Jacinto e Nilce Coutinho lançam livros dia 21 na Biblioteca

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

Lançamento dos livros será na Biblioteca Municipal

Depois do lançamento em Brasília, no Espaço Chatô, da Fundação Assis Chateaubriand, a Thesaurus Editora, o jornal MG Turismo e a Secretaria de Cultura de Bom Despacho promovem, em Minas Gerais, dois lançamentos dos livros Valquíria – contos e crônicas, de Nilce Coutinho, e Uma casa navega no mar – contos, crônicas e pequenos ensaios, de Jacinto Guerra.

O lançamento em Belo Horizonte será no dia 7 de outubro, quinta-feira, às 21 horas, na Livraria Status, Café e Arte, Rua Pernambuco, 1150, na Savassi.

No dia 21 de outubro, quinta-feira, de 18 ás 21 horas, realiza-se o evento em Bom Despacho, na Biblioteca Municipal, Avenida Ari Marques, 355, ao lado do Paço Municipal Antônio Leite, sede da Prefeitura. Nos dois eventos, haverá sessão de autógrafos e conversa dos escritores com o público presente. Confira outros detalhes na seqüência.

No período de 17 a 21 de novembro, o casal de escritores estará na Serra Gaúcha para lançamento e divulgação de seus livros no stand do Jornal MG Turismo, na Feira de Turismo que se realiza em Gramado, Rio Grande do Sul.

Com estilos diferentes e enfoques diversos, os livros de Nilce e Jacinto têm Bom Despacho, Lagoa da Prata, Belo Horizonte e outras cidades mineiras como cenários de sua geografia literária. No entanto, uma surpresa para os leitores de Valquíria e Uma casa navega no mar é o toque universal da mineiridade de quem mora em Brasília, mas continua muito presente em Minas Gerais. É uma literatura que encanta, emociona e diverte.

Entre os primeiros leitores e estudiosos que recomendam, com entusiasmo, os dois livros que chegam a Minas, é o editor Victor Alegria, e os poetas José Santiago Naud e João Carlos Taveira, da Academia Brasiliense de Letras.

Comentários