https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Arquiteto renomado fará palestra na aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipac Bom Despacho

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Arquiteto renomado fará palestra na aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipac Bom Despacho

A UNIPAC Bom Despacho realiza a aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo dia 6 de abril, próxima quarta-feira, com o convidado e importante arquiteto mineiro,

. O evento vai debater entre outros assuntos a atuação do arquiteto na atualidade. Além da palestra, será realizada exposição de trabalhos das disciplinas de Projeto I e Projeto III, das 19h às 21h, na sala multimídia 2 da faculdade. O evento é voltado para alunos, professores e profissionais da área.

A aula inaugural foi criada com o objetivo de debater a atuação do arquiteto na atualidade, apresentar os trabalhos dos alunos e promover um debate entre profissionais do ramo. De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da faculdade, Renata Filippetto, o contato com os arquitetos, o modo como percebem o mundo atual e como produzem sua arquitetura, são de fundamental importância para a formação dos estudantes. “Sylvio criou a possibilidade de interação com os estudantes e traz a notoriedade da profissão de um modo crítico, mas leve, lúdico e de real transformação da realidade pela arquitetura”, afirma.

Sylvio de Podestá se destacou no final do século XX pela produção arquitetônica pós-moderna paradigmática que rompeu com a mesmice e cartesianismo da arquitetura moderna em Minas Gerais e no Brasil. Através de seu trabalho, teve uma profunda contribuição para a crítica e valorização profissional por meio da editora AP Cultural e desenvolveu trabalhos que promovem a qualidade estética e cultural das cidades. Entre obras de suas autorias, estão os Edifícios Office Center, Rainha da Sucata e o Complexo Cultural da Praça da Liberdade. Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura da UFMG desde 1982, atualmente vive e trabalha em Belo Horizonte. Atua como arquiteto e é sócio diretor da AP Cultural, editora de livros e revistas de arquitetura, design e meio ambiente.

Paralelamente ao evento, acontecerá logo após a aula, a II Pizzada Inaugural de 2011, no canteiro de obras da faculdade, das 21h às 22h30. A pizzada é prática comum no curso de Arquitetura e Urbanismo para confraternizar e reforçar a identidade dos alunos. O evento consiste na construção de um forno caipira pelos alunos, construído em 2010, para colocar em ação o que aprenderam na sala de aula.


--
Nara Lúcia Tavares
Analista de Comunicação e Marketing
Unipac Bom Despacho
(37)3521-9550
www.unipacbomdespacho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário