https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Prefeitura melhora qualidade da merenda escolar com apoio de nutricionistas e lei

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Prefeitura melhora qualidade da merenda escolar com apoio de nutricionistas e lei

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

A Secretaria Municipal de Educação conta atualmente com duas nutricionistas a fim de garantir uma alimentação balanceada, saudável e adequada aos alunos do município – Edvânia Gontijo e Isa Cristina Rodrigues da Costa. Do pré-escolar ao ensino médio os estudantes participam de atividades de Educação Nutricional com orientação na hora da merenda, pesagem, avaliação nutricional e palestras.

Outra medida que colabora para assegurar uma alimentação de qualidade no município foi a edição da Lei Municipal nº 2.178, de 4 de janeiro deste ano, que dispõe sobre a comercialização de lanches e bebidas nas escolas sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação. Com isto, alimentos com altos teores de gordura, amido, açúcar e sal, estão vetados.

Confira no restante da notícia outras informações.


No dia 26 de outubro, as Nutricionistas realizaram curso de capacitação para manipuladores de alimentos, no auditório do NEI e contou com a presença de membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), de algumas diretoras e vices, das cozinheiras e suas ajudantes que trabalham nas Escolas e Centros de Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário