mega-operação foram empregados 250 policiais militares e 54 policiais civis, além de 63 viaturas PM e 25 da polícia civil, obtendo os seguintes resultados:

- Pessoas Presas: 25;
- Menores apreendidos: 08;
- Armas de Fogo apreendidas: 06;
- Armas Brancas apreendidas: 10;

- Drogas: a) Cocaína: 180 g;
b) Maconha: 10 buchas e 1.000 g (1 kg) da mesma substâncias;
c) Crack: 369 g e 42 pedras da mesma substâncias;

- Veículos apreendidos: a) 01 carro;
b) 12 motocicletas;

- Dinheiro apreendido: aproximadamente R$ 3.500,00 em notas diversas.

- Além de diversos objetos como: motor de popa, balanças de precisão, equipamentos eletro-eletrônicos, 152 cartuchos de armas de fogo de diversos calibres, dentre outros materiais de origem duvidosa.

A finalidade desse esforço conjunto é prevenir os delitos que atentem contra a vida, principalmente os que estão relacionados com as causas de homicídios, tais como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo. Reforçam os profissionais coordenadores da ACISP 44 – Comandante do Batalhão e Delegado Regional - da necessidade da comunidade auxiliar as polícias com informações através do disque-denúncia 181, o que tem contribuído para os resultados exitosos das atuações conjuntas.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7° BPM

Comentários