Mulheres colocam saúde em risco ao usarem maquiagem fora da validade


Um estudo realizado pela Opinium Research, na Inglaterra, revelou que cerca de 66% das mulheres utilizam maquiagem fora do prazo de validade, mesmo sabendo que o período de uso já expirou. A pesquisa foi feita com 3.813 inglesas.

Pesquisas recentes mostraram que 14 milhões de adultos ingleses utilizam produtos de beleza todos os dias. No estudo da Opinium Research, 15% das inglesas admitiram desconhecer que as maquiagens tinham data de validade.

Essa falta de atenção põe a saúde das mulheres em risco, pois o uso de produtos fora do prazo de expiração pode causar irritações e infecções na pele.

Segundo a dermatologista Denise Steiner, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, "quando a validade expira, há mais chance de crescimento de fungos e bactérias", explicou à Folha de São Paulo.

A pesquisa divulga ainda que 49% das entrevistadas não checam a data de validade antes de comprar os produtos.

Veja abaixo por quanto tempo se pode usar a maquiagem:

Máscara para cílios: 3 a 6 meses;
Blush: 12 a 18 meses;
Batom: 18 meses;
Sombra: 12 meses;
Deliniador: 3 a 6 meses;
Gloss: 18 a 24 meses.
Muitas mulheres confessaram continuar a utilizar a maquiagem mesmo que ela tenha mudado a coloração ou o odor, conforme reportagem do Daily Express.

Os cuidados com a pele (ou a falta dele) também impressionaram nas estatísticas, quando 73% das entrevistadas disseram não observar quais ingredientes compõem os produtos que elas compram.

O Dr. Chris Flower, toxicólogo, biólogo e diretor geral da Cosmetic Cosmetic Toiletry and Perfumery Association, afirmou que os “próprios consumidores são os maiores responsáveis pela possibilidade de contaminação por cosméticos”

O diretor de pesquisa da Opinium Research, James Endersby, ainda questionou: “a comida tem uma data de expiração e as pessoas não pensam duas vezes antes de jogar fora o leite podre e o pão mofado, então porque seria diferente com os cosméticos?”

Comentários

jacques disse…
CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS, COM FALHAS, PROBLEMAS DE CRESCIMENTO , PROBLEMAS DE QUEDA OU FRÁGEIS


TRATAMENTO COM EFICÁCIA , LUXO E GLAMOUR

Experimente a marca ECRINAL DA FRANÇA, SOFISTICADA E ESPECIALIZADA na nutrição dos cílios e sobrancelhas fragilizadas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

O produto é usado a noite antes do deitar.

A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

A linha oferece também RIMEL NUTRITIVO E VOLUMADOR de cílios para uso de dia .

O resultado e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .


VC VAI ADORAR.............................


Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )


espero ter contribuído de alguma forma