https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Aumentam as oportunidades de emprego no início do ano

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aumentam as oportunidades de emprego no início do ano


Número de vagas oferecidas pelo Sine tem um aumento de 42% nos primeiros 8 dias de 2011, comparados com igual período do ano passado.


O início do ano pode ser um bom momento para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. O número de vagas ofertadas pelos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Belo Horizonte e Região Metropolitana, teve um salto de 42% quando comparado apenas os oito primeiros dias deste ano ao mesmo período de 2010. São 1.940 vagas ofertadas em 2011 contra 1.388 no ano anterior.

A assistente administrativa Roberta Maria Menegotto, de 45 anos, não pensou duas vezes em procurar uma unidade do Sine para buscar uma vaga. Ela só não esperava que o retorno fosse imediato. “Comecei a procurar uma recolocação no início de dezembro, quando fiquei desempregada. Fiz o processo seletivo no Sine da Floresta e no dia 3 de janeiro já estava trabalhando na nova empresa”, ressaltou.

Roberta lembra que esta é a terceira oportunidade que conquista por meio do Sine. “Eu confio e indico. Acredito que no início do ano a demanda por profissionais aumenta,” disse.

No posto do Sine da Floresta, o aumento das ofertas de vagas nos oito primeiros dias deste ano foi de 57% - 349 contra 549 vagas captadas. Isso mostra que o mês de férias não intimida as empresas e nem os trabalhadores. “O cidadão pode procurar uma das unidades porque o que conta é a oferta de vagas. A expectativa é que o movimento aumente durante o mês. Janeiro vai se igualar a um mês de grande movimento, como é o mês de março, por exemplo”, explica a gerente da unidade do Sine Floresta, Mônica Duarte.

Sine

As unidades do Sine, coordenados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, prestam serviços gratuitos com o objetivo de melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno das pessoas ao mercado de trabalho.

Além de intermediar mão de obra, o Sine encaminha os profissionais cadastrados para cursos de qualificação profissional, atende o trabalhador solicitante do seguro-desemprego e disponibiliza informações sobre mercado, por meio de palestras e cursos de competências básicas para o trabalho.

Minas Gerais conta com 117 postos do Sine, sendo 25 na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os endereços e vagas oferecidas estão disponíveis no site do Sine.

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário