https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Rapaz morre após ser perseguido pela Polícia, leia a ocorrência

sábado, 9 de outubro de 2010

Rapaz morre após ser perseguido pela Polícia, leia a ocorrência

DATA: 08 de outubro de 2010.

DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO AUTOMOTOR – BOM DESPACHO: Em 08Out10-Sex, por volta de 10:22H, uma GuRp, durante patrulhamento pela Av. Dr. ROBERTO DE MELO QUEIROZ, Nr. 32, bairro JARDIM DOS ANJOS, deparou com uma motocicleta cor preta, placa da cidade de MIRABELA/MG, ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita, sendo dado sinal de parada ao condutor, utilizando giroflex e sirene, porém o condutor não acatou à ordem da GuRp, evadindo em alta velocidade, ultrapassando vários veículos e colocando em risco sua própria vida, a do passageiro e de terceiros.

A GuRp realizou o acompanhamento da motocicleta, sendo também acionado em reforço de outra GuRp que estava nas proximidades do local, momento que o condutor deslocou pela Rua ANTÔNIO DE ASSIS SANTOS AMARAL, que não é asfaltada e não permite o tráfego de veículo de quatro rodas.

Quando os militares se encontravam em frente ao Nr. 384 da citada rua, local em construção, onde trabalhavam as testemunhas A. e W. V., notaram que o condutor havia perdido o controle da motocicleta, vindo o condutor e o passageiro se chocado contra um barranco, caindo ambos ao solo.

Depois do acidente o condutor ainda tentou levantar a motocicleta para evadir, sendo abordado e constatado ser o condutor da motocicleta, o menor J. P. de C. L., 16 anos, que queixava de dores no abdômen e o passageiro ser Í. L. de J., 18 anos.

No local os PM acionaram a outra GuRp que socorreu o condutor e o passageiro até o Pronto Atendimento Municipal, sendo acompanhado por W. L., pai do condutor, onde foram atendidos pelo médico de plantão, que constatou a princípio fratura na costela do condutor J. P., que seria encaminhado para o HOSPITAL JOÃO XXIII, e escoriações no cotovelo esquerdo do passageiro Í., sendo este liberado pelo médico. O passageiro Í. disse ao militares que mandou o condutor J. P. parar a motocicleta várias vezes, porém sem obter êxito.

A motocicleta marca SUNDOWN/STX 200, placa HJM-6538, de MIRABELA/MG, de propriedade de M. A. C. e S., documentação em dia, foi apreendida e rebocada até o pátio credenciado. Também foram apreendidos dois capacetes de segurança, e lavrado os respectivos AITs.

O condutor da motocicleta foi apreendido, porém não foi apresentado a Autoridade Policial, ficando sob cuidados médicos. Foi lavrado o BO Nr. M 3120-2010-0011119 e REDS Nr. 2010-001168037-001.

Após o encerramento do BO foi verificado através do médico de plantão, que o condutor J. P. de C. L., 16 anos, veio a óbito por volta das 12h21min, no momento que estava sendo submetido a uma cirurgia. O médico legista irá examinar a vítima, visando emitir laudo acerca da causa do óbito.

O Comando do 7º BPM já determinou a instauração do competente procedimento apuratório.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário