https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Frente fria chega ao Estado e traz chuvas fortes em diversas regiões

terça-feira, 1 de março de 2011

Frente fria chega ao Estado e traz chuvas fortes em diversas regiões


A Coordenadoria Estadual Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) alerta para a possibilidade de fortes chuvas nesta terça-feira (1º) e quarta-feira (2), nas regiões Sul, Leste, Oeste, Rio Doce, Zona da Mata e Campo das Vertentes. Os temporais são consequência de uma frente fria que chega a Minas Gerais, de acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis.

O meteorologista prevê ainda que, na madrugada desta segunda-feira (28), deverá chover forte nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Oeste. No período de 1º a 7 de março as chuvas acumuladas devem atingir de 80mm a 120mm, nas regiões do Triângulo, Oeste, Central e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo Ruibran dos Reis, o carnaval deve ser de sol entre nuvens com possibilidades de pancadas de chuvas isoladas a tarde em todas as regiões do Estado.

Recomendações

As Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec) deverão desencadear as ações previstas em seus planos de contingência para reduzir e evitar os desastres. “A população deverá ser orientada quanto ao maior risco de alagamentos, enchentes e destelhamentos, além de evitar a permanência em áreas de risco ou locais que ofereçam pouca proteção”, adverte o meteorologista.

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário