sábado, 10 de julho de 2010

Prefeitura promove “bota fora” contra a dengue a partir deste sábado

A Prefeitura de Bom Despacho, através das secretarias de Saúde e Obras, promove a partir deste sábado o II Bota Fora de Bom Despacho visando reduzir os criatórios do mosquito “aedes aegypt” causador da dengue.

A participação da comunidade é de extrema importância para o sucesso de mais esta ação contra a doença. Por isso, a prefeitura solicita a todos que neste sábado – e nos demais conforme cronograma abaixo – coloquem todos os produtos inservíveis que possam servir como depósito para as larvas na calçada para que sejam retirados pelos caminhões da Prefeitura. Esta é uma campanha de todos nós, para todos nós.

Confira a programação com horários e bairros atendidos ao longo de junho/10.
DIA: 10/07/2010 – SÁBADO
HORÁRIO: DE 08:00h às 13:00h

LOCAL: AEROPORTO I e II, JK, SANTA MARTA, SÃO VICENTE, NOVO HORIZONTE, ROSÁRIO I e II, REALENGO, PALMEIRAS e SÃO GERALDO.

DIA: 17/07/2010 – SÁBADO
HORÁRIO: DE 08:00h às 13:00h

LOCAL: SÃO JOSÉ, SÃO JOÃO, NOVO SÃO JOSÉ, JARDIM AMÉRICA, DOM JOAQUIM, NOVO DOM JOAQUIM, JARDIM DOS ANJOS E CRUZ DO MONTE.

DIA: 24/07/2010 – SÁBADO
HORÁRIO: DE 08:00h às 13:00h

LOCAL: ANA ROSA, SANTA RITA, CENTRO I e II, VILA GONTIJO, VILA AURORA, SANTA ÂNGELA, SÃO FRANCISCO E VILA MILITAR.
DIA: 31/07/2010 – SÁBADO
HORÁRIO: DE 08:00h às 13:00h

LOCAL: NOSSA SENHORA APARECIDA, ALVORADA, JARAGUÁ, PEDRO TAVARES, ESPLANADA, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, BABILÔNIA, SANTA LÚCIA E OZANAN.
COMBATER A DENGUE É UM DEVER MEU, SEU E DE TODOS NÓS.

fonte: Assessoria de Comunicação da PMBD

Encontro Nacional de Motociclistas de BD recebe vários visitantes

O Encontro Nacional de Motociclistas de BD começou na noite de ontem, 9 de julho. O show de Hanoi Hanoi será hoje. O evento é sempre marcado pelo grande número de visitas de motociclistas do estado e do restante do Brasil.

O evento está sendo realizado pelo Motoclube Falcões da Estrada na Praça da Estação. "Este acontecimento é de muita visibilidade de Bom Despacho" comenta Abílio Bernardes. presidente e um dos organizadores.

O Encontro Nacional de BD acontece de 9 a 11 de Julho. Este ano é nona edição do evento em Bom Despacho.

domingo, 4 de julho de 2010

CPI do Mensalinho poderá ouvir todos envolvidos novamente

A CPI do Mensalinho, instaurada na Câmara Municipal há mais de 40 dias, poderá ouvir novamente os envolvidos do caso, incluindo Ernane Chipanzé (acusador) e Haroldo Queiroz (acusado), este ainda não foi ouvido.

De acordo com o presidente da comissão Vereador Fernando Cabral, o trabalho da CPI depende de todos membros que a integram, por isso, tende a ser mais burocrático, devido a aprovação de qualquer investigação que se possa fazer durante seu processo.

Até agora, foram ouvidos o ex-secretário Ernane Chipanzé, o ex-chefe de gabinete josé Elias Botelho ( Fofão), o secretário de administração Oranício Menezes, o assessor executivo Acir Parreiras e o diretor de comunicação Alex Sander Ferreira.

Segundo Fernando, os trabalhos da CPI estão ocorrendo conforme previsto. "Estamos procurando investigar todas as denúncias contra o prefeito Haroldo Queiroz", diz em conversa com o jornal Fique Sabendo.