Câmara ganha mais um defensor da reforma tributária e de um novo pacto federativo


Domingos Sávio assumirá seu mandato na Câmara com o compromisso de defender a reforma tributária. Segundo o tucano, sem essa mudança constitucional o país continuará fadado ao atraso, pois o governo cobra muitos impostos e gasta mal o dinheiro arrecadado.

Sávio quer uma melhor redistribuição dos recursos públicos, principalmente em relação aos repasses para os municípios. Ainda de acordo com o parlamentar, isso permitirá que as cidades tenham condições de se preparar melhor para atender seus moradores. Além disso, durante a campanha o tucano defendeu uma reforma que desonere a produção, com impostos incidindo apenas no consumo final.

Nascido em São Tiago (MG), o deputado eleito atuou em Divinópolis como presidente do sindicato rural da cidade. Médico veterinário formado pela UFMG, foi eleito vereador em 1992, presidente da Câmara em 1994 e prefeito da mesma localidade em 1996. Em 2002, conquistou uma vaga como deputado estadual, sendo reeleito com o dobro dos votos em 2006.

Logo que assumiu, chamou a atenção por ser o autor da proposta de fim do sigilo bancário para políticos detentores de cargos eletivos em Minas, sendo que ele próprio deu o exemplo. "Foi uma forma de defender a transparência, a ética e o combate à corrupção na vida pública. Transparência é algo essencial na vida pública do parlamentar”, reiterou. Sávio promete cumprir plenamente na Câmara as prerrogativas parlamentares de elaborar e votar leis, além de fiscalizar os atos do governo.
-
Assessoria de Imprensa
Deputado Domingos Sávio (PSDB)
Av. Antônio Olímpio de Moraes 545 / 18º andar – 1815
Centro / Divinópolis
(37) 8809 -0664 / 3222 - 2557
twitter : @domingosdep
www.deputadodomingossavio.com.br.

Comentários