sábado, 12 de junho de 2010

Mais uma formatura do PROERD

No dia 08 de junho de 2010, foi realizada a formatura do Proerd, de aproximadamente 500 crianças das escolas estaduais, municipais e particulares de Bom Despacho, no salão nobre do Sesc Laces Bom Despacho, totalizando 09 escolas participantes do programa.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 7° BPM, Sr Ten Cel Wagner Soares de Sant’Ana e contou com a presença de autoridades do município, dentre elas o Ex Juiz da Comarca Cível e Criminal e da Infância e Juventude de Bom Despacho e atual Juiz de Direito da Comarca de Varginha, Dr. Wagner Aristides Machado da Silva Pereira, o vereador Carlos Roberto do Couto que representou a Câmara Municipal, a Gerente do Sesc Laces e Pousade de Bom Despacho, Srª Selma Rita Dias, o Diretor Financeiro da ACIBOM Sr Jailton Antônio de Oliveira, e diretoras das escolas participantes.

No decorrer do programa Proerd os alunos fizeram redações com o tema: “Proerd Vida e Paz”, sendo que as melhores redações foram agraciadas com um brinde ofertado pelas escolas participantes.

Durante a solenidade os alunos firmaram através do juramento, o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência, e os certificados de conclusão do programa foram entregues as diretoras para que repassassem aos alunos em data oportuna.

A senhora Virgínia de Sousa Maciel Pessoa fez um agradecimento em nome das escolas à Polícia Militar e ao instrutor do Proerd Cb PM Aurélio.

A cerimônia foi encerrada com a canção do Proerd cantada pelos alunos e participantes da solenidade, sob os acordes da Banda de Música do 7° BPM que também abrilhantou o evento.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 7º BPM

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vereadores podem mudar número de questões do Concurso da Câmara

Na última segunda-feira, 7 de junho, os vereadores discutiram a possibilidade de mudar o número de questões do concurso da Câmara. Ao todo no processo seletivo, serão 100 questões, além de 5 discursivas e de redação, para os candidatos fazerem durante uma prova estimada em 4 horas.

Segundo o Vereador Marcelão, o assunto está sendo bastante criticado por possíveis candidatos. Além dele, outros parlamentares também pretendem mudar o número de questões, provavelmente passando por 50 perguntas para a realização da prova.

Só para citar, os concursos do Banco Central e do Banco do Brasil, realzados neste ano, tiveram suas provas com 80 e 70 questões respectivamente, sendo elaborados e coordenados pela Fundação Cesgranio, especialista nos principais concursos e processos de seleção do país.

CPI adia depoimento de Ernane Chipanzé

O ex-secretário Ernane Oliveira (Chipanzé) iria depor hoje na CPI do mensalinho, mas fará isso somente na próxima terça-feira, a partir das 8hs no plenário da Câmara Municipal. A decisão foi porque em um documento enviado ao Prefeito Municipal, havia informações erradas.

De acordo com o presidente da Comissão Fernando Cabral (PPS), o adiamente é para evitar qualquer tipo de erro. Os trabalhos da CPI já começaram e tudo indica, mais denúncias contra Haroldo poderão acontecer. "Estou preparado para o que der e vier", disse Ernane em conversa com o Jornal Fique Sabendo.

O depoimento de Ernane será o primeiro, logo após, Haroldo Queiroz, Cessão Queiroz e Maria Tereza Queiros serão convocados pela CPI para prestarem esclarecimentos sobre as acusações.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Liga define data de início do Municipal

Em conversa com o Jornal Fique Sabendo, o presidente da Liga Municipal de Desportos de Bom Despacho Tiago Sabino Júnior confirmou que o Campeonato Municipal terá o seu início marcado para o dia 31 de Julho.
O torneio será disputado em duas chaves, com o primeiro e segundo colocados da cada grupo se enfrentando na semi-final. As oito equipes de 2009 já confirmaram suas presenças no torneio deste ano.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Vereador Marcelão pede imparcialidade nos trabalhos da CPI

O vereador Marcelão, líder do executivo na Câmara Municipal, pediu aos membros da CPI (CPI) imparcialidade nos seus trabalhos. Segundo ele, a apuração deve ser feita com total responsabilidade, para que não haja nenhuma condenação precose.
Ainda de acordo com Marcelo, os membros da CPI não devem usar o fato de sua instauração para se promoverem. "Peço a todos que mantenham o equilíbrio na apuração dos fatos, até que seja comprovada a verdade", disse.
Os membros da CPI são os vereadores Gilmar Iru, Marcos Fidelis e Fernando Cabral. Os trabalhos de apuração já se iniciaram.

domingo, 6 de junho de 2010

Associação é campeã da Copa Alterosa de 2010

A Associação Atlética de Bom Despacho conseguiu neste domingo, 6, em Pompeu, um feito inédito. O Tricolor da Vila Aurora derrotou o CAP por 5 a 4 nos penaltis e acabou ficando com título mais importante de sua história. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time local precisava apenas de um empate, porém se perdesse por 1 gol de diferença, decidiria sua vaga nas penalidades.
O CAP fez 1 a 0 com Odair cobrando penalti logo aos 16 minutos de partida. Pouco tempo depois, numa confissão envolvendo Ernane e Leandro, zagueiro do CAP, Messias foi pro chuveiro mais cedo, ao ser expulso pelo árbitro. A partir daí, a partida ficou mais acirrada e disputada.
No segundo tempo, a Associação procurou-se defender para levar a decisão para os penaltis. O objetivo foi alcançado e o Tricolor da Vila Aurora conquistou o título mais importante da história do futebol de Bom Despacho.