Crianças internadas em Bom Despacho com sintoma de intoxicação


(Reproduzido do blog do vereador Experidião Porto e do blog do Vereador Fernando Cabral).

Nove crianças de 9 anos de idade em média foram internadas no Pronto Socorro da cidade de Bom Despacho, oeste de Minas. Elas são alunas da Escola Estadual Cel. Robertinho e apresentou vômitos e diarreia depois de comer um queijo com doce de leite na merenda da Escola. Estes produtos eram fornecidos pela Cooperbom, a cooperativa de Produtores Rurais de Bom Despacho que por sua vez adquiria o produto de pequenos produtores da região em um programa do governo Federal para ajudar os pequenos produtores.


Produto sem rótulo de origem

A Pericia da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu amostras do material que será enviado para exames laboratoriais. A diretora da escola salientou que recebe o produto repassado de pequenos produtores em um programa do Governo. Foi constatado que não havia nos potes nenhum tipo de rótulo de fiscalização indicando tratar-se de fabricação caseira.

As crianças receberam soro e passam bem, e não correm risco de complicações. A Policia deverá investigar para tentar encontrar o fabricante do produt

Comentários