https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 7º BPM PRESTA CONTA À SOCIEDADE NA CAMPANHA PELA PAZ

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

7º BPM PRESTA CONTA À SOCIEDADE NA CAMPANHA PELA PAZ


Proporcionar um ambiente seguro, livre das mazelas sociais, é algo desafiador para qualquer repartição pública do sistema de Defesa Social, sem a cooperação da sociedade que busca constantemente a paz.

Em Minas Gerais, com a participação comunitária, proteger a vida, reduzindo o crime e o seu medo, garantindo a execução lei de forma cristalina, pela vontade popular, tornou-se uma meta a ser cumprida nas cidades.

O 7º Batalhão, de forma inteligente, utilizando-se de mecanismos e estratégias de participação comunitária na segurança pública, aproveita o espaço da mídia, para prestar contas sobre a Campanha pela Vida e pela paz social.

Nos municípios que compõem a 50ª Cia PM foram adotadas providências preventivas e repressivas, como o lançamento da Patrulha Qualificada de Proteção à Vida, emprego do Time Tático, o qual, além de atuar na sua subárea, apoiou também as demais Frações do Batalhão. Houve ainda a atuação de alunos do CTSP 2010, os quais obtendo excelente resultado, na prisão de três pessoas, através de Mandado de Prisão, os quais se tratavam de indivíduos contumazes na produção de insegurança. Inovando, a Sede da Cia PM e Oficiais do Núcleo de Prevenção Ativa, em Bom Despacho, conseguiram mobilizar a sociedade, ocasião em que foram afixados nas partes traseiras de ônibus coletivos municipais, o chamado “Bus door”. Uma peça publicitária que informa os transeuntes sobre a importância do Disque Denúncia.

Nos municípios que compõem a 100ª Cia PM Especial foram realizados patrulhamentos específicos, nos pontos cujas estatísticas apresentavam uma crescente elevação dos indicadores de segurança pública, principalmente onde residiam potenciais homicidas que se encontram em liberdade, através do indulto de natal. Durante uma patrulha realizada por militares e o emprego do CTSP, no patrulhamento a pé, em Nova Serrana, foram distribuídos os folders específicos do Disque Denúncia - 181, na intenção de reduzir os registros de homicídios.

Além desse trabalho, foram levantadas as autorias dos três homicídios, ocorridos neste mês, sendo que, dois deles, já se encontram com as atividades e procedimentos de polícia judiciária, que redundaram inclusive em uma prisão, não tendo restado nenhum crime sem solução.

Na 107ª Cia PM que possui sede na cidade de Lagoa da Prata, as ações estão se desencadeando de forma conjunta com a sociedade local. Uma parceria firme e fundamental para a redução dos indicadores. Em Santo Antônio do Monte, anúncios NAS rádios Montense FM e SAMonte FM, com o tema “POLÍCIA-ALERTA SOBRE HOMICÍDIOS”, estão sendo transmitidos numa média de 06 (seis) vezes ao dia, além de 03 (três) carros de som que prestam serviços de anúncios no município estão reproduzindo a gravação, ficando estabelecido que nesta semana, os carros de som terão condições de rodar a gravação durante uma média de 01 (uma) hora por dia.Na data de 23/12/2010 foi realizada reunião com os detentos que tiveram o benefício do indulto natalino, sendo que na ocasião, os referidos detentos receberam orientações acerca de suas saídas, bem como foram relembrados das recomendações constantes no alvará judicial, e ainda, foi mostrado para eles a preocupação da Polícia Militar com as suas integridades físicas, alertando-os sobre algumas medidas de autoproteção. Em Pedra do Indaiá, os militares, no dia 22/12/2010, foi realizado contato com a comunidade, ocasião que foram repassadas orientações e dicas de segurança, visando prevenir a ocorrência de homicídio no municio.

Na subárea da 141ª Cia PM, os PM da cidade de Dores do Indaiá realizaram a prisão de 08 adultos. Após uma ocorrência, os PM apreenderam 01 menor e uma arma de fogo, graças ao spot divulgado nas rádios e ao cartaz afixado em um bar, onde várias ligações denunciaram o fato. Além disso foram mais 05 armas brancas. Medidas preventivas também foram adotadas com a afixação cartazes e da divulgação do Disque Denúncia nos locais propícios a cometimento de crimes e de grande movimentação nos quatro municípios do Pelotão PM, o que superou nossas expectativas de aceitação da população. Houve uma intensificação ao combate ao tráfico de drogas e jogo de azar (jogo do bicho).

Foram veiculadas mensagens nas rádios e através de carros de som, conclamando a população a denunciar potenciais homicidas em todos os municípios do 7º Batalhão.

A Polícia Militar esclarece que os trabalhos para redução dos índices não irão parar. O objetivo é tornar realmente Minas Gerais o melhor Estado para se viver, obedecendo às leis, garantindo direitos e deveres, fortalecendo a vontade pública e coletiva, contribuindo socialmente para o crescimento sustentável.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário