sexta-feira, 21 de maio de 2010

Caso 'Mensalinho' repercute em todo estado

Os principais jornais de Minas Gerais, O TEMPO, ESTADO DE MINAS E SUPER NOTÍCIA, destacaram em algumas páginas o caso 'Mensalinho' de Bom Despacho. O canal SBT através da TV Alterosa também registrou o fato, tanto do dia da acusação de Ernane na Câmara, como a negação de Haroldo Queiroz.
Os trabalhos da CPI já começaram, de acordo com o presidente Vereador Carlos Roberto Gontijo. O prazo para investigação vai até 90 dias. Além do Mensalinho, a casa também irá apurar desvio de dinheiro público e uso particular de veículos da prefeitura.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rebelião na Cadeia Pública de Bom Despacho

Na madrugada de terça-feira, 18, a Cadeia Pública foi palco de uma rebelião dos presos. Segundo informações, os detentos protestaram a favor de terem mais benefícios, como assistir televisão.
O local teve danos, mas nenhum preso, de acordo com a PM, chegou a fugir.

Haroldo nega acusação de Ex-Secretário

Numa entrevista coletiva a imprensa de Bom Despacho e região, na tarde de ontem, 19, no seu gabinete, o prefeito Haroldo Queiroz negou a acusação do Ex- Secretário Ernane de Oliveira. "Isso é uma mentira, o Chipanzé está ruim da cabeça", diz.
Haroldo ainda falou que está investigando Ernane, quando ainda estava na Secretaria de Esportes. Segundo o chefe do executivo, alguns eventos esportivos obtiveram patrocínios, porém não foram colocados em prestação de contas pelo ex-secretário.
O prefeito disse também que processará Ernane, junto com sua esposa, filha e o assessor Acir Parreiras, por difamação e calúnia.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Caso 'Mensalinho' faz Câmara instaurar CPI

Depois de muita badalação ocorrida nos últimos dias na cidade, o Caso Mensalinho veio a tona oficialmente na Câmara Municipal na noite desta segunda, 17. O ex-secretário municipal de esportes Ernane Oliveira denunciou ao plenário, que quando recebia seu salário, era obrigado a repassar R$ 1.500, 00 todo mês a filha mais velha de Haroldo Queiroz.
Segundo Ernane, quando era feito seu pagamento, a filha do prefeito sempre aparecia pedindo-lhe o dinheiro. O ex-secretário até filmou uma cena de quando ele estava supostamente acertando com ela. O video está postado no youtube como 'mensalinho', assista http://www.youtube.com/watch?v=utT8TcNai3Q&feature=player_embedded(copia aqui).
Diante das denúncias, o Presidente da Cãmara Municipal Carlos Roberto Gontijo nomeou a comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar o caso. Ela será formada pelos vereadores Fernando Cabral, Marcos Fidélis e Gilmar Iru. A decisão foi presenciada por mais de 300 pessoas no plenário.

Uninter Bom Despacho faz vestibular em Junho

Uma das maiores universidades de ensino do Brasil, UNINTER-PR, faz mais um vestibular em junho. Ao todo serão oferecidos 9 cursos, com formação de curso superior em tecnologia, após a conclusão. UNINTER está em Bom Despacho há 2 anos, e atualmente tem vários alunos.
A faculdade disponiliza cerca de 30 livros por cada estudante, aulas ao vivo e uma linha 0800 para tirar dúvidas referentes a matéria em estudo. O corpo docente é formado por professores com mestrado ou doutorado. Mais informções devem ser obtidas através dos telefones: (37) 3521-3609 e 0800-702-0500.

Times de BD terão que vencer seus próximos jogos para irem a final da Copa Alterosa

Associação e Esplanada são obrigados a vencer seus próximos jogos na Copa Alterosa para chegarem a final do torneio. O tricolor terá que derrotar o Niterói de Pitangui por uma vitória de 2 gols de diferença para não passar sufoco, porque perdeu a partida de ida por 3 a 2. Já o Celeste tem uma missão considerada nada fácil. O time do presidente Macarrão foi derrotado em casa pelo Capa de Pompeu por 3 a 0 e agora precisa fazer 4 gols sem levar nenhum para continar na busca do título.