https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Inscrições para Supletivos terminam no próximo domingo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Inscrições para Supletivos terminam no próximo domingo

As inscrições para os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio do primeiro semestre de 2011 terminam no próximo domingo (15). Os interessados em fazer as provas e conseguir os certificados de conclusão desses níveis de ensino devem fazer a inscrição pela internet, no site www.educacao.mg.gov.br/supletivo. Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio, completos ou a completar até o dia 17 de julho, data de término da realização das provas. Candidatos que não têm acesso à internet podem se cadastrar nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

O valor da taxa é de R$ 6,00, por área de conhecimento. A taxa de inscrição deverá ser paga com boleto bancário, emitido no ato da inscrição, nos guichês dos bancos conveniados. Para se inscrever é necessário um documento de identificação e CPF. O exame, que não exige a frequência na escola regular, é destinado a jovens e adultos que não concluíram os estudos e desejam retirar e certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio.

O inscrito poderá tirar seu comprovante definitivo, contendo o local da prova, data e horário, a partir do dia 1º de junho. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de julho nos períodos da manhã e da tarde.  Ao final de abril, a diretora de Jovens e Adultos da SEE, Edir Petrucelli, concedeu entrevista esclarecendo as principais dúvidas sobre os exames.

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário