https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 09/01/2010 - 10/01/2010

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vinda de candidatos é cancelada por motivo de mau tempo

Os candidatos Antônio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco não compareceram a Bom Despacho, porque o mau tempo em Belo Horizonte, hoje pela manhã, não os deixou decolarem.

De acordo com a coordenação da campanha dos candidatos em Bom Despacho, às 10h da manhã estava prevista a carreta destes candidatos na cidade.

No domingo, depois das 17h, Minas Gerais irá conhecer os seus governantes.

domingo, 26 de setembro de 2010

Cristalino vai a final nos aspirantes

Apesar da equipe da categoria Amador Adulto não ter se classificado para segunda fase do campeonato municipal 2010, a categoria aspirantes do Cristalino honrou as cores do clubs neste domingo contra a Associação.

O Colorado do São Vicente venceu o Tricolor por 3 a 0, e agora poderá jogar por 2 empates contra o Famorine na decisão, para conquistar o título. O estádio da primeira partida será somente decidida na próxima semana, após o resultado final da segundo jogo entre SE Palmeiras e Esplanada.

Neste domingo, o Coral e o Celestes jogaram os 27 minutos restantes da primeira partida. O SE Palmeiras venceu o Esplanada por 1 a 0, gol de Marcinho Morato.

BD Atividade 2 conta com centenas de competidores






O BD Atividade 2 APAE em Foco contou com centenas de competidores neste domingo. Além dos participantes, milhares de pessoas compareceram ao terceiro desafio Maratona de Bom Despacho.

O evento é promovido por uma bicicletaria local em parceria com a rede de Supermercado Fidelis. Centenas de pessoas assistiram a largada emocionante das biciclestas, além de um desfile dos trilheiros pelo centro da cidade.

No ano passado, o evento arrecadou vários recursos para a APAE, entre alimentos e outros mantimentos para entidade. Este ano, a expectativa de número de competidores era maior devido ao sucesso da realização de 2009.

Hoje é dia do Concurso da Câmara Municipal

Depois de haver polêmica sobre a realização do concurso da Câmara Municipal, o dia de se fazer as provas chegou. E é justamente hoje, em Bom Despacho, que os mais de 1000 inscritos irão fazer as provas.

O local das provas, de acordo com o presidente da comissão organizadora,vereador Fernando Cabral será no campus da UNIPAC Bom Despacho.

Ao todo estão sendo oferecidas 14 vagas, 5 para nível médio e 9 para nível superior.

sábado, 25 de setembro de 2010

Famorine classifica nos Aspirantes, mas é eliminado pela Associação no Amador Adulto

Neste sábado aconteceram duas partidas pelas semifinais do Super Municipal de 2010. Na categoria aspirantes, o Famorine venceu o SE Palmeiras por 2 a 1. Já na categoria, a Associação conseguiu reverter a vantagem e derrotou o verdão por 2 a 0.

Amanhã, sai o segundo finalista do campeonato da categoria Aspirantes. Cristalino e Associação empataram em 0 x 0, com este resultado, o tricolor é obrigado a vencer o rival para ficar com a vaga.

No outro confronto, pela categoria amador adulto, SE Palmeiras e Esplanada jogam os 27 minutos restantes da primeira partida. E no outro sábado, dia 2, decidem a vaga para a final.

Residência é furtada em Bom Despacho, leia a ocorrência

Em 23Set10-Qui, por volta de 16:03h, uma Guarnição compareceu à Rua JUCA RUFINO, Bairro NOVO SÃO JOSÉ, onde a solicitante M. H. M. S., 48 anos, relatou que ao chegar em sua residência deu falta de R$ 5.500 (cinco mil e quinhentos reais) em dinheiro que estava em cima da geladeira e deparou com seu quarto todo revirado, onde foram subtraídos 08 (oito) anéis de ouro, sendo um de pérola, um com pedras vermelhas, um com pedras verdes, um com pedras pretas, 04 (quatro) anéis sem pedras e 02 (dois) brincos de ouro, um de argola e outro com uma tira de ouro branco.

A solicitante suspeita de que os autores pularam para a casa no “BECO DO OLARIA”, uma vez que a coleira de seu cachorro que fica na janela estava no chão, onde dá divisa com a casa vizinha. Um Perito da polícia civil foi acionado, porém falou que iria comparecer no local no dia seguinte e que era para preservar o local. Foi feito contato com o morador do “BECO”, o qual possui passagens pela polícia, porém o mesmo relatou que não se encontrava em sua residência.

fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 7 BPM

Neste sábado, tem jogos do Super Municipal

Neste sábado, acontecem jogos pelas semifinais do Super Campeonato Municipal 2010. As partidas serão realizadas no estádio Chico Marques pelas categorias amador adulto e aspirantes.

A partir das 13h30, jogo válido pela categoria aspirantes, SE Palmeiras recebe o Famorine e precisa vencer por qualquer resultado, já que perdeu o primeiro confronto para o rival por 1 a 0 no último domingo.

Logo depois, na categoria amador adulto, a Associação enfrentará o Famorine, precisando vencer também por qualquer resultado para se manter na briga pelo título. O verdão derrotou o rival por 1 a 0 na primeira partida.

O ingresso para quem quer acompanhar as partidas terá o preço a partir de R$ 3,00.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Praxedes, D. Duca, Flávio C. Filho e João Dornas crescem no IDEB

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

Nossos cumprimentos aos alunos, professores e equipe da Escola Municipal Coronel Praxedes!

A escola se destacou com o maior índice do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – das escolas municipais da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas, ultrapassando a meta esperada para 2021. Destacamos e cumprimentamos a todos da Escola Municipal Dona Duca que obteve o maior aumento da média do Ideb da rede municipal, 1.8. A escola passou seu Ideb de 3,6 para 5,4. Não podemos deixar de parabenizar também a E. M. Flávio Cançado Filho (Ideb de 3,6 para 4,9) e a Escola Municipal João Dornas Filho (Ideb de 4,8 para 6,0) que também aumentaram seus Idebs.

Estas melhorias são muito significativas e são os frutos de um bom trabalho desenvolvido nas escolas.

Ideb Observado Metas Projetadas
Escola 2005 2007 2009 2007 2009 2011 2013 2015 2017 2019 2021
ESCOLA MUNICIPAL CORONEL PRAXEDES

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Itamar aumenta para 11 pontos vantagem sobre Pimentel em Minas, diz Datafolha

O ex-presidente Itamar Franco (PPS) ampliou sua vantagem sobre o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) na disputa pela segunda vaga de senador em Minas. Aécio Neves (PSDB) continua liderando com folga, aponta pesquisa Datafolha.

Na semana em que Aécio apresentou um depoimento do candidato a presidente de seu partido, José Serra, no horário eleitoral, ele passou de 71% para 67%, uma variação no limite da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Já Itamar, que mostrou Aécio em seu programa eleitoral, variou de 40% para 43%. Ele agora tem 11 pontos de vantagem sobre Pimentel, que manteve os 32% da pesquisa anterior.

Zito Vieira (PC do B) tem 3%. Marilda Ribeiro (PSOL), Rafael Pimenta (PCB) e Miguel Martini (PHS) têm 2% cada um. Com 1% estão José João da Silva (PSTU), Betão (PCO), Efraim Moura (PSTU) e Mineirinho (PSOL).

Os indecisos para uma são 24% e 13% não sabem em quem votar para as duas vagas de senador.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.369/2010. Foram ouvidos 1.974 eleitores em 88 cidades mineiras na terça e quarta-feira desta semana.

Fonte: Folha

Anastasia abre 5 pontos de vantagem sobre Hélio Costa em MG, aponta Datafolha

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO


O governador Antonio Anastasia (PSDB) abriu cinco pontos de vantagem sobre Hélio Costa (PMDB), seu principal adversário ao governo de Minas Gerais, diz pesquisa Datafolha. A eleição pode ser decidida já no primeiro turno.

Anastasia, candidato apoiado pelo ex-governador Aécio Neves (PSDB), passou de 40% para 42% das intenções de voto, uma variação dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos.

Hélio Costa permaneceu com os 37% da pesquisa anterior, da semana passada.

Considerando apenas os votos válidos, o tucano tem agora 51% contra 44% de Costa. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos.

Na pesquisa anterior, Anastasia tinha 50% dos votos válidos contra 46% de seu principal adversário.

Adilson Rosa (PCO), Edilson Nascimento (PT do B), Zé Fernando Aparecido (PV) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 1% das intenções de voto. Fabinho (PCB) e Professor Luiz Carlos (PSOL) não atingiram 1%.

Votos em branco e nulo somam 4%. Ainda não decidiram em quem votar outros 13%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.369/2010. Foram ouvidos 1.974 eleitores em 88 cidades mineiras na terça e quarta-feira desta semana.

Fonte: Folha

Policia Prende Quadrilha de Estelionatários em Bom Despacho, leia a ocorrência




Em 22Set10-Qua, por volta 12:20h, uma GuRp foi acionada e compareceu à Agência do Banco BRADESCO, situada na Rua FAUSTINO TEIXEIRA, CENTRO, onde segundo relato de K. C. O. D., que trabalha como caixa na referida agência, ao atender uma mulher que alegava estar com muita pressa e que estava grávida, onde solicitou a referida caixa que descontasse 02 duas folhas de cheques sendo a primeira sido pago a mulher, quando a funcionária do banco desconfiou da mulher, comunicando a mesma que precisaria fazer contato com o gerente, a mulher saiu da agência alegando que iria buscar algum objeto no interior de seu veículo que estava estacionado no lado externo, tendo esta evadido tomando rumo ignorado. A mulher deixou para trás a outra folha de cheque que não havia sido compensada, momento que a funcionária confirmou a suspeita e acionou a Polícia Militar. De posse das informações e das características da suspeita foi difundido para demais viaturas, sendo iniciado rastreamento tendo os militares logrado êxito em abordar uma mulher com as mesmas características da autora na Rua VIGARIO NICOLAU, no CENTRO. Uma testemunha reconheceu a autora como sendo a mesma mulher que esteve no Banco. Foi encontrado com a autora a quantia de R$ 952,00 (novecentos cinquenta e dois reais) em dinheiro. Após diálogo com a autora, a mesma relatou que em sua companhia havia 02(dois) homens com as seguintes características: um alto, magro, cor parda, cabelos curtos e preto com raios de luzes com idade aproximada de 25 anos e o segundo: baixo, barrigudo, com cabelos pretos de idade aproximada de 40 anos. Os referidos indivíduos estavam em um veículo KADET, cor escura, placa de SÃO PAULO e que a autora e os outros dois homens haviam pernoitado de ontem pra hoje no hotel residência. Foi acionado o plano de cerco-bloqueio, sendo o veículo e suspeitos com as mesmas características interceptados na BR/262, trevo da cidade de NOVA SERRANA, sendo os autores R. de S., 45 anos de idade e R. M. da C., 24 anos de idade, reconhecidos pela autora A. P. de O., 34 anos de idade, os quais também foram presos e conduzidos para a DEPOL, juntamente com a autora presa e o dinheiro encontrado com a mesma aprendidos, onde foram autuados pela Autoridade de Polícia Judiciária e posteriormente recolhidos na cadeia pública. Também foi apreendido em poder dos autores a quantia de R$ 1962,00 (um mil, novecentos e sessenta e dois reais) em dinheiro, três aparelhos de telefonia celular, uma folha de chefe no valor de R$ 1295,00 (um mil, duzentos e noventa e cinco reais). (Segue foto dos materiais apreendidos).

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 7 BPM



Aula de despedida do curso de pós-graduação, Educação, Arte e Cultura será dia 25


Será no próximo sábado, 25/09, a última aula do curso de pós-graduação da UEMG em Educação Arte e Cultura. A pós-graduação aconteceu de Novembro do ano passado e termina no próximo fim de semana. Por 360 horas presenciais durantes todas as sextas-feiras e sábados, na Escola Coronel Praxedes, 33 pós-graduandos estudaram teoria e prática sobre Arte Cênica, Arte visual, Arte Audiovisual, Música, Dança, Performance, Arte-Educação, Cultura e Educação, Políticas Públicas, Projetos Culturais, Trabalho em Rede, Metodologia de Pesquisa e Didática do Ensino Superior. No decorrer do curso muitas oficinas práticas foram realizadas. A última foi no sábado, 18/09, onde os alunos foram a Brumadinho, próximo a Belo Horizonte e visitaram o Museu Inhotim – o maior museu de arte contemporânea da América Latina.

A pós foi ministrada pela Escola Guignard da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) em parceria com a Arcelor Mittal que patrocinou a pós por leis de incentivo estadual à arte e cultura.

Dos 33 alunos, 26 são de Bom Despacho, 2 de Divinópolis e 1 de cada uma destas cidades: Bambuí, Dores do Indaiá, Martinho Campos, Moema e Quartel Geral. Além de educadores, a turma tem músicos, cantores, desenhistas, artistas plásticos, técnicos em moda, psicólogos, arquiteto, secretários da Educação da região e funcionários públicos. O interesse da Arcelor Mittal é investir em gestores culturais para que possam interagir com a comunidade e interferirem na realidade de nossa região. Apesar de estarem na reta final, muito ainda será produzido por essa turma que muito já fez e ainda fará por nossa Bom Despacho e região. Durante este período, muitas parcerias já foram estabelecidas em favor da arte e da cultura local e nos próximos meses esses alunos estarão empenhados em projetos de produção em benefício de nossa arte e cultura. Vídeos-documentários, projetos de intervenção e registros escritos de tantos pontos interessantes de nossa terra como a Língua da Tabatinga, a memória ferroviária, o congado, o artesanato, os ateliês locais, a arte rural, a moda e a arte-educação serão apenas algumas das ações desses estudantes de garra. Essa turma demonstrou que está mesmo preparada e a fim de interagir com a comunidade pois acabarão no próximo fim de semana a pós-graduação mas participarão das palestras e encontros - Aprofundamento Técnico de Programas e Projetos Culturais que acontecerão também na Escola Coronel Praxedes nos dias 01, 08, 15, 22, 29/10 e 05/11. O evento é gratuito e o convite se estende a todos os interessados. (inscrições e informações pelo e-mail contato@pensareagircomacultura.com.br)

A todos os formandos nosso desejo de muito sucesso e felicidades e nosso agradecimento pelo incentivo à arte e à cultura local. Parabéns Adalgisa Eleutério, Adércia Santos, Alexandra Danielle, Aline Rodrigues, Arminda Maria, Beatriz Franco, Berenice Andrade, Brynner Santos, Carla Souza, Carolina Barros, Cibele Oliveira, David Andrade, Fabrício Gontijo, Helena Cardoso, Kátia Robatini, Magna Andrade, Mariana Coelho, Marilêi Soares, Michella Prado, Natália Amaral, Natália Teixeira, Olimar Silva, Patrícia Borges, Patrícia Rodrigues, Pedro Rodrigues, Silvana Azevedo, Silvana Silva, Simone Guimarães, Roberto Ângelo, Roberto Queiroz Neto, Sandra Quirino, Tânia Araújo e Zilma Moreira.

Fonte :David Andrade

terça-feira, 21 de setembro de 2010

7ª RPM REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE


Como forma de carinho e respeito pela natureza, no Brasil formalizou-se o dia 21 de setembro como o dia da árvore - o dia que marca um novo ciclo para o Meio Ambiente e o tempo para se reforçar os apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente.
A Polícia Militar de Minas Gerais, responsável constitucionalmente pelo Policiamento Ostensivo de Meio Ambiente (florestas e mananciais), através da 7ª RPM realizou uma solenidade, para junto com a comunidade bondespachense, comemorar o dia da árvore.
O evento aconteceu na Praça da Matriz em Bom Despacho, e contou com a presença do Ten Cel Wagner Soares de Sant’Ana, Comandante do 7° BPM, Maj Volney Halan Marques, Comandante da 7ª Cia Ind MAT, policiais militares, representantes da Prefeitura Municipal, integrantes do Lions Clube, do Rotary Clube e da ACIBOM, alunos da Escola Cel Praxedes, Escola Martinho Fidélis e alunos participantes do JCC- Jovens Construindo a Cidadania do Colégio Tiradentes.

Foram distribuídas mudas de árvores para alunos das escolas participantes e para a comunidade, através de uma blitz ecológica que ocorreu logo após o encerramento da solenidade, pelos integrantes da 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito e policiais militares da Guarnição Policial de Bom Despacho.

Nesta data vários eventos também aconteceram na área da Sétima Região da Polícia Militar, com plantios de árvores, distribuição de mudas e sementes de árvores e blitz ecológicas, sempre em parceria com a comunidade e órgãos ambientais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 7ª RPM

Semana Nacional do Trânsito terá blitz educativas

Por Assessoria de Comunicação em Notícias (PMBD)

A Diretoria de Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal, juntamente com as polícias militar e civil, atiradores do Tiro de Guerra, Escoteiros, Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Auto Omnibus Circullare, promovem de amanhã – terça – 21/09/10 – até o próximo sábado – 18/09/10 – várias blitz educativas referentes à Semana Nacional do Trânsito. O foco da campanha deste ano está voltado para o uso do cinto de segurança e da cadeirinha por parte das crianças. Confira a seguir a programação completa além de outras informações sobre o tema deste ano.


Programação Semana do Trânsito/ 2010

Cinto de Segurança e Cadeirinha


Terça-feira- 21/09

Inicio com Blitz Educativa na Praça da Matriz em frente ao Banco do Brasil

Policia Militar e Prefeitura;

Com participação da Secretária da Saúde com teste de Glicose e medição de Pressão.

Horário: 15 h


Palestra no Coronel Praxedes – 16 h

Quarta-feira – 22/09

Blitz Educativa no Campo– Rua Irmã Maria c/ Rio de Janeiro as 9 h

Policia Militar e Prefeitura


Palestra na Escola Dona Duca (São Vicente) – 16 h

Quinta-Feira – 23/09

Blitz Educativa na Praça Inconfidência – às 16hs – em frente ao Shopping

Palestra no Colégio João Dornas (Ozanam) – 10 h

Sexta-Feira – 24/09

Blitz Educativa na Praça da Estação – às 14:30 hs – Tiro de Guerra/ Prefeitura e Policia Militar;

Palestra na Escola Coronel Robertinho as 16 hs – São José

Sábado dia 25/09:

Blitz Educativa no Posto Piraquara as 9 h ou no Trevo do Clube Ipê (a definir).

Semana Nacional do Trânsito terá blitz educativas
Por Assessoria de Comunicação em Notícias
A Diretoria de Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal, juntamente com as polícias militar e civil, atiradores do Tiro de Guerra, Escoteiros, Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Auto Omnibus Circullare, promovem de amanhã – terça – 21/09/10 – até o próximo sábado – 18/09/10 – várias blitz educativas referentes à Semana Nacional do Trânsito. O foco da campanha deste ano está voltado para o uso do cinto de segurança e da cadeirinha por parte das crianças. Confira a seguir a programação completa além de outras informações sobre o tema deste ano.


Programação Semana do Trânsito/ 2010

Cinto de Segurança e Cadeirinha


Terça-feira- 21/09

Inicio com Blitz Educativa na Praça da Matriz em frente ao Banco do Brasil

Policia Militar e Prefeitura;

Com participação da Secretária da Saúde com teste de Glicose e medição de Pressão.

Horário: 15 h


Palestra no Coronel Praxedes – 16 h

Quarta-feira – 22/09

Blitz Educativa no Campo– Rua Irmã Maria c/ Rio de Janeiro as 9 h

Policia Militar e Prefeitura


Palestra na Escola Dona Duca (São Vicente) – 16 h

Quinta-Feira – 23/09

Blitz Educativa na Praça Inconfidência – às 16hs – em frente ao Shopping

Palestra no Colégio João Dornas (Ozanam) – 10 h

Sexta-Feira – 24/09

Blitz Educativa na Praça da Estação – às 14:30 hs – Tiro de Guerra/ Prefeitura e Policia Militar;

Palestra na Escola Coronel Robertinho as 16 hs – São José

Sábado dia 25/09:

Blitz Educativa no Posto Piraquara as 9 h ou no Trevo do Clube Ipê (a definir).

Vereador trabalha pela instalação de Campus do IFET em Bom Despacho

Bom Despacho está próximo de ter um campus do IFET (Instituto Federal de Tecnologia). A informação é confirmada pelo vereador Marcos Fidelis, que trabalha bastante pela instalação de uma unidade federal de cursos técnicos no município.

Ontem, na reunião da Câmara Municipal, Marcos Fidelis afimou que existe a possibilidade de Bom Despacho ter seu Campus do IFET . "Tenho trabalhado muito pela instalação deste Instituto na cidade", disse em plenário.

domingo, 19 de setembro de 2010

Semifinais do Municipal começaram neste fim de semana

Começou no último sábado, 18, as semifinais do Super Campeonato Municipal. Apesar de confusão em um dos jogos, as demais partidas foram realizadas normalmente.

Acompanhe os resultados: Categoria Aspirantes - Associação 0x0 Cristalino e Famorine 1 x 0 SE Palmeiras. Categoria Amador Adulto - SE Palmeiras 1 x 0 Esplanada (Jogo encerrado por motivo de confusão antes dos 90 minutos)e Famorine 1 x 0 Associação.

Os jogos de volta acontecem no próximo fim de semana. As partidas serão realizadas nos estádio Antônio Leite de Oliveira e Chico Marques.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TV Alterosa promove o Passeio Ciclístico Alterosa 2010, em Divinópolis

A TV Alterosa promove no dia 26 de setembro, em Divinópolis, o Passeio Ciclístico Alterosa 2010. A expectativa é que aproximadamente 1.500 ciclistas participem do evento. A animação ficará por conta de Leopoldo Siqueira , do Alterosa Esporte, e Maíra Cardi, do Domingo Legal.

O Passeio Ciclístico Alterosa 2010 começará às 9h. A concentração será na Praça da Catedral. Depois de pedalar 6Km pelas principais ruas de Divinópolis, os ciclistas retornarão à praça e concorrerão a vários brindes. Haverá também premiação para a bicicleta mais criativa.
As inscrições podem ser feitas mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível na sede da TV Alterosa Divinópolis: R. Francisco Ferreira Lopes, 33 - Centro. Os donativos serão destinados a entidades sociais. Acesse o percurso do evento no www.alterosa.com.br/centrooeste.

O Passeio Ciclístico Alterosa 2010 tem o apoio da Prefeitura de Divinópolis, Up Tênis, Pedalar e Farmax.


fonte: Kleyton Santos
Comunicação
TV Alterosa - Divinópolis
Diários Associados
Tel.: (37) 3229.8933

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bloco Batukerê se apresenta em Furnas

Uma das melhores bandas de Bom Despacho irá se apresentar no Clube do Náutico em Funas, nos dias 9,1, 0 e 11 de outubro. O evento será o Oktobatuke, um os tradicionais do Circuito das Águas.

Outras bandas de renome também irão fazer apresentações. O Grupo Araketu de Larissa Luz se apresenta dia 10, e nos outros dias tem Àgua de Fogo, Kebraê. "Estamos muitos felizes em realizar shows em Furnas", disse Ari, um diretores de produção do Bloco Batukerê.

Mais informações podem ser obtidas através do site: www.clubenautico.com.br.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vereador Ricardo Alvarenga é homenageado na Câmara Municipal

O vereador Ricardo Alvarenga (PSDB) foi homenageado ontem na Câmara Municipal. A homenagem foi pelo dia do Administrador, 09 de Setembro. Como é o único do Legislativo com bacharel em Administração, o empresário recebeu as congratulações através de uma placa, que estava escrito uma mensagem de estima.

"Me sinto feliz em ser homenageado por esta casa e pelos meus colegas de plenário", disse o parlamentar após receber os parabéns.

domingo, 12 de setembro de 2010

Definidos os classificados para as semifinais do Super Municipal

Neste domingo, o Campeonato Municipal acabou de conhecer os seus semifinalistas nas duas categorias: Amador e Aspirantes.

Na categoria amador, os confrontos vão ficar entre Famorine x Associação e SE Palmeiras x Esplanada. Já na categoria aspirantes, os confrontos serão diferentes. O Famorine enfrenta o SE Palmeiras e o Cristalino encara a Associação.

Os jogos da semifinais acontecem no fim de semana em Bom Despacho. Quem perder dá adeus a competição.

sábado, 11 de setembro de 2010

SE Palmeiras e AAB estão nas semifinais

Na tarde deste sábado, foram definidos os classificados da Chave B do Campeonato Municipal, nas categorias amador-adulto e aspirantes. SE Palmeiras e Associação garantiram as vagas e agora esperam a definição do grupo A.

Na categoria Amador-adulto, o SE Palmeiras venceu o Ipiranga do Engenho por 2 a 1, assumindo a segunda colocação com 12 pontos. A pontuação foi a mesma do líder do grupo, a Associação, que venceu o Palmeiras da Garça por 1 a 0, mas com o melhor saldo de gols.

Já na categoria aspirantes, tanto o Coral como o Tricolor, também passarão a próxima fase. Isso porque o SE Palmeiras derrotou o Ipiranga por 4 a 3 e chegou aos 15 pontos. E a Associação goleiou o Palmeiras da Garça por 5 a 1.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Amanhã tem última rodada do Super Municipal 2010

Neste fim de semana acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de 2010.As duas chaves ainda estão com seus classificados indefinidos na categoria amador-adulto.

No sábado, no estádio Antônio Leite de Oliveira, o Cristalino recebe o Esplanada, precisando vencer para não ficar de fora das semifinais. No domingo, o Famorine recebe o Operário, e um empate, mantém o time na próxima fase. Os jogos são válidos pela chave A.

Na chave B, amanhã, o Ipiranga enfrenta o SE Palmeiras no estádio Chico Marques, e só a vitória interessa ao Coral. Já no domingo, no mesmo local, o tricolor precisa de um resultado positivo para se manter na disputa.

Começa hoje mais uma Feira de Pedras Semi-Preciosas e Artesanato em Bom Despacho





Começa hoje a partir das 15 horas, a Décima Quarta Feira de Pedras Semi-preciosas de Bom Despacho. O Evento será no SESC, mesmo local onde foi realizado nos últimos anos. A realização é um momento especial para o crescimento do negócio que é muito tradicional no município.

No evento, serão expostos os produtos que são confeccionados pelas empresas participantes da Feira. O negócio de pedras semi-preciosas tem sido uma das principais riquezas de Bom Despacho e região.

O artesanato também terá espaço garantido pela organização, como aconteceu nos anos anteriores. "Temos sempre o objetivo de organizar da melhor forma possível este acontecimento, que valoriza o seguimento de Pedras Semi-preciosas de Bom Despacho e região", diz Ricardo Alvarenga, presidente AFAPE, entidade organizadora.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dia 15 tem Audiência Pública da Saúde – Participe!

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Despacho convida a população a participar de mais uma Audiência Pública da Saúde. O evento ocorre no próximo dia 15 de setembro, quarta-feira, as 19h, na Câmara de Vereadores. A participação da comunidade é fundamental para fiscalizar, cobrar e propor novos avanços para a área. Não deixe de participar e dar a sua contribuição!

Queimadas continuam acontecendo em Bom Despacho

Está parecendo rotina em Bom Despacho haver queimadas de algumas áreas verdes da cidade. No último domingo, por exemplo, uma região próxima ao bairro Babilônia teve grande parte devastada pelo fogo. Outra localidade que fica ao lado do CAIC também sofreu com a devastação.

No sábado, mais uma localidade, desta vez ao lado do SESC, também houve incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagá-lo. No feriado de 7 de Setembro, o mesmo lugar conviveu novamente com a situação, porém nenhum órgão acabou aparecendo para controlar o incêndio.

Apesar de uma garoa que caiu na noite de terça-feira, o fogo continuou atacando as matas atrás do SESC na tarde de quarta-feira.

De acordo com ambientalistas, as queimadas estão ocorrendo devido ao clima seco e a excassez de chuvas no Centro-Oeste, além da falta de conscientização da população.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Centenas de Bom-despachenses acompanharam o desfile de 7 de Setembro

Centenas de bom-despachenses acompanharam nesta manhã, o desfile de 7 de Setembro na Rua Dr. Miguel Gontijo. O evento contou com a participação das escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Dentre os destaques, estão os alunos do Curso de Segurança Pública (CTSP) que desfilaram pela primeira vez em via pública. A população de Bom Despacho pôde ver quem serão os novos policiais a partir de 2011.

Ao ritmo da Banda do Sétimo Batalhão, o público parece ter gostado do que viu.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Prefeitura confirma desfile de 7 de setembro na Rua Dr. Miguel Gontijo

Na próxima terça-feira, 07/09, a Rua Dr. Miguel Gontijo irá sediar novamente o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro.

A solenidade tem início ás 8h30 no Pavilhão Nacional da Praça da Matriz com o hasteamento das bandeiras seguido pelo desfile onde participam, este ano, 25 alas.

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

'Mala branca' começa a passeiar pelo futebol de Bom Despacho

No sábado, quando o Famorine enfrentou o Esplanada pela penúltima rodada do Campeonato Municipal, houve comentários de que o Celeste poderia receber uma quantia de R$ 2 mil, caso eliminasse o rival da competição. O jogo ficou em 2 a 2, e este resultado fez o Verdão do bairro de Fátima depender de outros resultados para seguir adiante no torneio.

E o inesperado aconteceu neste domingo no estádio Antônio Leite de Oliveira. O Cristalino perdeu para o Operário por 3 a 1, placar que deixou o Famorine dependendo ainda de si no campeonato, pois uma vitória o garante nas semifinais da competição.

Segundo informações obtidas, o Operário pode ter recebido uma proposta de até R$ 4 mil para vencer o Colorado fora de casa. A próxima e última rodada do Campeonato Municipal acontece no fim de semana.

sábado, 4 de setembro de 2010

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCA CIVIL É DESENCADEADA NA ÁREA DE COORDENAÇÃO DE BOM DESPACHO

Na manhã de sexta-feira (03/09/2010) foi desencadeada pelas polícia militar e civil a operação Força Tarefa de Proteção à Vida numa área territorial que abrange 22 municípios que integram a Área de Coordenação Integrada de Segurança Pública (ACISP) 44, com sede na cidade de Bom Despacho/MG. Nesta mega-operação foram empregados 250 policiais militares e 54 policiais civis, além de 63 viaturas PM e 25 da polícia civil, obtendo os seguintes resultados:

- Pessoas Presas: 25;
- Menores apreendidos: 08;
- Armas de Fogo apreendidas: 06;
- Armas Brancas apreendidas: 10;

- Drogas: a) Cocaína: 180 g;
b) Maconha: 10 buchas e 1.000 g (1 kg) da mesma substâncias;
c) Crack: 369 g e 42 pedras da mesma substâncias;

- Veículos apreendidos: a) 01 carro;
b) 12 motocicletas;

- Dinheiro apreendido: aproximadamente R$ 3.500,00 em notas diversas.

- Além de diversos objetos como: motor de popa, balanças de precisão, equipamentos eletro-eletrônicos, 152 cartuchos de armas de fogo de diversos calibres, dentre outros materiais de origem duvidosa.

A finalidade desse esforço conjunto é prevenir os delitos que atentem contra a vida, principalmente os que estão relacionados com as causas de homicídios, tais como o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo. Reforçam os profissionais coordenadores da ACISP 44 – Comandante do Batalhão e Delegado Regional - da necessidade da comunidade auxiliar as polícias com informações através do disque-denúncia 181, o que tem contribuído para os resultados exitosos das atuações conjuntas.


Assessoria de Comunicação Organizacional do 7° BPM

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Para o Famorine, só vitória o interessa contra o Esplanada

O time do Famorine, da categoria Amador Adulto, é considerado um dos favoritos ao título do Campenato Municipal de 2010. Mas devido ao seu mal início na competição, a equipe ficou numa situação não favorável para o próximo jogo contra o Esplanada, marcado para sábado, 4, no estádio Chico Marques.

Caso a equipe não vença o jogo, corre o risco de ficar de fora da fase seguinte do torneio. Isso porque está na terceira colocação de sua chave com 6 pontos, atrás do Cristalino que tem 7 e do Esplanada, com 9. E depois desta rodada, haverá apenas mais uma partida contra o Operário, em casa.

Para o Famorine, somente a vitória o interessa, e o resultado positivo diante do Celeste neste fim de semana, é decisivo para determinar o seu futuro na competição.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Uso obrigatório de cadeirinhas começa hoje em todo Brasil

Começa hoje em todo o Brasil a determinação que obriga aos motoristas manter o uso de cadeirinhas para menores de 7 anos nos carros de passeio. Quem não cumprir esta nova regra de trânsito correrá o risco de perder 7 pontos na carteira, além de uma multa de R$ 191,00.

O veículo também pode ser apreendido caso o motorista não cumpra a nova regra.Esta determinação do DENATRAN começou em meados de julho, mas foi prorrogada para setembro, pois havia falta do produto no mercado.

Em Bom Despacho já pode-se ver cadeirinhas em alguns carros de passeio. Devido ao alto número de militares na cidade, a maioria dos motoristas deverá seguir a nova regra de trânsito.