https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Previsão indica fortes temporais nas regiões Oeste e Sul de Min

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Previsão indica fortes temporais nas regiões Oeste e Sul de Min


A frente fria que atua no Estado de Minas Gerais há 11 dias deverá causar chuvas de forte intensidade nas próximas 72 horas (segunda, terça e quarta- feira), nas regiões Oeste e Sul do Estado. Segundo o meteorologista Ruibran Reis, do Minas Tempo, o volume de precipitação acumulado pode chegar a 100mm.

O meteorologista alerta que a população deverá ser orientada quanto ao maior risco de deslizamentos, considerando o grande volume de chuva dos últimos dias, tornando o solo saturado e instável. Segundo Ruibran, há ainda possibilidade de enchentes, inundações e desabamentos. “Os moradores devem evitar áreas de riscos ou locais que ofereçam pouca proteção”, adverte.

Ainda de acordo com a previsão do Minas Tempo, a nebulosidade diminui nas demais regiões do Estado a partir de quarta-feira. Entretanto, a elevação da temperatura e umidade poderão gerar pancadas de chuvas nessas regiões, afirma Ruibran Reis.

Proteção

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) alerta aos coordenadores municipais para a realização de monitoramento constante nas áreas de risco, com vistas à redução de desastres. Segundo levantamento da Cedec no período chuvoso, que teve início em novembro de 2010 até o início deste ano, já foram registradas 15 mortes no Estado em consequência das chuvas. Há no momento em Minas Gerais 1.568 desabrigados, 12.115 desalojados, além da destruição de 153 casas e 51 pontes.

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário