https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Atleta do ‘Minas Olímpica’ é pré-convocado para Olimpíadas de 2016

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Atleta do ‘Minas Olímpica’ é pré-convocado para Olimpíadas de 2016


O atleta Igor Euflauzino, do Minas Olímpica Oficina de Esportes de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, recebeu, da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o diploma de pré-convocação para os Jogos Olímpicos de 2016. Igor foi destaque no Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Verão de Natação, realizado no Parque Aquático do Praia Clube, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nos dias 4 e 5 de dezembro.

Bicampeão nos 50 metros livre, campeão nos 100 metros borboleta e vice-campeão nos 100 metros livre, o atleta chamou a atenção na competição, que reuniu 424 atletas de 19 equipes. Além de Igor, as nadadoras do Oficinas de Esportes Camila da Mata e Clara Lara, conquistaram medalhas de bronze nos 100 metros livre e 100 metros peito, respectivamente.

Os atletas de base do Minas Olímpica também se destacaram no Campeonato Mineiro Petiz e Infantil, conquistando o bronze com Marcus Braga e mais excelentes colocações para Artur Torres, Artur Mansur, Vitor Lavarini, Mateus Felipe, que ficaram entre os oito melhores nadadores de Minas Gerais.

O programa Minas Olímpica Oficina de Esportes é coordenado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e promove o esporte nas diferentes modalidades, gerando condições de infraestrutura, equipamentos, materiais, metodologias e de recursos humanos para que o aluno-atleta desenvolva a trajetória esportiva. Atualmente são beneficiados pelo programa 2.599 atletas em todo o Estado.

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário