https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 05/01/2010 - 06/01/2010

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Polícia Civil apreende veículos clonados

Na manhã desta segunda-feira, 31, a Polícia Civil de Bom Despacho apreendeu 34 veículos que haviam sido clonados. De acordo com os policiais, algumas agências da cidade estavam revendendo os carros, mas que ainda estão sob suspeitas.
Os automóveis foram expostos de frente a Vigésima Oitava Delegacia Regional de Polícia Civil. Vários veículos de Bom Despacho foram apreendidos, além de alguns de outras cidades da região como de Lagoa da Prata, Divinópolis e Luz.
Ainda segundo a PC, os carros que foram roubados, serão devolvidos aos verdadeiros donos depois da apuração completa do inquérito. Carros da FIAT, por exemplo, terão mais dificuldade para serem devolvidos, pois seus chassis foram adulterados pelos bandidos. Com isso, possivelmente poderão ser doados a entidades carentes, caso não haja sua confirmação.

Sétima Região promove Cantonatas de BD dia 19 de junho

“CANTONATAS DE BOM DESPACHO”

Inspiradas na Vesperata de Diamantina, onde os músicos ocupam as sacadas dos casarões antigos daquela cidade, surgem das janelas do suntuoso prédio da Vila Militar, as “Cantonatas de Bom Despacho”.
Os solfejos da Banda de Música e do Coral, com canções que revelam as tradições de nossa terra e nossa musicalidade, do clássico ao popular, e das nossas canções sertanejas, com fragmentos de cantos tradicionais do interior mineiro, cujas letras evocam nosso modo de vida, a beleza bucólica e romântica da paisagem interiorana e uma vida tranqüila, agora entoada pelas “Cantonatas de Bom Despacho”.
Acompanhando a onda de crescimento das Serenatas pelo interior de Minas Gerais, com a realização das “Boleratas” na cidade do Serro, da “Sinfonia do Sino” em São João Del Rey e da “Sinfonia das Águas” em Poços de Caldas, em comemoração aos 235 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, 33 anos da 7ª Região da Polícia Militar e aos 98 anos da cidade de Bom Despacho, foram idealizadas as “Cantonatas de Bom Despacho”, com algumas adaptações e adequações à cultura local.
Neste sentido, as “Cantonatas de Bom Despacho” serão realizadas no dia 19 de junho de 2.010, sábado, a partir das 20:00 horas, no Quartel da 7ª RPM e do 7º BPM, buscando-se, assim, resgatar a presença de nossa comunidade nas dependências da aconchegante Vila Militar, levando entretenimento cultural e musical, com segurança e requinte, para todas as idades.
A Vila Militar do 7º BPM originou-se da antiga Estrada de Ferro Paracatu, onde seu edifício-sede, os escritórios e o setor residencial de seus engenheiros, técnicos e operários da antiga ferrovia passaram a integrar a atual Vila Militar, hoje uma moderna e dinâmica cidadezinha-museu, cercada de pequenas muralhas, onde se destacam a bela residência do Comandante, alguns bangalôs, um coreto em estilo chinês, uma igrejinha, áreas verdes e um imponente Quartel de arquitetura inglesa.
Será neste Quartel que os integrantes das Bandas de Música do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Bom Despacho e do 23º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Divinópolis, ocuparão suas janelas e, em conjunto com o Coral Voz & Vida de Bom Despacho, executarão o 1º Ato das “Cantonatas”, “Retretas em Coral”, às 20:00 horas, com músicas previamente escolhidas, dentro de um repertório eclético e variado.
O 2º Ato das “Cantonatas”, “Raízes Sertanejas”, será às 21:00 horas, com apresentações de duplas sertanejas locais, que ocuparão as janelas do prédio e entoarão músicas sertanejas, de raiz ou “caipiras”
Encerrando essa noite de canções e encontros, teremos o “Show da Vila Militar”, a partir das 22:30 horas, com a dupla sertaneja de Belo Horizonte, Fred e Marcelo, ao som de canções no estilo sertanejo universitário.
O ingresso para os eventos musicais será a doação de 01 (um) kg de alimento não perecível, exceto sal e farinha, ou um agasalho.
Teremos ainda, para a população de Bom Despacho, e toda a família militar, especialmente para o público infantil, neste mesmo dia 19 de junho de 2.010, às 08:00 horas, na Vila Militar, um campo de lazer, com o apoio do SESC LACES Bom Despacho.
O evento está sendo promovido pelo Comando da 7ª Região da Polícia Militar e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Despacho. A presença da comunidade do Centro-oeste mineiro e dos ilustres convidados que prestigiarão as “Cantonatas de Bom Despacho”, irá coroar de êxito o nosso evento, que tem como objetivo ocupar o calendário anual de atividades culturais do município.

fonte: Assessoria Organizacioanl da Sétima Região da PMMG

domingo, 30 de maio de 2010

Péricles e Toleto transmitem a final da Copa Alterosa

O repórter Péricles de Sousa e o comentarista Otávio de Toledo do Alterosa Esporte irão fazer a transmissão da final da Copa Alterosa no próximo domingo em Pompeu. A informação é confirmada pela direção de jornalismo da regional da emissora de Divinópolis.
Em 2008 e 2009, Leopoldo Siqueira e Toledo transmitiram a final do torneio. Como o apresentador está cobrindo a Seleção Brasileira na Africa do Sul, Péricles de Sousa será o narrador da segunda partida da decisão.
O jogo entre Associação e CAP acontece no domingo, dia 6, em Pompeu. A equipe de Bom Despacho joga por um empate para ser campeão.

sábado, 29 de maio de 2010

Tricolor vence CAP na primeira partida da decisão da Copa Alterosa

Com um gol no primeiro minuto de jogo, a Assocação venceu o CAP pela primeira partida da decisão da Copa Alterosa, neste último sábado, 29. O resultado faz com que o Tricolor dependa de apenas um empate para conquistar o título. O próximo confronto entre as duas equipes acontece em Pompeu, no dia 6, com transmisão ao vivo da TV Alterosa de Divinópolis, por volta das 10h da manhã.
O volante Farinha marcou o gol da vitória. Ele aproveitou o cruzamento de Messias. Durante toda partida o CAP pressionava mais não conseguiu empatar. Num lance na área tricolor, o atacante Oldair do time de Pompeu, marcou de cabeça, mas o gol foi anulado pela arbitragem após ser constatado impedimento.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Assinatura de acordo entre Governo de Minas e Sind-UTE coloca fim a paralisação na Educação

O Governo de Minas Gerais e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) assinaram na noite desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), acordo que coloca fim à paralisação dos profissionais na área de educação. Com o término da greve, as aulas serão retomadas e será apresentado o calendário de reposição das aulas. O acordo assinado pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, pela coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz da Silva Cerqueira, e pelas diretoras do sindicato Marilda de Abreu Araújo e Feliciana Alves do Vale Saldanha.



Pelo acordo, o Governo de Minas se comprometeu que a comissão que estuda as mudanças salariais na carreira da educação terá 20 dias para realizar seu trabalho com a formulação de estudo, conclusão e proposta. Será assegurada também a participação de representantes do Sind-UTE/MG nessa comissão. O resultado do trabalho da Comissão será apresentado por meio de projeto de lei que será protocolado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.



Depois da assinatura do acordo, em entrevista coletiva, a secretária Renata Vilhena destacou a importância da assinatura do acordo para a tranqüilidade das famílias dos alunos da rede estadual e lembrou que a iniciativa está embasada na proposta inicial feita pelo Governo de Minas em 14 de abril. Renata Vilhena ressaltou que, na ocasião foi proposta a criação de um grupo de trabalho para discutir a revisão da carreira da educação com a incorporação de uma série de gratificações, consequentemente, “aumentando o vencimento básico e, automaticamente, as remunerações”. As mudanças na carreira entrarão em vigor em 2011.



Renata Vilhena disse também que o grande ponto de controvérsia, que demorou esses 45 dias para o sindicato compreender, foi que o Governo está impedido legalmente de fazer qualquer ajuste de carreira e concessão de benefícios em 2010. A secretária explicou também que, na segunda-feira (24), foi agendada uma reunião com a Advocacia Geral do Estado (AGE), quando os procuradores tiveram a oportunidade de mostrar aos sindicalistas todos os artigos da Lei Federal de Responsabilidade Fiscal, da Lei Eleitoral e decisões judiciais, “comprovando que nós só poderíamos conceder aumento este ano se ele tivesse sido pago até o dia 30 de junho e não existe prazo operacional para isso”.



A secretária esclareceu que a proposta inicial “foi refinada em alguns pontos”, mas o cerne da questão foi mantido, ou seja, um grupo de trabalho que irá elaborar um projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa, mas com vigência a partir de 2011.



Folha Suplementar



O acordo prevê, ainda, que os dias de paralisação serão pagos em folha suplementar, após definição pelas escolas e aprovação pela Superintendência Regional de Ensino (SRE) de novo calendário escolar. O período de paralisação por motivo de greve não acarretará quaisquer conceitos negativos na avaliação de desempenho e não acarretará prejuízos à vida funcional do servidor.



Reposição de aulas



Quanto à reposição das aulas, a secretária disse que ficou acertado que será apresentado junto às Superintendências Regionais de Ensino e as diretoras de escolas um calendário de reposição do conteúdo pedagógico. Isso vai ser feito em prazo de cerca de 10 dias. E a partir daí, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão vai providenciar o pagamento de uma folha suplementar, que será paga até dia 30 de junho, com reposição de todos os dias que foram cortados.



O Governo de Minas espera encontrar uma forma que seja coerente com os alunos. Para isso, a secretária reconheceu que será utilizado o período de férias e finais de semana. O objetivo, segundo Renata Vilhena, é fazer uma reposição adequada e de qualidade. “Que é o desejo de todos, inclusive dos pais e dos alunos”, reforçou.


fonte: Agência Minas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Parque de Exposições não está interditado

O Parque de Exposições de Bom Despacho está passando por reformas. Alguns balcões foram demolidos, conforme exigência do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Além disso, o parque alternativo também foi abaixo e as saídas de emergência foram aumentadas.
Segundo o Sindicato Rural, dificilmente algo poderá impossbilitar a realização da Expobom 2010, programada para acontecer de 10 a 13 de Junho."Estamos preocupados com a segurança e conforto do público que estará presente nos eventos realizados no parque", diz Dr. Geraldo Raimundo, primeiro secretário e coordernador da reforma.

Sob fortes vaias, Haroldo diz que Chipanzé mentiu

Ontem, 24 de maio, mais de 200 pessoas assisitiram ao Prefeito Haroldo Queiroz e ao assessor Acir Parreiras alegarem que Ernane Oliveira mentiu sobre o repasse de R$ 1500,00 de seu salário a Tereza Queiroz.
Haroldo afirmou que emprestou R$ 6 mil ao ex-secretário Ernane, em quatro cheques. E que já pensava em exonerá-lo do cargo, porque descobriu possíveis fraudes na realização de eventos da Secretaria de Esporte,quando Chipanzé era chefe da pasta. Diante de vaias, o prefeito ainda anunciou que será candidato a Deputado em 2014.
Já o Assessor Acir Parreiras acusou o vereador Fernando Cabral de ter comprado a informação de Ernane, por R$ 30 mil. O parlamentar, logo após, o chamou de mentiroso.
Depois de Haroldo falar, os vereadores da base contrária quiseram fazer perguntas, mas o o prefeito negou respondê-las. Por isso, foi vaiado novamente.

domingo, 23 de maio de 2010

Tricolor representa Bom Despacho na final da Copa Alterosa

O Associação derrotou o Niterói de Pitangui por 3 a 0 e está na final da Copa Alterosa 2010. O Tricolor da Vila Aurora enfrenta o vencedor do confronto CAP x Esplanada. O time de pompeu venceu a partida de ida por 3 a 0 em Bom Despacho, e somente um resultado inesperado tira a sua classificação rumo ao bicampeonato.
Pelo segundo ano consecutivo Bom Despacho diputa o título da competição considerada a principal do futebol amador da região. Em 2009, o Cristalino do bairro São Vicente foi derrotado pelo CAP na duas partidas. Este ano a história poderá ser diferente.

Haroldo irá se explicar na Câmara dia 24

Na próxima segunda-feira, 24, Haroldo Queiroz irá ao plenário da Câmara Municipal explicar as acusações feitas pelo ex-secretário Ernane Oliveira. Chipanzé afirma que era orbigado a repassar R$ 1500,00 de seu salário mensalmente a Tereza Queiroz, filha do prefeito.
A reunião comecará a partir das 19h e tudo indica que a Câmara Municipal deverá receber um grande público, pois o caso virou notícia no estado. "Vou a Câmara esclarecer tudo sobre este caso", confirma Haroldo.
Além do prefeito, o assessor Acir Parreiras também deverá comparecer, porque seu nome foi citado várias vezes por Ernane durante a denúncia apresentada no plenário na última sessão.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Caso 'Mensalinho' repercute em todo estado

Os principais jornais de Minas Gerais, O TEMPO, ESTADO DE MINAS E SUPER NOTÍCIA, destacaram em algumas páginas o caso 'Mensalinho' de Bom Despacho. O canal SBT através da TV Alterosa também registrou o fato, tanto do dia da acusação de Ernane na Câmara, como a negação de Haroldo Queiroz.
Os trabalhos da CPI já começaram, de acordo com o presidente Vereador Carlos Roberto Gontijo. O prazo para investigação vai até 90 dias. Além do Mensalinho, a casa também irá apurar desvio de dinheiro público e uso particular de veículos da prefeitura.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rebelião na Cadeia Pública de Bom Despacho

Na madrugada de terça-feira, 18, a Cadeia Pública foi palco de uma rebelião dos presos. Segundo informações, os detentos protestaram a favor de terem mais benefícios, como assistir televisão.
O local teve danos, mas nenhum preso, de acordo com a PM, chegou a fugir.

Haroldo nega acusação de Ex-Secretário

Numa entrevista coletiva a imprensa de Bom Despacho e região, na tarde de ontem, 19, no seu gabinete, o prefeito Haroldo Queiroz negou a acusação do Ex- Secretário Ernane de Oliveira. "Isso é uma mentira, o Chipanzé está ruim da cabeça", diz.
Haroldo ainda falou que está investigando Ernane, quando ainda estava na Secretaria de Esportes. Segundo o chefe do executivo, alguns eventos esportivos obtiveram patrocínios, porém não foram colocados em prestação de contas pelo ex-secretário.
O prefeito disse também que processará Ernane, junto com sua esposa, filha e o assessor Acir Parreiras, por difamação e calúnia.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Caso 'Mensalinho' faz Câmara instaurar CPI

Depois de muita badalação ocorrida nos últimos dias na cidade, o Caso Mensalinho veio a tona oficialmente na Câmara Municipal na noite desta segunda, 17. O ex-secretário municipal de esportes Ernane Oliveira denunciou ao plenário, que quando recebia seu salário, era obrigado a repassar R$ 1.500, 00 todo mês a filha mais velha de Haroldo Queiroz.
Segundo Ernane, quando era feito seu pagamento, a filha do prefeito sempre aparecia pedindo-lhe o dinheiro. O ex-secretário até filmou uma cena de quando ele estava supostamente acertando com ela. O video está postado no youtube como 'mensalinho', assista http://www.youtube.com/watch?v=utT8TcNai3Q&feature=player_embedded(copia aqui).
Diante das denúncias, o Presidente da Cãmara Municipal Carlos Roberto Gontijo nomeou a comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar o caso. Ela será formada pelos vereadores Fernando Cabral, Marcos Fidélis e Gilmar Iru. A decisão foi presenciada por mais de 300 pessoas no plenário.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uninter Bom Despacho faz vestibular em Junho

Uma das maiores universidades de ensino do Brasil, UNINTER-PR, faz mais um vestibular em junho. Ao todo serão oferecidos 9 cursos, com formação de curso superior em tecnologia, após a conclusão. UNINTER está em Bom Despacho há 2 anos, e atualmente tem vários alunos.
A faculdade disponiliza cerca de 30 livros por cada estudante, aulas ao vivo e uma linha 0800 para tirar dúvidas referentes a matéria em estudo. O corpo docente é formado por professores com mestrado ou doutorado. Mais informções devem ser obtidas através dos telefones: (37) 3521-3609 e 0800-702-0500.

Times de BD terão que vencer seus próximos jogos para irem a final da Copa Alterosa

Associação e Esplanada são obrigados a vencer seus próximos jogos na Copa Alterosa para chegarem a final do torneio. O tricolor terá que derrotar o Niterói de Pitangui por uma vitória de 2 gols de diferença para não passar sufoco, porque perdeu a partida de ida por 3 a 2. Já o Celeste tem uma missão considerada nada fácil. O time do presidente Macarrão foi derrotado em casa pelo Capa de Pompeu por 3 a 0 e agora precisa fazer 4 gols sem levar nenhum para continar na busca do título.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vereadores cobram construção de Aterro Sanitário em Bom Despacho

A fumaça do lixão tem incomodado bastante em Bom Despacho. Não é a toa que existe cobrança de alguns vereadores, para que seja construído um Aterro Sanitário na cidade.
Na reunião do dia 10 maio, os vereadores Ricardo Alvarenga e Fernando Cabral solicitaram aos colegas de plenário, membros da base de apoio, que reúnem-se com o Prefeito Haroldo Queiroz, para discutir sobre a possibilidade do muncípio mobilizar um projeto de construção do Aterro Sanitário.
Segundo Vereador Fernando Cabral, o município poderia passar por diversas transformaçãos no aspecto do meio ambiente, mas isso não vem sendo feito pelo Executivo. O parlamentar lembrou que Santo Antônio do Monte tem as suas principais vias com coleta seletiva de lixo.

AAB e Esplanada nas semifinais da Copa Alterosa

Tudo indica que Bom Despacho poderá ter um representante na final da Copa Alterosa de 2010, isso porque Esplanada e AAB garantiram suas vagas nas semifinais do torneio no último fim de semana. O celeste derrotou novamente o Cristalino de Pompeu por 4 a 2 e agora enfrentará o CAP. Já a Associação jogará com o Niterói de Pitangui. Os jogos acontecem no próximo fim de semana.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Revista Tiploc lança sua quarta edição

Com 1 ano de circulação, a Revista Tiploc começou a distribuir nesta semana, a sua quarta edição. Desta vez o veículo conta com duas garotas na capa, ao invés de uma, como ocorreu nas publicações anteriores.
A revista conseguiu um grande índice de aceitação em Bom Despacho no último ano. Não é a toa que seu site recebeu milhares de acessos desde quando foi colocado na web.
Em alguns pontos da cidade, a revista já pode ser encontrada.

Professores de BD pedem apoio a Câmara Municipal

Na reunião de segunda-feira, 3 de maio, os vereadores de Bom Despacho receberam a visita de professores da rede de ensino público estadual. Mais de 10 grevistas estiveram no plenário para pedir apoio dos parlamentares ao movimento. Líderes da SindUte local falaram na tribuna sobre como vem sofrendo com os baixos salários pagos pelo governo Aécio.
Os professores publicaram um panfleto de dois contra-cheques, que mostrou a comparação dos salários de 2002 a 2010. Os indíces de aumento, de acordo com os educadores, foram praticamente esquecidos pelo governo. Eles revindicam plano de carreira e melhores salários.
Além dos professores, alguns pais também participaram da reunião. Os parlamentares decidiram enviar uma carta a Assembleia Legislativa e ao Estado, afirmando que estão apoiando a situação. A ideia foi sugerida pelo vereador Ricardo Alvarenga.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Torcida Atleticana faz a festa em Bom Despacho

Depois de 3 anos sem comemorar o título de campeão mineiro, a torcida atleticana voltou a fazer barulho em Bom Despacho. No centro da cidade, foram vistos vários carros que buzinaram e acenaram a camisa alvinegra para os pedestres.
O Galo venceu o Ipatinga por 2 a 0 no Mineirão e conseguiu o seu quadragésimo título de campeão mineiro, fato não ocorrido desde 2007. Os gols foram marcados por Diego Tardelli e Marques. Após a partida, os jogadores se reuniram com milhares de torcedores no centro de Belo Horizonte para fazer a festa.

domingo, 2 de maio de 2010

AAB e Esplanada largam na frente nas quartas da Copa Alterosa

A AAB venceu por 3 a 0 o Niterói de Divinópolis e agora pode perder por uma diferença de 2 gols, que estará classificado para as semifinais da Copa Alterosa. Apesar de um primeiro tempo morno, o Tricolor conseguiu fazer o resultado em casa ea ficou mais próximo da fase seguinte da competição.
Outra equipe de Bom Despacho que também foi bem no jogo de ida das quartas de final é o Esplanada. O Celeste derrotou o Cristalino de Pompeu por 4 a 2 na casa do adversário. O placar deu ao time de Bom Despacho a garantia de perder por 1 gol na partida de volta a ser realizada no estádio Chico Marques.

Padre Fábio de Melo faz show dia 16

Um dos nomes mais repercutidos da música gospel atualmente no Brasil estará em Bom Despacho no dia 16 de Maio. Padre Fábio de Melo fará mais um show de sua turnê Iluminar no Sesc-Laces. Haverá cadeiras e camarotes para o público presente, conforme divulgou a organização do evento em conversa com o Jornal Fique Sabendo. O valor mínimo do ingresso da apresentação é R$20,00.

Galo faz 2 a 1 na AAB

A torcida do galo lotou o estádio Chico Marques e viu os garotos dos Juniores do time vencer a AAB pelo Placar de 2 a 1. O jogo foi realizado pela diretoria do Tricolor da Vila Aurora em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Cerca de 1000 pessoas acompanharam a partida na tarde do feriado do Primeiro de Maio, Dia Mundial do Trabalho.

Errata: Associação encara o Niterói de Divinópolis

Por motivos de erros de apuração, o Jornal Fique Sabendo publicou errado a notícia de que AAB enfrentaria o Negritude de Divinópolis pela primeira partida das quarta de final da Copa Alterosa. Mas, o Tricolor enfrentou foi Niterói de Divinópolis, no domingo, dia 2, no estádio Chico Marques.

sábado, 1 de maio de 2010

Vacina contra HINI é prorrogada até dia 7

O Ministério da Saúde publicou uma nota oficial informando que foi prorrogado o prazo de vacinação contra a Gripe Suína (HINI). Segundo o órgão, alguns municípios não atingiram a meta de vacinados.
Bom Despacho, por exemplo, ainda não conseguiu o índice exigido pelo Ministério. O período de vacinação vai até o próximo dia 7 de Maio. Quem não vacinou terá de correr para não ficar sem vacina, porque depois ela será somente feita via particular.
Os mais visados neste período, de acordo o Ministério da Saúde, serão os idosos e as pessoas que estão na faixa etária entre 30 a 49 anos, ou que sofrem de doenças crônicas.

SE Palmeiras perde de 4 para o CAP

Apesar de ter empatado no primeiro tempo por 0 a 0 com o CAP de Pompeu, o Coral do Rosário não conseguiu segurar o adversário e acabou sendo goleado por 4 a 0 na partida de ida das quartas-de-final da Copa Alterosa, na última sexta, 30, no estádio Chico Marques.
O resultado obriga o time de Arone a ganhar de 5 a 0 do adversário no jogo de volta em Martinho Campos, marcado para acontecer na próxima semana. Segundo o técnico, a expulsão do zagueiro Coran teve fundamental participação na derrota da equipe.
O jogador agrediu o atacante Luizinho do CAP e foi expulso pela arbitragem, quando o jogo ainda estava em 1 a 0. Com isso, a equipe deu mais espaço e sofreu a goleada.