https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : CMRR abre vagas para Curso de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

sábado, 6 de novembro de 2010

CMRR abre vagas para Curso de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Começa nesta segunda-feira (8), no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), a 8ª turma do Curso de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (GRSS). A carga horária é de 16 horas, nas quais são desenvolvidos conceitos de meio ambiente e impacto ambiental, apresentados os órgãos fiscalizadores e a importância da integração entre os vários atores envolvidos na gestão dos resíduos.

A metodologia é direcionada a médicos, enfermeiros, arquitetos, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na área de saúde, porém, são sempre bem vindos estudantes e profissionais das áreas afins.

Serão apresentadas diretrizes básicas de cada etapa do gerenciamento, desde o manejo seguro, tratamento interno e coleta até o transporte e disposição final. Todos os processos são apresentados de acordo com as normas técnicas e ambientais. Além do mais, são aplicados conteúdos relacionados à biossegurança e gerenciamento de risco aplicada aos Resíduos de Serviço de Saúde.

O investimento é de R$ 120 para estudantes e grupos com no mínimo cinco pessoas e R$ 150 para interessados. O CMRR está localizado na rua Belém, nº 40, bairro Esplanada, em Belo Horizonte. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3465-1203.

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário