sábado, 14 de agosto de 2010

Festado Rosário contagia Bom Despacho

A Festa do Rosário é com certeza a principal festividade cultural de Bom Despacho. Isso porque a comunidade apoia a ocasião, que conta com milhares de dançadores. Ao todo são 20 congos levando fé e tradição para o município.

Amanhã, 15, são esperadas centenas de pessoas na Praça do Rosário, onde há também s missa conga e apresentação dos cortes. Este ano por exemplo, o corte Estrela do Oriente completa 100 anos de história.

Apesar da falta de apoio do Executivo, a festa existe por causa do apoio e do prestígio da comunidade bom-despachense. A prova foi no ano passado, quando várias empresas locais patrocinaram o evento, verba extra usada devido ao não repasse da da Prefeitura para a realização da festividade.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Prefeitura oferece 100% de desconto em juros e multa para dívida ativa

A Prefeitura de Bom Despacho está oferecendo 100% de perdão nos juros e na multa para os contribuintes que estiverem com dívidas ativas junto ao município. IPTU, ISS, entre outros, podem ainda ser renegociados em prestações que podem chegar a 24 vezes. O prazo para ficar legal com o município e ainda receber desconto e parcelamento termina no próximo dia 30 de agosto. Procure o setor de Arrecadação e Fiscalização e aproveite!

Câmara cria Dia Municipal do Deficiente Físico

Na reunião de segunda-feira, 9, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto que cria o Dia Municipal do Deficiente Físico. O projeto é de autoria do vereador Ricardo Alvarenga (PSDB).

A data será comemorada no dia 11 de agosto, assim confirmado pelo Poder Legislativo. "Vejo este dia muito importante para todos os deficientes físicos de Bom Despacho", explica o autor do projeto.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Coral e Colorado estreiam com vitória no Municipal

No último fim de semana aconteceu a segunda rodada do Campeonato Municipal de 2010. No sábado, 7, foi realizado no estádio Chico Marques o confronto entre SE Palmeiras e Ipiranga do Engenho, e no domingo, no estádio Antônio Leite de Oliveira, Cristalino x Esplanada.

No sábado, SE Palmeiras perdeu para o Ipiranga por 2 a 1 na categoria aspirantes e logo depois, na categoria amador-adulto, venceu por 1 a 0 equipe do Azulão. Já no domingo, o Cristalino venceu o Esplanada por 2 a 1 nas duas partidas.

A próxima rodada da competição será nos dias 14 e 15 de agosto no estádio Pedro Lino da Costa e no estádio Chico Marques. As partidas serão realizadas entre Famorine x Esplanada e Associação x SE Palmeiras. Os jogos estão com horários previstos a partir das 13h30.