https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Inscrições para Exames Supletivos dos ensinos Fundamental e Médio começam dia 18 de abril

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Inscrições para Exames Supletivos dos ensinos Fundamental e Médio começam dia 18 de abril

Os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio do primeiro semestre de 2011 já têm data para ocorrer. Segundo o edital dos Exames, publicado esta semana no jornal Minas Gerais, as inscrições começam no dia 18 de abril e as provas estão previstas para o mês de julho. O documento conta ainda com todo o cronograma que será desenvolvido, desde as inscrições, até a data do resultado, previsto para a segunda quinzena do mês de agosto. Organizados pela Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação (SEE), os exames fornecem aos aprovados os certificados de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio.

Para se inscrever nos Exames, os interessados devem ter idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio, completos ou a completar até o dia 17 de julho, data de término da realização das provas. As inscrições terão início a partir do dia 18 de abril e deverão ser feitas até o dia 6 de maio, somente via internet, no site www.educacao.mg.gov.br/supletivo. As informações completas sobre todo o processo podem ser acessadas no edital, também disponível no site.

Os programas das provas seguem orientações metodológicas contidas nos Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) e os programas estão disponíveis no site do Supletivo. Os exames serão oferecidos por área de conhecimento. As provas dos candidatos do Ensino Fundamental estão divididas em quatro conjuntos: o primeiro com as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física e Redação; o segundo com Matemática; o terceiro com História, Geografia, Filosofia e Sociologia e o quarto com Ciências Naturais.

Já para o Ensino Médio as provas serão divididas nas áreas de “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação”, “Matemática e suas Tecnologias”, “Ciências Humanas e suas Tecnologias” e “Ciências da Natureza e suas Tecnologias”. As provas serão realizadas nos períodos da manhã e tarde. Já os gabaritos oficiais das provas serão divulgados no dia seguinte à realização do exame pelo site dos Exames Supletivos.

Fonte: Ag.Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário