https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Estão abertas as inscrições para Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estão abertas as inscrições para Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio

BELO HORIZONTE (04/10/10) - A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) está com inscrições abertas para os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio do segundo semestre de 2010. Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 para o Ensino Médio, completos ou a completar até o dia 12 de dezembro, data de término da realização das provas.

As inscrições devem ser feitas somente via internet, no site da SEE, até o dia 7 de outubro. A taxa de inscrição deverá ser paga com boleto bancário, emitido no ato da inscrição, nos guichês dos bancos conveniados. Os candidatos que não têm acesso à internet podem se inscrever nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Para se inscrever é preciso de um documento de identificação e CPF. O exame, que não exige a frequência na escola regular, é destinado a jovens e adultos que não concluíram os ensinos Fundamental ou Médio.

O inscrito poderá tirar seu comprovante definitivo, contendo o local da prova, data e horário, a partir do dia 22 de outubro. As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro. O edital e os programas de estudo também estão disponíveis na página da Secretaria de Educação na internet.

Provas

Os Exames Supletivos Dezembro/2010 serão oferecidos por área de conhecimento. Os candidatos do Ensino Fundamental farão provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física e Redação. Já para o Ensino Médio as provas serão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. As provas serão realizadas nos períodos da manhã e tarde.

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário