https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Lançado o primeiro jornal brasileiro exclusivo para iPad

terça-feira, 15 de março de 2011

Lançado o primeiro jornal brasileiro exclusivo para iPad

Por Natalia Mazotte - Blog Jornalismo das Américas

Leitores já podem baixar o primeiro jornal brasileiro criado especialmente para o iPad, o Brasil 247, informa a Mac World Brasil. Disponível no site da Apple Store, o veículo digital foi lançado nesta segunda (14/03), cerca de um mês após o lançamento do The Daily, primeiro a ser voltado exclusivamente pro tablet. Mas, ao contrário do americano, que custa US$0,99 por semana, o brasileiro é gratuito.

A Editora 247, dos jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira, é responsável pela publicação, que contou com um investimento de 4 milhões de reais e possui uma redação própria e colunistas contratados. Segundo a revista Info, o jornal traz sessões tradicionais como Poder, Brasil, Mundo, Cultura e Esportes, além de Portfólio (finanças pessoais), Agro, Mídia & Tecnologia, Games & Aplicativos, Ecologia e Fotografia.

Apesar da semelhança, o Brasil247
não é uma adaptação de uma edição impressa, conforme explica Joaquim Castanheira, um dos responsáveis pelo projeto. “Ele foi criado especialmente para explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad”.

O jornal terá até duas edições diárias e um modelo de produção colaborativo, com conteúdo desenvolvido também pela participação dos leitores, que podem enviar fotografias, vídeos e textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário