quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bom Despacho comemora sábado o Dia Nacional da Saúde

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

Hoje, 5 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Em Bom Despacho a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, realiza sábado (07/08) o evento referente à data com uma série de atividades.

O Dia Nacional da Saúde acontece na Praça da Matriz, de 8h às 13h, com – entre outros - distribuição de sucos naturais e orientação quanto aos seus benefícios; atividade física e orientação quanto à importância de adquirir o hábito de sua prática; estandes para outros serviços de promoção da saúde. Participe. Atividade física é saúde. Saúde é vida. Confira porque se comemora o Dia Nacional da Saúde em 5 de agosto.


No dia 5 de Agosto, o Brasil celebra o Dia Nacional da Saúde. Foi escolhida essa data em homenagem ao médico Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872.

Oswaldo Cruz ingressou na faculdade de medicina aos 15 anos, e quatros mais tarde, especializou-se em bacteriologia pelo Instituto Pasteur de Paris. Em 1903, foi nomeado Diretor-Geral de Saúde Pública, cargo equivalente a Ministro da Saúde. Durante o período que atuou na saúde pública, Oswaldo Cruz lutou contra a febre amarela, a peste bubônica e a varíola.

Sua gestão ficou conhecida por conta da Revolta da Vacina, ocorrida em 1904. A população manifestou-se contra a obrigatoriedade da vacina antivaríola, porém quatro anos depois devido à epidemia da doença, o povo foi em peso aos postos de saúde e reconheceu o valor do médico.

A data de seu aniversário, portanto, deve ser comemorada com atitudes saudáveis e conscientização política também, afinal, o governo é quem responde pela saúde pública e cuida de questões fundamentais para que a população viva em um ambiente adequado: com saneamento básico, coleta de lixo e manutenção de áreas verdes

Promotor visita estúdios da Rádio Ativa

Na manhã de ontem, 4, o promotor público Dr. Luciano Moreira visitou os estúdios da Rádio Ativa Fm, para sobre a legislação eleitoral. A entrevista durou cerca de 30 minutos.

O objetivo da entrevista, de acordo com diretoria da emissora, foi esclarecer dúvidas dos eleitores sobre propaganda eleitoral. "Este trabalho demonstrou ao ouvinte que a Rádio Ativa tem interesse de transmitir um melhor conhecimento das eleições deste ano", diz Washington Rodrigues, diretor da rádio.

Dr. Luciano explicou como se carateriza propaganda eleitoral e disse que o Ministério Público atuará de forma efetiva nas próximas eleições.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vereador pede mais tempo para a CPI do Mensalinho

Ontem, 2, foi a primeira reunião do segundo semestre da Câmara Municipal de vereadores de Bom Despacho. Os debates ocorreram de forma tranquila pelos parlamentares que estavam presentes, mais o caso Mensalinho voltou a ser comentado em plenário.

O presidente da CPI, vereador Fernando Cabral, pediu a presidência da Câmara, mais 90 dias de trabalho para a Comissão. Pedido foi aceito por todos vereadores, exceto Gilmar Iru e Cel. Jefinho, que se ausentaram.

Até agora, a CPI ouviu muitos envolvidos, mas os acusados Prefeito Haroldo Queiroz, Tereza Queiroz e Maria Cessão Queiroz serão os últimos a deporem na Comissão Parlamentar de Inquérito.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prorrogadas até sexta (06/08) as inscrições nos telecentros

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

A Secretaria de Cultura, Artes e Turismo divulgou hoje que está prorrogando até a próxima sexta, 06/08, as inscrições para os telecentros de Bom Despacho.

Esta é a oportunidade de aprender informática e internet de graça num dos cinco telecentros espalhados pelo município com o apoio de equipe técnica altamente especializada em horários variados totalmente gratuito.

Não perca tempo. Faça já a sua inscrição num destes telecentros - Ana Rosa, São José, Engenho do Ribeiro, São Vicente ou Ozanan. Outras informações pelo telefone 3521-4206.

domingo, 1 de agosto de 2010

Reuniões da Câmara Municipal retornam dia 2

Amanhã, 2 de agosto, a Câmara Municipal volta a ter suas reuniões ordinárias. Com a eleição deste ano, é muito provável que haja grandes debates entre os parlamentares. Isso porque muitos deles estão apoiando candidatos diferentes a deputado estadual e a deputado federal.

O recesso parlamentar durou mais de 40 dias. Todos os anos, isso acontece durante o mês de julho. Muitos cidadãos não aprovam esta parada, porém o Poder Legislativo de todos os governos, tendem a obedecer a normativa.

Os interessados em comparecer as reuniões da Câmara Municipal devem ir todas as segunda-feiras, a partir das 19h. Para quaisquer dúvidas, mais informações são obtidas pelo telefone: 37- 3522-2280.