quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vereador cria projeto de lei de apoio aos artistas locais

Na última segunda-feira, 23, o vereador Carlos Roberto do Couto (PTB) entrou com um projeto de lei que apoia os artistas locais. Com a sua aprovação, o promotor de evento que pretende organizar shows artísticos terá que dar oportunidade aos músicos e artistas de Bom Despacho.

O projeto está analisado por 2 comissões da Câmara Municipal e deve ser levado a voto no plenário dentro de poucos dias. De acordo com o autor do projeto, esta lei já existe em outras cidades da região do Centro-Oeste de Minas Gerais. E tem funcionado bastante onde é cumprida.

"Acho importante valorizar o trabalho dos artistas de Bom Despacho", disse o vereador Carlos Roberto do Couto, autor do projeto, em conversa com o Jornal Fique Sabendo.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

UNIPAC Bom Despacho promove 1ª corrida em parceria com o Conselho Regional de Administração

No dia 29/08, domingo, acontecerá a 1ª Corrida da UNIPAC. A largada será na Av. Dr.Roberto Queiroz (ao lado do supermercado Fidélis), às 9h.O objetivo é arrecadar material escolar para doação às entidades assistenciais além de proporcionar conscientização sobre uma melhor qualidade de vida e criar novos hábitos entre os estudantes, profissionais e comunidade.

O evento promove a interdisciplinaridade entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Enfermagem.
O público-alvo são alunos da UNIPAC, profissionais das áreas envolvidas e comunidade local. O evento tem o apoio do CRA/MG, PMMG e Prefeitura Municipal de Bom Despacho, através da Secretaria de Saúde.

As inscrições podem ser feitas com alunos do curso de Administração. Para mais informações ligue 0800-283-0880. Doe e Participe!

fonte: Assessoria de Imprensa UNIPAC Bom Despacho

Polícia prende usuários de Crack

Hoje, por volta de 04:01 horas, a PM em patrulhamento pelo Bairro ANA ROSA, avistou o suspeito P.R.M., 41 anos, o qual acabava de fazer contato com a autora A.A.A., 23 anos, e V.A.P., 31 anos. O autor P.R.M., seguiu pela Rua JOSÉ FATAL, momento em que ao avistar a viatura policial, tentou desfazer de algo, onde os militares o abordaram, e encontraram no chão 01 pedra de crack.

Diante do exposto, foram passadas as informações para as outras viaturas de que os outros suspeitos haviam seguido na Avenida ANA ROSA sentido CENTRO, onde possivelmente estariam com drogas. De imediato, a outra Guarnição Policial fez a abordagem na autora A.A.A. e no autor V.A.P., com os quais foram encontradas 03 pedras de crack, as quais foram jogadas no chão, sendo apreendidas. Diante dos fatos os autores foram conduzidos à Depol.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sétimo Batalhão
Título: jornal Fique Sabendo

Parte de recapagem de Pneus pega fogo em Bom Despacho


Na tarde do último domingo,22, um lote onde ficava vários pneus foi incendiado. O fogo causou uma fumaça imensa, que poderia ser vista por todo Bairro São Vicente e região. Milhares de curiosos passaram pelo local e exigiram a instalação de uma unidade de Corpo de Bombeiros.

O fato acabou sendo comentado pelo vereador Fernando Cabral, na Câmara Municipal, que destacou a necessidade de Bom Despacho ter sua brigada de incêndio. "Nossa cidade já tem condições de abrigar uma companhia de combate a incêndio, com participação do corpo de Bombeiros e de voluntários", lembrou o parlamentar.

Em 2010, muitos incêndios aconteceram em Bom Despacho. Recente, a mata do batalhão foi um dos locais mais atingidos pelas queimadas.