https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Inscritos para os Exames Supletivos já podem emitir comprovante definitivo de inscrição

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Inscritos para os Exames Supletivos já podem emitir comprovante definitivo de inscrição

Os cerca de 36 mil inscritos para os Exames Supletivos dos ensinos Fundamental e Médio já podem emitir o comprovante definitivo de inscrição (http://www.supletivomg.caedufjf.net) que deve ser apresentado nos dias das provas, 16 e 17 de julho de 2011. É pelo comprovante que o candidato pode confirmar os dados de sua inscrição, além da data, horário e local dos exames. As provas serão realizadas em 95 escolas das sedes de todas as Superintendências Regionais de Ensino (SREs), com exceção da SRE de Governador Valadares, que também terá prova no município de Mendes Pimentel. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, além da capital, os candidatos ainda fazem provas nos município de Betim, Contagem, Esmeraldas, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano.

O candidato que não conseguir obter o comprovante definitivo de inscrição deverá entrar em contato com a Fundação Fadep/Caed, responsável pela realização das provas, pelo e-mail supletivomg@caedufjf.br. Além do comprovante definitivo de inscrição, o candidato deve levar um documento oficial de identificação que contenha fotografia, data de nascimento, assinatura e filiação, preferencialmente o mesmo documento utilizado para fazer a inscrição. Apenas em Belo Horizonte, 9.148 pessoas se inscreveram para fazer a prova do ensino médio e 2.054 vão prestar o exame no ensino fundamental.

Faltando pouco mais de um mês para a realização das provas, a diretora de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado de Educação, Edir Petruceli, orienta aos candidatos a estudar nesse período que antecede as provas. “Agora que os candidatos já fizeram a inscrição devem dar continuidade aos estudos. O programa com os conteúdos a serem cobrados nas avaliações está disponível na página do supletivo”, lembra a diretora.

Data das Provas

Os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio serão oferecidos por área de conhecimento. No ensino médio, as provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Matemáticas e suas Tecnologias serão realizadas no dia 16 de julho. Já os exames de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias serão no dia 17. Os candidatos do Ensino Fundamental farão provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática no dia 16 de julho e de História, Geografia e Ciências Naturais no dia 17.

As provas serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde, e os gabaritos oficiais serão divulgados no dia seguinte à realização do exame pelo site do supletivo. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem um mínimo de 50% dos pontos em cada área de conhecimento. O resultado oficial dos Exames Supletivos será divulgado a partir do dia 22 de agosto, nos sítios eletrônicos www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caedufjf.net.

 fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário