sábado, 4 de dezembro de 2010

Cristalino empata e garante Vila Gontijo na Final da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20

O empate em 1 a 1 de Cristalino e Famorine, ocorrido na tarde deste sábado, classificou o time da Vila Gontijo para a final. O resultado colocou o Colorado com 3 pontos, e o Famorine com 9.

A equipe da Vila Gontijo tem 7 pontos, o que comprova que não daria mais para o Colorado chegar a disputar o título. A próxima partida acontece domingo,dia 12, no estádio Antônio Leite de Oliveira no bairro São Vicente, a partir das 16h45, entre as duas equipes.O Verdão só joga na decisão.

A final será dia 19 de dezembro, com o local a ser definido.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cai valor do IPVA 2011 em Minas Gerais

Secretaria de Estado de Fazenda anuncia que valores caem em média 7% e o pagamento já poderá ser feito a partir do dia primeiro de dezembro.


O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estará, em média, 7% menor que o valor pago em 2010 pela maioria dos contribuintes mineiros. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pelo secretário-adjunto da Fazenda e subsecretária da Receita Estadual, Pedro Meneguetti, durante entrevista coletiva em Belo Horizonte. “A partir desta quarta-feira (1º), os contribuintes já poderão se dirigir a uma agência de um dos bancos credenciados e pagar o imposto, bem como a Taxa de Licenciamento”, explicou.

Essa redução é reflexo do acompanhamento atento da realidade do mercado automotivo em Minas Gerais pela a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), ao elaborar a tabela do IPVA relativo a 2011. Para o próximo ano, a frota tributável é de 6,3 milhões de veículos.
A tabela com os valores de IPVA de todos os veículos em circulação no Estado será publicada no “Minas Gerais” desta quarta-feira (1º), trazendo também a escala de pagamento e os demais procedimentos pertinentes à cobrança e pagamento do imposto.

Assim, quem desejar pagar o imposto já pode procurar uma das agências dos bancos credenciados: Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, HSBC, Itaú e Mercantil do Brasil. O pagamento poderá ser efetuado nos guichês de caixa, terminais de autoatendimento e internet. É necessário que o contribuinte tenha em mãos o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Desconto à vista

O secretário-adjunto recomenda não deixar para a última hora, evitando-se assim a perda do desconto no pagamento à vista, bem como os prazos estabelecidos e eventuais transtornos.
Conforme anunciou, a primeira parcela ou parcela única vence em 17 de janeiro para veículos com placa de final 1. A escala de vencimentos prossegue até dia 28 do mesmo mês, obedecendo sempre o final de placa do veículo. Caso não opte pelo desconto de 3% à vista, o contribuinte poderá parcelar o imposto em até três vezes (janeiro, fevereiro e março). O valor mínimo para pagamento do IPVA em parcelas iguais e consecutivas é de R$ 90.

Para facilitar o atendimento aos contribuintes, a Fazenda disponibiliza no site www.fazenda.mg.gov.br a opção de consulta de valores do imposto por Renavam ou marca/modelo e a emissão da guia do IPVA e da Taxa de Licenciamento, que também já pode ser paga nos bancos credenciados.

Copa Jornal Fique Sabendo tem apenas um jogo neste sábado

Devido a eliminação da Associação da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20, haverá apenas uma partida neste sábado. O jogo é entre Cristalino x Famorine a partir das 16h45 no estádio Pedro Lino da Costa.

Como o Famorine garantiu a sua vaga na final, o Cristalino precisa vencer o rival para ainda tentar contra o Vila Gontijo a disputa pelo título.

Apesar da desclassificação da Associação, o campeonato promete muita emoção para os próximo jogos.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Câmara convoca Controlador Interno do Município

A Câmara Municipal convocou na reunião de ontem, 29, o Controlador Interno do Município, Domingos Sávio. Ele tem até o dia 14 de dezembro, para comparecer a casa e prestar esclarecimentos sobre a realização da obra do Córrego dos Machados, atual avenida Dr. Roberto de Melo Queiroz.

A convocação ocorreu devido ao requerimento do vereador Fernando Cabral, ter denunciado ao plenário, a prestação de contas da obra do Córrego dos Machados. Segundo o parlamentar, existe uma possibilidade de ter havido gastos desnecessários da obra.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores, exceto o vereador Marcelão, que se absteve de voto.

O que pode se contrapor a convocação de Domingos Sávio, é que o atual controlador interno da prefeitura, não estava a frente do cargo quando a obra foi executada.Por isso, esta convocação tende a ser mais discutida durante as próximas sessões da casa.

domingo, 28 de novembro de 2010

Famorine assume a ponta da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20

O Famorine derrotou neste domingo o Vila Gontijo por 4 a 1, e agora, é o novo líder da competição com 8 pontos. Num jogo tumultuado em que houve 2 expulsões, o time do bairro de Fátima aumentou as suas chances de chegar a final.

O outro jogo, marcado para acontecer no estádio Antônio Leite de Oliveira, não houve porque a Associação não entrou em campo, alegando que o tempo do início da partida havia estourado. Cerca de 6 jogadores do Cristalino assinaram a súmula três minutos antes de começar a partida, mas o Tricolor recusou em fazer o confronto.

Esta semana, a organização se pronunciará oficialmente sobre este episódio, para que sejam tomadas as devidas providências.