https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Carro elétrico tem design parecido com um avião sem asas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carro elétrico tem design parecido com um avião sem asas

O fabricante do carro elétrico Aptera realmente resolveu inovar no design da máquina ecologicamente correta. O formato do carro parece um triciclo invertido com duas rodas na frente e uma atrás.Outra hipótese comentada pelos consumidores é que o carro teria vindo de outro planeta, pela grande plasticidade do produto.

Para os fabricantes, o veículo foi desenhado com um formato de avião sem asas, por isso o nome Aptera, que significa sem asas. Mas, além do design arrojado, as características totalmente ecológicas do carro também são impressionantes.

O Aptera possui duas versões, uma híbrida (Plug-In Electric Hybrid) e outra elétrica (All-Eletric). Ambas não lançam poluentes na atmosfera e são mais econômicos em relação aos carros a combustão.

All-Eletric e Plug-In Eletric Hybrid

O carro elétrico é menos poluente do que o híbrido. Ele é totalmente movido à bateria e para carregá-lo é preciso apenas algumas horas de conexão a uma fonte de 110 volts. Apenas com uma única carga, o carro pode percorrer 200 km e atingir até 96 km/h.

Já a versão híbrida necessita de um motor de combustão aliado ao motor elétrico. Devido a isso, ele precisa ser abastecido por gasolina, mas a emissão dos poluentes ainda é baixa. Um único galão pode levar o carro a fazer 480 quilômetros, com velocidade máxima maior do que a da versão elétrica, 140 km/h.

fonte: Portal Eco

Nenhum comentário:

Postar um comentário