sábado, 26 de junho de 2010

Rádio Ativa e Jornal Fique Sabendo preparam super promoção

Para comemorar a sua centésima edição, o Jornal Fique Sabendo em parceria com a Rádio Ativa FM preparam uma super promoção. Os veículos irão sortear para seus leitores e ouvintes uma micro system com um kit de cds originais das melhores duplas sertanejas do país.

A promoção tem como objetivo valorizar aos apreciadores dos dois veículos, considerados importantes para Bom Despacho. "É uma parceria que estimula a participação de nossos ouvintes com os leitores do Jornal Fique Sabendo, a seguirem sempre os trabalhos destes meios de comunicação", explica Washinton Rodrigues, diretor artístico da emissora.

Para participar desta realização, o leitor do Jornal Fique Sabendo e ouvinte da Rádio Ativa FM deverá ligar para a emissora nos próximos dias para concorrer ao prêmio. Os telefones de contato são (37) 3522-7300 e 3521.2377.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Confirmado: Concurso da Câmara Municipal terá 50 questões

Depois de haver muita polêmica sobre o concurso da Câmara Municipal, os vereadores decidiram reduzir de 100 para 50 questões de múltipla escolha da prova. O edital com as modificações foi publicado nesta quarta-feira, 23 de junho.

Além disso, outra modificação também foi feita. O quadro de matéria não terá Constituição do Estado de Minas Gerais como havia sido publicado no edital anterior.

Os interessados em fazer o concurso da Cãmara Municipal deverão obter mais informações no site www.primafaceconcursos.com.br

Site da Prefeitura de BD informa inscrições para vestibular do Polo da UAB

Abertas a partir de outubro as inscrições para o curso de pedagogia da UAB Pólo Bom Despacho

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

As inscrições para o vestibular do curso de pedagogia – a ser oferecido neste primeiro momento pela Universidade Aberta do Brasil Pólo Bom Despacho – estarão abertas de 11 a 25 de outubro/10. As mesmas somente poderão ser feitas via internet. A UAB de Bom Despacho oferecerá 50 vagas. Deste total, 25 são, inicialmente, exclusivas para professores da rede pública; e as demais, 25 para o público em geral. Vale lembrar que a seleção será feita exclusivamente através do Enem, mas o candidato deverá se inscrever no Vestibular UFMG, a uma taxa de R$ 10, 00, além de assegurar a opção pelo Pólo IV Bom Despacho da UAB.

É muito importante ler todo o edital que está publicado na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), www.ufmg.br/copeve, onde você irá localizar o mesmo. Você pode também, optar por selecionar e colar o endereço abaixo na barra de endereços do navegador para abrir o documento imediatamente – http://web.cpv.ufmg.br/myPhpFW/arquivos/tb_processosConcurso/Edital%20UAB2011%20-%20FINAL.pdf.

Quanto aos cursos de pós-graduação e extensão, a Secretaria Municipal de Educação está aguardando a publicação do edital pela UFMG, o que deverá acontecer até o início de julho próximo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Força tarefa cumpre 173 mandados na 7ª RISP, na região Centro-Oeste

Foi realizada nesta quinta-feira, 24, a Operação Força Tarefa de Proteção à Vida, coordenada pelo delegado João Pedro de Rezende, do 7º Departamento de Polícia de Divinópolis, na qual cumpriu-se 139 mandados de busca e apreensão e 34 de prisão, nas 51 cidades da 7ª Região Integrada de Segurança Pública. A operação teve início às 6h, com o objetivo de prevenir e reprimir o tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio, em ação integrada com a atuação da Polícia Militar.



Participaram da operação 187 policiais civis, 83 viaturas da Polícia Civil, um helicóptero, bem como equipes de policiais militares, que agiram integradamente no cumprimento dos mandados. Foram presos 80 suspeitos de crimes e apreendidos 36 armas de fogo, um quilo de maconha, 206 pedras de crack, 350 gramas de cocaína, nove armas brancas, quatro veículos, 30 munições, quatro balanças de precisão e outros objetos.

Oranício nega que sabia de suposto mensalinho

Citado várias vezes pelo ex-secretário Ernane Oliveira na CPI do Mensalinho, na manhã da última quarta-feira, 23, o Secretário de Administração Municipal Oranício Menezes foi ouvido pelos membros da comissão.

Com um depoimento conciso, Oranício afirmou desconhecer qualquer possbilidade de mensalinho na Prefeitura. O secretário disse que não sabia que Ernane Chipanzé estava repassando parte de seu salário a Tereza Queiroz. Mas antes dele falar, a comissão também interrogou Elias Fofão, ex-funcionário de confiança do atual prefeito de Bom Despacho, Haroldo Queiroz.

Fofão contou na CPI que também recebia mensalinho, e que um de seus contracheques, consta a assinatura de Oranício Menezes, que também negou esta acusação no seu depoimento. Segundo o secretário de administração, a letra no comprovante de pagamento, pode passar por um exame se necessário.

Os próximos a serem ouvidos pela CPI, serão o assessor executivo Acir Parreira e diretor de comunicação da prefetura, Alexsander Silva, citado por Fofão como o pagador de seu mensalinho, quando ainda trabalhava na prefeitura.