https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : COMUNIDADE SÃO VICENTE PROMOVE CAMINHADA PELA PAZ EM BOM DESPACHO

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

COMUNIDADE SÃO VICENTE PROMOVE CAMINHADA PELA PAZ EM BOM DESPACHO

No último dia 30 de novembro, por volta de 18:00 horas, a Paróquia São Vicente de Paulo promoveu uma caminha intitulada de “Caminhada pela Paz” que percorreu várias ruas dos bairros São Vicente, Aeroporto I e II, Novo Horizonte, Santa Marta, JK e Bela Vista, todos do Complexo “Cidade Nova” de Bom Despacho.

A caminhada faz parte do Projeto “Construindo a cidadania e promovendo a paz”, cujo público alvo se trata de crianças, adolescentes e famílias residentes na região do Complexo “Cidade Nova”, cujo objetivo é trabalhar a promoção humana, mediante ações e reflexões sobre a cidadania, visando à cultura da paz.

O Projeto teve início a partir de uma reunião de diretoras e pedagogas das Escolas Dona Duca, Irmã Maria e Tancredo Neves com o Comandante do 7º Batalhão que diante as questões apresentadas, colocou os oficiais que integram o Núcleo de Prevenção Ativa da Unidade e daí com o decorrer das reuniões criaram o grupo de sustentação que formalizaram o projeto e passaram a desenvolver, em conjunto, todas atividades pré-estabelecidas no projeto. Atualmente compõem o grupo de sustentação a Polícia Militar, Paróquia São Vicente, Escolas Dona Duca, Irmã Maria e Tancredo Neves, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e liderança comunitária.

A caminhada que foi encerrada defronte a Igreja São Vicente de Paulo, teve a participação de mais de 200 (duzentas) pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes, todas vestidas de branco. Por parte do 7º BPM, a manifestação contou ainda com as presenças ilustres do PM Amigo Legal, o Leão DARE do Programa de Erradicação das Drogas e da Violência (PROERD), Alunos do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP/2010), Oficiais e Praças da 50ª Cia PM/Bom Despacho que além da participação, realizaram a entrega de panfletos “PM Serviços”, divulgando o Disque-denúncia (telefone 181) e a Rede de vizinhos protegidos. É a comunidade e a PMMG trabalhando pela sua segurança.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário