sábado, 17 de abril de 2010

CEMIG é obrigada a reembolsar consumidores

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) obrigou a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) a reembolsar os seus consumidores em até 5%. A decisão foi porque a distribuidora cometeu um erro de cálculo no seu último reajuste. A estatal mineira tem mais de 6 milhões de clientes e atende 774 municípios em Minas.
A nova medida começou a valer desde o último 8. O ressarcimento virá descontado na tarifa de cada consumidor a partir desta data. O Ministério Público Estadual já solicitou as informações do caso junto a Aneel. O òrgão pretende entrar com uma ação judicial contra a estatal nos próximos dias.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mais um show no SESC de Bom Despacho

Na véspera do Dia das Mães, 8 de maio, acontecerá mais um super show nas quadras do SESC de Bom Despacho. A banda rainha dos carnavais de Diamantina, Bartucada, volta a cidade para animar seu público. O evento será organizado pela promoter Flaviana Araújo, com parceria de várias empresas locais.
O evento, que também contará com a banda Movimento Balanço, anuncia o lançamento do BD Folia, programado para ser realizado em Agosto deste ano. Os ingressos, segundo os oganizadores são limitados, e podem ser adquiridos nos pontos de venda: Locadora SPACE DVD, Acústica, Bar do Zé Garapa e Chopperia Violeiro.
Os interessados deverão correr não para ficar de fora dessa realização. Mais informções poderão ser obtidas pelo número: 37-8824-0701.

PM faz mega operação contra o crime em Nova Serrana

Mais de 100 policiais militares foram as ruas de Nova Serrana para combater o crime nesta quinta-feira, 15. A cidade foi toda fiscalizada pela PM, onde também foram realizadas blitz, e vários BOs. O Comando da Operação ficou por conta do Tenente Coronel Wagner Soares Sant'ana, comandante do Sétimo Batalhão de Bom Despacho. A operação teve os seguintes resultados,acompanhe:

10 BOS registrados
12 BO registrados
10 Mandados de busca e apreensão cumpridos
11 Pessoas Presas
2 Menores Apreendidos
15 Ait lavrados
162 Veículos abordados

MATERIAL APREENDIDO


18 Pássaros da fauna silvestre
60 Pares de tênis
1 CNH
9 Latas para uso de drogas
Diversos Sacos plásticos para embalar droga
9 Aparelhos celular
1 CRLV
3 Veículos
17 Munições cal.38
3 Revolver cal .38
1 Revolver cal . 32
1 Carabina cal .44
7 Munições cal .44
Meio quilo crack (tablete)
17 Pedras de crack
1 Receptor via satélite marca gradiente
3 Aparelho de som automotivo
1 Máquina Fotográfica
2 Aparelho mp4
2 Micro system
3 Relógio
1 Corrente de ouro
R$ 1392,00 Reais em dinheiro
20 Euros
R$ 10807,85 Reais em cheque
1 Vídeo game
3 Blocos de anotações de tráfico de drogas
2 Carregadores de celular
1 Cartucho Deflagrado cal.38
1 Balança
3 Aparelho Dvd
1 TV 14"
400 gramas de Ácido bórico - utilizado para o refino de droga

terça-feira, 13 de abril de 2010

Conheça as Maravilhas da Canastra

No último fim de semana, a equipe do Jornal Fique Sabendo conheceu a nascente do Rio São Francisco na Serra da Canastra, no município de São Roque de Minas, há 250 km de Bom Despacho. Além da estátua do homenageado santo, pode se ver no Parque Nacional , água brotando nas rochas, curral de pedra, aves de raras espécies, e a parte alta e a parte baixa da Cachoeira Casca D'Anta.
O lugar é atualmente referência de turismo no mundo inteiro, e merece ser visitado constantemente por todos brasileiros. As maravilhas da Serra da Canastra são o retrato de que Deus é perfeito nas suas construções, por ter juntado ar puro, água limpa, montanhas de alta escalada e animais poquissímos vistos pelo homem.
Aos bom-despachenses que procuram fugir de sua rotina, o Jornal Fique Sabendo indica o Parque Nacional da Canastra como referência de descanso e passeio para quem quer se divertir de verdade. Portanto, conheça este lugar abençoado por Deus!!!