sábado, 4 de setembro de 2010

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCA CIVIL É DESENCADEADA NA ÁREA DE COORDENAÇÃO DE BOM DESPACHO

Na manhã de sexta-feira (03/09/2010) foi desencadeada pelas polícia militar e civil a operação Força Tarefa de Proteção à Vida numa área territorial que abrange 22 municípios que integram a Área de Coordenação Integrada de Segurança Pública (ACISP) 44, com sede na cidade de Bom Despacho/MG. Nesta mega-operação foram empregados 250 policiais militares e 54 policiais civis, além de 63 viaturas PM e 25 da polícia civil, obtendo os seguintes resultados:

- Pessoas Presas: 25;
- Menores apreendidos: 08;
- Armas de Fogo apreendidas: 06;
- Armas Brancas apreendidas: 10;

- Drogas: a) Cocaína: 180 g;
b) Maconha: 10 buchas e 1.000 g (1 kg) da mesma substâncias;
c) Crack: 369 g e 42 pedras da mesma substâncias;

- Veículos apreendidos: a) 01 carro;
b) 12 motocicletas;

- Dinheiro apreendido: aproximadamente R$ 3.500,00 em notas diversas.

- Além de diversos objetos como: motor de popa, balanças de precisão, equipamentos eletro-eletrônicos, 152 cartuchos de armas de fogo de diversos calibres, dentre outros materiais de origem duvidosa.

A finalidade desse esforço conjunto é prevenir os delitos que atentem contra a vida, principalmente os que estão relacionados com as causas de homicídios, tais como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo. Reforçam os profissionais coordenadores da ACISP 44 – Comandante do Batalhão e Delegado Regional - da necessidade da comunidade auxiliar as polícias com informações através do disque-denúncia 181, o que tem contribuído para os resultados exitosos das atuações conjuntas.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7° BPM

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Para o Famorine, só vitória o interessa contra o Esplanada

O time do Famorine, da categoria Amador Adulto, é considerado um dos favoritos ao título do Campenato Municipal de 2010. Mas devido ao seu mal início na competição, a equipe ficou numa situação não favorável para o próximo jogo contra o Esplanada, marcado para sábado, 4, no estádio Chico Marques.

Caso a equipe não vença o jogo, corre o risco de ficar de fora da fase seguinte do torneio. Isso porque está na terceira colocação de sua chave com 6 pontos, atrás do Cristalino que tem 7 e do Esplanada, com 9. E depois desta rodada, haverá apenas mais uma partida contra o Operário, em casa.

Para o Famorine, somente a vitória o interessa, e o resultado positivo diante do Celeste neste fim de semana, é decisivo para determinar o seu futuro na competição.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Uso obrigatório de cadeirinhas começa hoje em todo Brasil

Começa hoje em todo o Brasil a determinação que obriga aos motoristas manter o uso de cadeirinhas para menores de 7 anos nos carros de passeio. Quem não cumprir esta nova regra de trânsito correrá o risco de perder 7 pontos na carteira, além de uma multa de R$ 191,00.

O veículo também pode ser apreendido caso o motorista não cumpra a nova regra.Esta determinação do DENATRAN começou em meados de julho, mas foi prorrogada para setembro, pois havia falta do produto no mercado.

Em Bom Despacho já pode-se ver cadeirinhas em alguns carros de passeio. Devido ao alto número de militares na cidade, a maioria dos motoristas deverá seguir a nova regra de trânsito.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Posto Rodão recebe "Saúde na Estrada"

Na última segunda-feira, 30, o Posto Rodão de Bom Despacho recebeu o programa "Saúde na Estrada" da Rodo Rede da Distribuidora Ipiranga. O projeto existe desde 2008 e já atendeu cerca de 28 mil pessoas.

"O programa tem o objetivo de levar cuidados médicos aos motoristas, que não tem como fazer exames diariamente", disse Ivam Araújo, diretor do Posto Rodão em conversa com o Jornal Fique Sabendo.

Segundo os organizadores, a meta de atendimentos para ser feita em Bom Despacho era de aproximadamente 400 atendimentos.

Logo após os exames, cada participante recebia um cupom para participar de um concurso, do qual teria que criar uma frase abordando o tema 'Saúde e Meio Ambiente'. O prêmio foi um micro-ondas.