https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : POLICIAIS MILITARES DA 50ª CIA PM EVITAM ARROMBAMENTO A AGENCIA BANCÁRIA EM BOM DESPACHO

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

POLICIAIS MILITARES DA 50ª CIA PM EVITAM ARROMBAMENTO A AGENCIA BANCÁRIA EM BOM DESPACHO



Em Bom Despacho, centro oeste mineiro, nesta data, 08/02/2011, por volta de 05:40 horas, os Militares durante radiopatrulhamento, ao passarem pela Praça da MATRIZ, ouviram um som de alarme, quando perceberam que no Banco ITAÚ havia uma lona preta fixada no vidro, tampando toda a frente do referido banco. Ao parar a viatura para averiguar, os militares constataram a presença de duas pessoas no interior da agência bancária, sendo mandado que os mesmos colocassem as mãos sobre a cabeça, tendo um deles falado: "TÁ LÁ FORA É POLÍCIA", retornando para próximo do outro indivíduo. Imediatamente o militar deslocou-se até a viatura para pedir apoio, sendo ouvido um barulho de vidro quebrando, tendo um dos envolvidos quebrado um vidro da janela dos fundos da agência e evadido, momento em que foi constatado que os indivíduos estavam arrombando o caixa eletrônico no interior da agência, sendo o autor A.M.A.J. preso em flagrante delito, ainda dentro da agência, tentando sair pela janela que foi quebrada.

O outro autor evadiu em um veículo VW/FOX, cor preta, placa AOM-9259/PR, seguindo sentido ao 7º BPM. Na sentinela do 7º BPM, o militar, ao avistar o veículo, que vinha em alta velocidade, deslocou para o meio da Rua OLEGÁRIO MACIEL, na tentativa de abordar o veículo, tendo este, ao avistar o militar, adentrado em alta velocidade para o interior da VILA MILITAR, subindo no canteiro da Praça CAPITÃO MAURÍCIO, estourando o pneu dianteiro direito, quebrando uma lixeira próxima à sentinela, seguindo em frente, aonde veio a parar e abandonar o veículo na via, em frente à cantina do 7º BPM, descendo rapidamente e saltando sobre o muro, próximo à piscina, embrenhando-se na mata ali existente.

De imediato, foi acionado o plano de chamada, sendo cercado todo o perímetro e feito uma varredura no interior da mata, onde foi localizada uma blusa de frio listrada, cor palha, e um aparelho celular, cor preta, marca NOKIA. Foi acionado o canil do 23º BPM/DIVINÓPOLIS, onde compareceu uma viatura PM composta de 03 (três) militares e 01 (um) cão.

Durante busca/varredura, foi localizado escondido o autor J.S.S., no meio da mata, sendo também preso em flagrante delito. Foram apreendidos: 02 aparelhos de GPS, 01 carregador de GPS, 01 chave de fenda, 01 lanterna, 02 blusas de frio, 01 mala de viagem, 01 marreta, 01 pé de cabra, 01 conjunto PPU de maçarico com 02 cilindros, 02 aparelhos celulares, documentos pessoais do autor J., 03 pedaços de lona preta, 01 rolo de fita adesiva, 01 veículo VW/FOX, dentre outros materiais. O autor J.S.S. foi conduzido ao PAM, onde foi atendido pelo médico plantonista, não sendo constatada nenhuma lesão. Os autores foram conduzidos à presença da autoridade de Polícia Judiciária, a qual ratificou a prisão em flagrante dos mesmos.

Em diálogo com o autor A., este relatou que havia mais 02 (dois) envolvidos, sendo um de nome T., 18 anos, moreno claro, alto, trajava calça jeans, blusa azul e tênis, sendo condutor de um veículo FORD/FIESTA, cor preta ou azul escuro, e 01 (uma) mulher morena, baixa, cabelos encaracolados, trajava calça jeans e blusa branca, onde A. tinha registrado em seu celular o nº de chamada (45) 9923 1823 com o nome “TICI”. Realizado rastreamento os outros autores, até o momento, não foram localizados.


Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário