sábado, 18 de dezembro de 2010

Minas proíbe uso de celular em agências bancárias


O uso do telefone celular em agências bancárias e outras instituições financeiras será proibido em Minas Gerais nos próximos dias, tão logo o governador Antonio Anastasia (PSDB) sancione a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado na noite de quarta-feira (15).

Por meio de sua assessoria de imprensa, o tucano informou que vai sancionar a lei, que visa conter os crimes batizados de "saidinha de banco" --solicitada pelo comando da Polícia Militar.

Comum nas grandes cidades, esse tipo de crime consiste no assalto a clientes na saída das agências logo após sacarem dinheiro.

Pela lei, os usuários dos bancos e instituições financeiras poderão portar o celular dentro das agências, mas ficam impedidos de discar ou atender a chamadas. A lei não especifica a situação dos empregados dessas instituições, mas permite o uso com autorização da gerência.

Algumas cidades do país já adotam essa medida como forma de segurança.

Em junho deste ano, durante audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o coronel Cícero Nunes Moreira, comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), apresentou dados da PM indicando que, em média, 74 pessoas por mês são vítimas da "saidinha de banco" em Belo Horizonte.

A lei aprovada determina ainda que os bancos tenham câmeras externas de segurança e que coloquem biombos nos caixas eletrônicos para dificultar a visão de quem está sacando dinheiro.

Apesar de ser fora das agências onde a maioria dos assaltos ocorrem --após pessoas de dentro das agências indicarem via celular a pessoa a ser roubada do lado de fora--, esse tipo de monitoramento não existe, segundo o deputado Délio Malheiros (PV).

A maior parte dos bancos faz o monitoramento por meio de câmeras apenas na parte interna das agências.

fonte: Folha.com.br

Vereador de BD lança Boletim Informativo



O vereador Ricardo Alvarenga (PSDB)lançou nesta semana o seu boletim informativo, contendo seus principais pronunciamentos e projetos apresentados no plenário da Câmara Municipal durante 2010. O informativo tem quatro páginas e tem uma tiragem de 5 mil exemplares.

O vereador Ricardo está no seu segundo mandato como vereador. Na eleição de 2008, obteve quase 1300 votos. E é um cotados candidatos a prefeito pelo PSDB de Bom Despacho. O boletim irá circular nos bairros de Bom Despacho e será enviado a algumas autoridades.

"É muito importante transmitir para os nossos eleitores, o que temos feito de melhor por Bom Despacho", disse Ricardo em conversa com o Jornal Fique Sabendo.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Residências também devem ficar seguras contra a dengue durante o período de férias


No período de dezembro a janeiro, muitas pessoas viajam e se preocupam com a segurança das casas, porém além da segurança patrimonial, é importante pensar também na saúde. Muitas vezes o inimigo está muito mais próximo, às vezes dentro de casa, e ao viajar é necessário verificar se nos quintais há possíveis reservatórios de água que podem servir de criadouro para o mosquito da dengue. O período de férias também coincide com o maior período de chuvas no Estado e por isso todo cuidado é pouco principalmente com o lixo.

Antes viajar de férias algumas recomendações devem ser seguidas:

- Verifique se em seu quintal pode ter algum objeto que acumule a água das chuvas e possa servir de criadouro para o mosquito da dengue.

- Não deixe que a água das chuvas possa acumular sobre a laje;

- Antes de viajar procure eliminar todo o lixo da residência e do quintal;

- Mantenha a caixa d’água completamente fechada;

- Mantenha bem tampados tonéis e barris d’água;

- Não deixe pratinhos debaixo dos vasos de plantas;

- Retire folhas, galhos e tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas;

- Retire as vasilhas dos animais para que não acumulem água. Caso os animais fiquem sob o cuidado de algum vizinho, solicite também que ele lave semanalmente as vasilhas;

- Jogue no lixo todos os objetos que possam acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, pneus e garrafas vazias;

- A água de piscina também pode ser um possível criadouro do mosquito. Se a água estiver bem tratada e com concentração recomendada de cloro, o mosquito não se desenvolve. Já foi comprovado que água com cloro e água salgada funcionam como repelentes.

fonte: Ag. Minas

Atropelamento na Praça da Inconfidência, leia a ocorrência

ATROPELAMENTO DE PESSOA COM VÍTIMA NÃO FATAL:

Em 16Dez10-Qui, por volta de 21:44h, uma GuRp compareceu à Praça da INCONFIDÊNCIA, CENTRO, onde ocorreu um acidente automobilístico, envolvendo o condutor M. R. R. de S., 24 anos, que conduzia o seu veículo de marca FORD F350 G, da cidade BOM DESPACHO/MG, de cor cinza, momento em que a vítima D. A. de A. C. G., 50 anos, ao atravessar a Rua Dr. MIGUEL GONTIJO, foi colhida pelo referido veículo que transitava sentido Praça da INCONFIDÊNCIA / Rua Dr. MIGUEL GONTIJO, realizando uma conversão.

A vítima caiu ao solo, vindo a bater com a cabeça e sofreu um corte no couro cabeludo. A GuRp tranquilizou a vítima e realizou uma avaliação, sendo necessário conduzi-la imediatamente para o pronto de atendimento médico, onde a mesma foi atendida pelo médico plantonista, que constatou traumatismo craniano de natureza grave e transferiu a mesma para o Hospital BIOCOR, na cidade de BELO HORIZONTE/MG. O condutor acompanhou todos os trabalhos de socorro à vítima até a SANTA CASA.

Ao ser verificada a placa do referido veículo, junto ao Sistema Integrado de Defesa Social, ficou constado que o veículo não está devidamente licenciado desde o ano de 2009, e o condutor não portava os documentos de porte obrigatório (CNH), sendo que dirigia o veículo com CNH de categoria diferente da categoria do veículo que estava conduzindo, e com a CNH vencida há mais de trinta dias. Diante do fato ocorrido, e de tais infrações, o veículo foi apreendido e conduzido pelo auto socorro credenciado para o seu pátio. Foram lavradas 04 AITs. O condutor foi conduzido até a presença da Autoridade Policial para as providências subsequentes.

A GuRp qualificou uma testemunha, de nome F. A. P. S., 20 anos, e ao verificar junto ao Sistema de Defesa Social, consta um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo M.M Juiz de Direito da Comarca de BOM DESPACHO/MG, sendo o autor conduzido até a Depol para as demais providências.

fonte: Ass. Com. Org. Sétimo Batalhão

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CNPq oferece 2 mil novas bolsas de estudo para mestrado e doutorado


Estudantes e pesquisadores interessados em fazer cursos de mestrado e doutorado poderão concorrer a 2 mil novas bolsas de estudo disponíveis a partir de 2011 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As novas bolsas serão concedidas aos cursos em forma de cotas e a distribuição será feita com base em critérios estabelecidos pelo CNPq, como o conceito do curso junto à Capes, o desenvolvimento de atividades em consonância com as diretrizes do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PACTI), número de alunos sem bolsa e sem vínculo empregatício e localização regional.

As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão um mínimo de cotas garantidas, como parte de uma política governamental de diminuir as desigualdades regionais em ciência e tecnologia.

Os alunos interessados devem solicitar as bolsas dessas modalidades diretamente nas coordenações dos cursos em suas instituições. A duração da bolsa de Mestrado é de até 24 meses e a de Doutorado até 48 meses, improrrogáveis.

Alguns requisitos são exigidos dos candidatos:

• Estar regularmente matriculado no curso de pós-graduação beneficiário de bolsas;
• Dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa;
• Não ser aposentado;
• Não receber remuneração proveniente de vínculo empregatício ou funcional, concomitante com a bolsa do CNPq, exceto quando exercer atividades relacionadas a ensino e pesquisa.

fonte: Portal ECO

De acordo com a instituição, a medida representa um aumento de cerca de 10% do número total de bolsas nessas modalidades, que atualmente beneficiam 19.765 estudantes.

No total, o CNPq concede mais de 93 mil bolsas em várias modalidades, apoiando desde jovens pesquisadores com bolsas de Iniciação Científica até pesquisadores altamente qualificados, com a modalidade Produtividade em Pesquisa.

Construção civil puxa geração de empregos e confirma crescimento econômico de Minas


Foram criados, nos 11 primeiros meses do ano, 310 mil postos de trabalho, com um crescimento de 8,86%

O crescimento da economia mineira foi responsável pela criação de 310.236 novos empregos no Estado, o que significa uma variação positiva de 8,86% durante os 11 primeiros meses deste ano. O resultado, em valores absolutos, continua sendo o segundo melhor do país, sendo superado apenas pelo estado de São Paulo.

Os números foram divulgados, nesta quinta-feira (16), em Brasília, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativo a novembro. O levantamento revela que, no mês passado, o Estado também registrou saldo positivo de 12.093 vagas, o que representou um aumento de 0,32%.

Até o mês de novembro, o maior percentual de contratações foi da construção civil, com uma variação de 15,71%, ou seja, foram criados 46.458 empregos no setor. Em números absolutos, no entanto, o setor de serviços liderou a geração de empregos, com um saldo de 111.881 e percentual de 8,68%. Foi seguido pelo comércio, que em função das contratações para o Natal, foi o setor que mais criou novos postos de trabalho, empregando 15.698 pessoas, com alta de 1,93%, enquanto no ano o setor comercial foi responsável pelo emprego de 55.718 pessoas e um crescimento de 7,25%. Mais uma vez, em novembro, a agropecuária apresentou queda de 3,03%, com a demissão de 8.735 trabalhadores. No ano, no entanto, sua variação foi positiva com crescimento de 3,61% e contratação de 9.334 pessoas.

Em 12 meses, no período compreendido entre dezembro de 2009 a novembro de 2010, os números do Caged indicam que a variação foi de 7,24%, com a criação de 260.474 empregos. Neste período, o principal setor responsável pelo crescimento foi serviços, que contratou 103.342 pessoas, representando uma alta de 7,93%. O segundo setor que mais contratou foi a indústria de transformação. A variação foi de mais 8,21%, com a admissão de 63.694 trabalhadores. O comércio ocupa o terceiro lugar, com variação de 7,40%, e geração de 57.131 empregos. Em valores percentuais, a maior criação de novos postos de trabalho foi da construção civil com o índice de 11,3% e em números absolutos, 34.916 novos empregos.

A queda de 1,4% na atividade agropecuária foi, mais uma vez, responsável pela diminuição do ritmo de crescimento da economia mineira. Único setor com desempenho negativo, a agropecuária foi responsável pela demissão de 4.096 pessoas.

Regiões

A Região Sudeste do país gerou mais de 52 mil novos postos de trabalho formais no mês de novembro. O resultado representa a melhor colocação nacional, sendo seguido pela região Sul (44 mil), Nordeste (37 mil), Norte (5 mil) e Centro-Oeste (-821). Houve desempenho positivo nos quatro estados durante o mês: Rio de Janeiro (31.965 postos), Minas Gerais (12.093 postos), São Paulo (4.999 postos) e Espírito Santo (3.057).

Todas as 27 Unidades da Federação apresentaram crescimento no nível de emprego nos 11 meses de 2010 e em 12 meses. No entanto, em novembro, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso e Goiás registraram desempenho negativo.

O conjunto das nove áreas metropolitanas registrou a contratação de 106.390 pessoas em novembro, ou mais 0,72%. A Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) acusou acréscimo de 9.700 empregos formais, crescimento de 0,65%. Nos 11 meses de 2010, a RMBH foi responsável pela geração de 124.583 novos postos, o equivalente a 9,12%. No período de 12 meses, o crescimento foi de 8,26% ou 114.624 novos empregos.

fonte: Ag. Minas

POLICIAIS MILITARES E PARENTES REALIZAM O NATAL SOLIDÁRIO COM ESCOLA E CRECHES PÚBLICAS EM BOM DESPACHO


Tratar do futuro é algo muito importante. Tratar do futuro, fazendo das crianças pessoas mais felizes, é mais que importante. Num mundo atropelado pela globalização, interatividade, conectividade e menos calor humano, tratar do futuro de crianças carentes ou fragilizadas pela sociedade é algo desafiador.

Neste contexto, os Policiais Militares das Unidades sedes em Bom Despacho, juntamente com seus familiares, embalados pelo espírito natalino e da consciência social de tornar o Natal de 2010, um momento mais acalorado às crianças, que se encontram em vulnerabilidade social, da creche do CAIC, da Escola Estadual “Martinho Fidelis” e do Centro de Ensino Infantil São Vicente (CEI/São Vicente), realizaram nos dias 07, 14 e 16 de dezembro, o Natal Solidário.

Os trabalhos de mobilização da família militar das Unidades do 7º BPM, 7ª RPM e 7ª Cia PM Ind MAT se iniciou no início do mês de outubro, onde os assessores de comunicação organizacional se reuniram e estabeleceram uma linha de trabalho com prazos e datas para seu cumprimento.

Foram mais de 240 cartinhas escritas pelas crianças dessas escolas, direcionadas ao Papai Noel e que foram apadrinhas pela família militar.

Após a entrega dos presentes, todas as crianças apadrinhas receberam seus presentes e a satisfação estampada nos rostinhos denotavam o prazer do ser inocente e humilde.
Os padrinhos e madrinhas agradecem a oportunidade de participar deste momento tão significativo na vida dessas crianças que, com toda certeza, lembraram do instante em que tiveram um desejo realizado.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Melhoria em estradas requer comportamento seguro de motoristas e pedestres


Aproveitar os benefícios adquiridos pelo progresso, preservando a vida com segurança. Esse é o conceito trabalhado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), responsáveis pelo Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (Proacesso).

O programa realiza melhorias e pavimentação de estradas de municípios mineiros e, na maioria das vezes, é necessária uma mudança no comportamento da população, tanto de motoristas, quanto de pedestres. Desde a sua implantação foram pavimentados 4,45 mil quilômetros em 178 municípios mineiros.

“O que acontece é que, antes, como a estrada era ruim, os motoristas andavam devagar e a comunidade não tinha muita preocupação ao atravessar, crianças brincavam nas beiradas. Com o Proacesso, é preciso mudar esses hábitos, pois os veículos já circulam com maior velocidade. E da mesma forma os motoristas, que às vezes tendem a acelerar mais e podem acabar perdendo o controle do veículo”, explica o diretor de infraestrutura do DER e gerente executivo do Proacesso, Marcos Frade.

O alerta à população também é ressaltado pela coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito do DER/MG, Rosely Fantoni. “Para a comunidade o asfalto é novidade e traz muitos benefícios, mas também requer uma nova postura de segurança até então não vivenciada pelas pessoas. Este é o maior desafio”, destaca. O Núcleo já atendeu, por meio de palestras e oficinas, a 36 municípios dos entornos das obras, com esta missão, chegando a 290 escolas e 3.102 participantes. “Nossa intenção é exatamente mostrar esta nova realidade e instrumentalizar a população para aproveitar os benefícios adquiridos com o Proacesso, mas preservando a vida”, afirma Fantoni.

As palestras abordam temas como: alterações previstas na cidade em função do asfaltamento da rodovia; os papéis do homem no trânsito; Código de Trânsito Brasileiro; como comportar no trânsito; segurança do pedestre e do motorista; segurança do ciclista e do motociclista; dez mandamentos para o motorista defensivo; entre outros. O público alvo das ações é composto de autoridades e formadores de opinião dos municípios, além de representantes dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, professores e educadores das esferas municipal, estadual e particular.

Conscientização

A coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito do DER/MG acredita que o trabalho de conscientização é fundamental para mudar o comportamento da população e diminuir os riscos de acidentes no trânsito. “Quando falamos em mudança de comportamento, estamos trabalhando com uma perspectiva de alteração de hábitos que não ocorre de um dia para outro. Esta etapa deve acontecer através da informação e conscientização de nosso papel enquanto cidadãos, que vive em constante trânsito, e de uma reavaliação de valores e atitudes. Este é um processo que precisa ser alimentado permanentemente e passa por uma nova visão e reflexão do indivíduo enquanto ser social, que começa dentro de casa, através do bom exemplo, deve ser reforçado na escola e integrado, cobrado e apoiado pela sociedade”, comenta.

Para 2011, Rosely Fantoni informa que já existe uma programação. “A ideia é contemplar o atendimento, prioritariamente, daqueles municípios onde existe risco de maior conflito entre os pedestres, elemento mais sensível no trânsito, e o veículo”, relata.

Programa Minas Olímpica de Bom Despacho é o segundo no estado

Por Assessoria de Comunicação em Notícias

Após avaliação efetuada pela Secretaria de Estado de Esporte e Juventude o Programa Minas Olímpica de Bom Despacho ficou classificado em segundo lugar no estado. O núcleo de Bom Despacho, comandado por Roberta Fabiana Neves, obteve uma pontuação de 125,89 pontos dentre 130 possíveis. Pela conquista, o Minas Olímpica de Bom Despacho irá receber nesta sexta, em Belo Horizonte, um kit esportivo composto dos seguintes itens: Bolas (17 fut. campo PPL; 16 futsal; 15 volei, 20 iniciação; 10 Basquete); Cordas (12 unidades); 10 colchonetes; 10 bambolê; 10 petecas; 100 coletes “Esporte Solidário”; 25 coletes de nylon; 02 pares de rede de futebol; 02 unidades de rede de vôlei.

Governador Antonio Anastasia assina decreto com incentivos ao setor leiteiro de Minas Gerais


O governador Antonio Anastasia assinou, nesta terça-feira (14/12), decreto com medidas tributárias de proteção ao setor leiteiro de Minas Gerais. Para assegurar a competitividade da cadeia leiteira mineira, o leite e derivados produzidos fora do Estado, que hoje têm isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), passarão a ser tributados, respectivamente, com alíquota de 12% e 18%.

A assinatura do decreto aconteceu no Palácio Tiradentes, durante solenidade em que também foi firmado Protocolo de intenções com a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), dona da marca de laticínios Itambé, para investimentos de R$ 100 milhões na expansão de sua unidade em Pará de Minas e implantação de um novo centro de distribuição. Com o investimento, serão criados 300 empregos diretos e 3 mil indiretos.

“O caso da Itambé, em Pará de Minas, é um exemplo. Havia até a possibilidade dessa fábrica não ficar em Minas. Então, conseguimos, com essas medidas, a garantia desse novo investimento de R$ 100 milhões, em Pará de Minas. O leite é produzido em todos os municípios mineiros e por centenas de milhares de famílias que tiram ali o seu sustento. É um produto muito democrático, importante para a consolidação da nossa cadeia econômica”, disse o governador, em entrevista.

O leite pasteurizado, o leite UHT e os derivados de leite produzidos em Minas e comercializados no varejo continuarão isentos do imposto. Além disso, a isenção do ICMS será ampliada para o setor de distribuição do leite no Estado.

“Essa norma vem de um grande esforço conjunto. Foi uma negociação entre a Itambé e os setores produtivos com o Governo, com a participação das secretarias da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e da Fazenda, para alcançarmos esse patamar muito importante, porque temos em Minas Gerais algo que é fundamental para nós mineiros, que está na nossa cultura, no nosso ideário e até no nosso código genético, que é a produção de leite”, explicou o governador.

Minas Gerais possui a maior bacia leiteira do país e é responsável por 28% da produção nacional, com 7,9 bilhões de litros de leite por ano. A pecuária leiteira é desenvolvida em aproximadamente 280 mil propriedades do Estado e está presente em quase todos os municípios mineiros.

Expansão da Itambé

Durante a solenidade, o presidente da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), Jacques Gontijo, ressaltou que os atos assinados representam o atendimento de antigas reivindicações do setor, que farão com que o leite mineiro volte a ser competitivo. Jacques Gontijo destacou a expansão da unidade de Pará de Minas, com investimento de R$ 100 milhões, em dois anos, que permitirá à fábrica praticamente dobrar a capacidade produtiva, gerando 300 empregos diretos e cerca de 3 mil empregos indiretos.

“É preciso reconhecer que as medidas que o governador anunciou hoje são audaciosas, justas. Mas é preciso que nós, do setor produtivo, também tomemos decisões audaciosas. Na Itambé temos escrito ao longo de 62 anos da nossa história algumas medidas audaciosas. As medidas hoje anunciadas pelo Governo de Minas nos encorajam a fazer novos investimentos em Minas e vamos crescer ainda mais aqui”, analisou Jacques Gontijo.

O projeto de expansão da unidade industrial de Pará de Minas teve início em novembro deste ano, com conclusão prevista para junho de 2013, quando deverá atingir a capacidade instalada de processamento de 33 milhões de litros por mês. A produção atual é de 19 milhões de litros por mês. Já o centro de distribuição começou a ser construído em julho de 2010, com conclusão prevista para abril de 2011, quando se iniciarão as operações.

A Itambé é a maior cooperativa de lácteos do país, conta com 32 cooperativas singulares em Minas Gerais, Goiás e São Paulo, que agrupam mais de 8 mil fornecedores de leite cooperados. Todos os dias esses cooperados enviam para as cinco fábricas da empresa cerca de 100 milhões de litros de leite, que são transformados em aproximadamente 152 produtos diferentes, agrupados em 13 linhas de produtos lácteos.

Fonte: Ag. Minas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Educação abre período de matrículas para a rede pública


Teve início nesta segunda-feira (13) e segue até o dia 17 de dezembro o prazo de matrícula para estudantes inscritos no cadastro escolar nas redes públicas estadual e municipais de ensino. Em Belo Horizonte, os pais receberam pelos Correios a indicação da escola onde o aluno vai estudar e devem comparecer à unidade de ensino para fazer a matrícula. Nos demais municípios, a divulgação da escola onde deve ser efetuada a matrícula fica a cargo da Comissão Municipal de Cadastro.

Para ingressar no Ensino Fundamental o estudante precisa apresentar certidão de nascimento e comprovante de endereço (conta de energia elétrica da Cemig para residentes em Belo Horizonte e Cemig ou Copasa para residentes no interior). Estudantes que vão se matricular em séries intermediárias devem apresentar também o comprovante de escolaridade, seja histórico escolar ou declaração, e demais documentos de acordo com regimento escolar de cada unidade de ensino.

Os pais dos alunos que não fizeram a inscrição no Cadastro Escolar e moram na capital devem se dirigir as regionais administrativas da Prefeitura de Belo Horizonte para se orientarem sobre a matrícula. No interior, devem procurar as comissões regionais de cadastro no seu município ou as Superintendências Regionais de Ensino. Quem não fizer a matrícula no prazo previsto será encaminhado para escola onde houver vaga remanescente.

Em nenhuma hipótese, a matrícula em escola pública poderá ser condicionada a pagamento de taxa ou a qualquer forma de contribuição compulsória.


Mudança da data limite de idade

A Resolução nº 01 de 14/01/2010 do Conselho Nacional de Educação estipulou a idade de ingresso dos estudantes no 1º ano do Ensino Fundamental aos seis anos de idade completos até o dia 31 de março de 2011. Entretanto, as crianças nascidas em 2005 que frequentaram a educação infantil por no mínimo dois anos também podem ser matriculadas no 1º ano, independente do mês de aniversário.

fonte: Ag. Minas

O ofício circular 297/2010 da Secretaria de Estado de Educação (SEE) contém as orie

Marcos Fidélis é o novo presidente da Câmara Municipal


O Vereador Marcos Fidélis (PR) foi eleito ontem presidente da Câmara Municipal. Com 6 votos a favor, ele assume o maior posto da casa em 2011.

Marcos Fidelis foi eleito pela terceira vez presidente da Câmara Municipal. Ele dirigiu a casa nos seus dois mandatos anteriores. Neste ano, foi vice-presidente de Carlos Roberto Gontijo, que em 2011 estará ocupando o lugar de seu sucessor.

A mesa diretora da Câmara Municipal em 2011 ficou composta como Presidente Marcos Fidelis, Vice-presidente Carlos Roberto Gontijo e Primeiro Secretário Gilmar Iru e Segundo Secretário Carlos Roberto do Couto.

O outro candidato derrotado foi o vereador Ricardo Alvarenga, que obteve 3 votos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cristalino goleia o Vila Gontijo no Antônio Leite

Quem achou que o Cristalino iria sair derrotado pela equipe da Vila Gontijo no último domingo, 12, se enganou. Isso porque o Colorado aplicou uma sonora goleada no adversário, 5 a 2, e terminou a fase de classificação de forma honrosa.

O Cristalino estava recheado de garotos, a maioria nascidos em 94, e não tomou conhecimento da equipe Dê Escoramentos. Com a vitória acabou saindo com o artilheiro do campeonato até o momento, Tiago, com 4 gols marcados.

Vila Gontjo colocou em campo apenas 8 jogadores, pois já estava classificado para final, agendada agora para o dia 19 no estádio Pedro Lino da Costa, contra o Famorine. Nos dois últimos jogos, a equipe perdeu de goleada, mas está confiante para a disputa do título.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Hoje tem o último jogo da primeira fase da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20

Neste domingo, no estádio Antônio Leite de Oliveira, a partir das 16h45, será realizada a última partida da primeira fase da Copa Jornal Fique Sabendo Sub 20. Cristalino x Vila Gontijo se enfrentam para definir o local da decisão do torneio no próximo domingo, dia 19.

Como não tem chances de ir a final, o Colorado deverá entrar em campo com um time recheado de reservas. Segundo o Técnico Derli, o time terá 'caras novas' para este confronto. Já a equipe da Vila Gontijo não contará com Italo Milo e o goleiro Xande. Os dois cumprem suspensão .

A final do torneio será disputada entre Famorine x Vila Gontijo no dia 19. O primeiro colocado escolhe o mando de campo para a decisão. Até agora, o Famorine lidera com 9 pontos, seguido de Vila Gontijo com 7 que tem mais este jogo e Cristalino sem chances com 3.

A copa Jornal Fique Sabendo Sub 20 é patrocinada pelos vereadores Fernando Cabral, Ricardo Alvarenga e Jefinho. O Troféu recebe o nome do jovem ex-jogador Felipe Piolho, que ficou paraplégico em 2009, por causa de um acidente de carro.