https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Curso de Psicologia da UNIPAC Bom Despacho receberá Conselho Regional de Psicologia/CRP e Associação Brasileira de Ensino de Psicologia /ABEP

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Curso de Psicologia da UNIPAC Bom Despacho receberá Conselho Regional de Psicologia/CRP e Associação Brasileira de Ensino de Psicologia /ABEP

No dia 05/11, sexta-feira, o curso de Psicologia da UNIPAC Bom Despacho receberá alguns membros do Conselho Regional de Psicologia e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia / ABEP, na sala multimídia 4, às 19h.

Será ministrada uma palestra sobre a função do Conselho de Psicologia e sobre a ABEP com o objetivo de esclarecer o seu real papel para o acadêmico. A conselheira-presidente do Conselho Regional de Psicologia, Sra. Júnia Lara, e o presidente da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, Sr. Francisco Viana, irão ministrar palestra para os alunos da UNIPAC.

A coordenadora do curso de Psicologia da UNIPAC, Maria Lúcia Corrêa, faz um breve relato do percurso do aluno antes do exercício profissional. Ela explica a trajetória e preparação do aluno de Psicologia ao longo de cinco anos de curso, "sua formação, que se organiza por meio de aulas teóricas e práticas, estágios básicos e específicos, visitas técnicas, além da participação em congressos, jornadas, cursos extra-curriculares, eventos acadêmicos como a onda universitária, semana integrada de cursos, entre outros. Ao chegar ao mercado de trabalho o psicólogo poderá deparar-se com diversas incertezas e inseguranças, quando poderá tanto recorrer à instituição formadora, no caso à UNIPAC, quanto ao seu conselho de classe, que é o CRP. Depende de qual é a sua dúvida ou dificuldade. De qualquer forma, após a conclusão da graduação em Psicologia, é importante que o profissional conheça bem quais questões que poderm ser levadas ao CRP e quais devem ser direcionadas à Instituição de Ensino Superior (IES), que nunca deixa de apoiar seu egresso,” ressalta a coordenadora.

A Profª Maria Lúcia Corrêa finaliza dizendo que é preciso conhecer bem o CRP e estabelecer uma boa relação com ele, pois o mesmo estará sempre ao lado do profissional, orientando-o e apoiando-o em suas reflexões e contribuições ao exercício profissional. “A visita do CRP e da ABEP reveste-se de grande importância para a comunidade acadêmica ligada ao curso de Psicologia,”conclui.


--
Nara Lúcia Tavares
Analista de Comunicação e Marketing
Unipac Bom Despacho
(37)3521-9550
www.unipacbomdespacho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário