sábado, 1 de maio de 2010

Vacina contra HINI é prorrogada até dia 7

O Ministério da Saúde publicou uma nota oficial informando que foi prorrogado o prazo de vacinação contra a Gripe Suína (HINI). Segundo o órgão, alguns municípios não atingiram a meta de vacinados.
Bom Despacho, por exemplo, ainda não conseguiu o índice exigido pelo Ministério. O período de vacinação vai até o próximo dia 7 de Maio. Quem não vacinou terá de correr para não ficar sem vacina, porque depois ela será somente feita via particular.
Os mais visados neste período, de acordo o Ministério da Saúde, serão os idosos e as pessoas que estão na faixa etária entre 30 a 49 anos, ou que sofrem de doenças crônicas.

SE Palmeiras perde de 4 para o CAP

Apesar de ter empatado no primeiro tempo por 0 a 0 com o CAP de Pompeu, o Coral do Rosário não conseguiu segurar o adversário e acabou sendo goleado por 4 a 0 na partida de ida das quartas-de-final da Copa Alterosa, na última sexta, 30, no estádio Chico Marques.
O resultado obriga o time de Arone a ganhar de 5 a 0 do adversário no jogo de volta em Martinho Campos, marcado para acontecer na próxima semana. Segundo o técnico, a expulsão do zagueiro Coran teve fundamental participação na derrota da equipe.
O jogador agrediu o atacante Luizinho do CAP e foi expulso pela arbitragem, quando o jogo ainda estava em 1 a 0. Com isso, a equipe deu mais espaço e sofreu a goleada.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Galo enfrenta AAB no sábado

AAB (Associação Atlética Bondespachense) enfrenta no sábado, os juniores do Atlético Mineiro. A partida será realizado no estádio Chico Marques. O jogo é promovido pela diretoria do clube em parceria com Secretaria Municipal de Esportes.
A entrada deste jogo será R$ 3,00 por pessoa. Depois da partida, o Tricolor se prepara para encarar o Negritude de Divinópolis no dia seguinte pela Copa Alterosa.

Movimento Balanço marca o Lançamento do BD Folia

Dia 8 no SESC, o Lançamento do BD Folia contará com a Banda Bartucada, sucesso sempre no carnaval de Diamantina e conquistadora de vários fãs em Bom Despacho.
Além dessa atração, o evento irá contar com o Movimento Balanço, formado por Djs de Belo Horizonte, um ritmo contagiante e muito baladeiro. "Este será um diferencial na noite que estamos preparando para o público presente", diz Flaviana Araújo, em conversa com o Jornal Fique Sabendo.
Os ingressos estão sendo disponíveis nos pontos de venda: Acústica, Locadora Space, Bar Zé Garapa e Chopperia Violeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 37-8824-0701.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Câmara dará título de Cidadão Honorário

Após duas reuniões de discussão, a Câmara Municipal de Bom Despacho dará o título de cidadão honorário a Coronel Fulgêncio de Sousa, comandante das tropas do sétimo batalhão na revolução de 1932, mas conhecida como Guerra das Trincheiras.
O requerimento do pedido foi feito pelo vereador Jefinho, que diz que a homenagem é muito merecida, pois o antigo comandante foi responsável por grande vitória dos mineiros e do Brasil em 1932. "É importante homenageiar quem comandou grandes conquistas da Polícia Militar de Minas Gerais", completou.
O título de cidadão honorário veio depois de uma votação dos parlamentares por 8 votos a 0. "Com certeza, essa homenagem representa para Bom Despacho a valorização de alguém que participou de nossa representatividade no Brasil", explica o vereador Carlos Roberto Gontijo, presidente da casa.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Times de BD continuam na Copa Alterosa

Tudo indica que Bom Despacho poderá ter uma equipe na disputa do título da Copa Alterosa de 2010. Neste último fim de semana, os bom-despachenses deram a prova de que o futebol de Bom Despacho é um dos mais fortes da região atualmente.
Jogando fora de Casa, a SE Palmeiras e AAB conseguiram se classificar para as quartas de final de Competição. O Coral venceu novamente o Cablocos do Sertão de Dores e irá enfrentar o CAP de Pompéu. Já O Tricolor da Vila Aurora empatou e busca a vaga na semifinal contra o Negritude de Divinópolis.
O Esplanada conseguiu se classificar somente nos penaltis. O Celeste derrotou o Avai de Pompeu e irá enfrentar o Cristalino da mesma cidade. Os jogos poderão ser marcados durante o decorrer da semana.