https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Defesa Civil alerta municípios para fortes chuvas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Defesa Civil alerta municípios para fortes chuvas


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) emitiu, nesta segunda-feira (4), alerta meteorológico para prefeituras, coordenadorias municipais de defesa civil (Comdecs), batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de algumas regiões do Estado.

Segundo a Cedec, as regiões do Alto Jequitinhonha, Norte, Oeste, Sul, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) receberam o alerta em virtude da previsão de fortes chuvas a partir desta segunda-feira (4) até a próxima quinta-feira (7). O acumulado para o período pode chegar ao volume de 60 milímetros.

A Cedec/MG recomenda às Comdecs que desenvolvam ações previstas nos planos de contingência, com o objetivo de prevenir e reduzir a ocorrência de desastres. O documento aconselha, ainda, que a defesa civil municipal oriente a população quanto ao aumento do risco de alagamentos, deslizamentos e enchentes, além de evitar a permanência em áreas de risco.


Outras informações: (31) 3915.0274

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário