https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Tecnologia agiliza comunicação com equipes de campo da Copasa

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tecnologia agiliza comunicação com equipes de campo da Copasa

vulgação/Copasa
O sistema consiste na comunicação durante a execução de serviços em campo
O sistema consiste na comunicação durante a execução de serviços em campo

 As tecnologias utilizadas na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) têm trazido grandes resultados na melhoria dos serviços prestados. O sistema de radiocomunicação digital é uma delas. O sistema consiste na comunicação entre os empregados durante a execução de serviços em campo, facilitando o gerenciamento das equipes.
A Copasa foi pioneira na implantação dessa tecnologia no Brasil. Implantado inicialmente no Distrito de Belo Horizonte Norte, localizado no bairro Santo André, o sistema utiliza modernos rádios digitais, com software específico, que permite, além do envio de mensagens de texto e transmissão de voz, localizar os veículos em campo, por meio de GPS, o que facilita a programação de serviços para as equipes.
O único custo desse processo para a Copasa é a aquisição dos equipamentos necessários para a implantação do sistema, que consistem em rádios de comunicação (móveis e portáteis); uma Estação Repetidora de Rádio, instalada na região onde o sistema irá operar; e um aplicativo instalado nos microcomputadores da empresa. Isto porque, sua operacionalização não está vinculada a nenhuma operadora de serviços de telecomunicações.
Segundo o gerente do Distrito de Belo Horizonte Norte, José Wanderley Fonseca, a implantação desse sistema acarretou em maior eficiência nos serviços prestados, permitindo um melhor atendimento ao cliente da região. A partir desses resultados, mais unidades da Copasa na capital mineira já iniciaram o processo de implantação do sistema de radiocomunicação digital em outras regiões.

fonte; Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário