https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : UNIPAC Bom Despacho promove 1º Encontro Técnico da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Centro Oeste de Minas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

UNIPAC Bom Despacho promove 1º Encontro Técnico da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do Centro Oeste de Minas

Evento vai ocorrer dentro das Semanas Integradas do curso de Medicina Veterinária e será voltado para alunos e profissionais do laticínio de toda a região

De 8 a 11 de junho, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho e os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, participarão da Semana Integrada do curso de  Medicina Veterinária e do 1º Encontro Técnico da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do centro-oeste de Minas, com realização do Programa para o Desenvolvimento do Campo (PRODECAMPO).

O evento pretende integrar os alunos da área, além de envolver profissionais ligados ao setor de laticínios. As palestras ocorrem de 13h às 19h no Lions Clube de Bom Despacho, na sede da Faculdade e na cidade de Inhaúma.

Durante o primeiro dia do encontro, os alunos e profissionais terão palestras com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e com o Diretor de Captação e Transporte do leite da Embaré.  Para os próximos dias, também acontecem palestras sobre Queijo Minas Artesanal, com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA); Gestão de Laticínios, com o gerente geral do laticínio Luce; Importância Social do Búfalo na Produção do Leite e Derivados, com o diretor da Associação Mineira de Bubalinocultura); Mini-Curso Qualidade do Leite X Detecção de Fraudes e no último dia de evento visita técnica à Fazenda São João “True Type” – em Ihaúma/MG.

De acordo com o coordenador adjunto do curso de Medicina Veterinária, Fabrício Rodrigues Amaral, a Semana Integrada e o 1º Encontro Técnico foram pensados dentro da realidade do profissional da área e da atualização pessoal. “É muito importante para os alunos a interação com empresas diversas e os temas do setor que estão estudando, entender as dinâmicas e manter contato com as pessoas da área. O evento é direcionado a proprietários de laticínios, técnicos e todos os profissionais do setor”, explica.

Em parceria com a Cooperativa Agropecuária de Bom Despacho - Cooperbom, Embaré, Mavero e Laticínios Bom Destino, o evento é de grande atrativo para que profissionais tenham planejamentos e conheçam caminhos que devem ser seguidos para alcançar metas. Além de motivar alunos, professores e comunidades, a estratégia gera resultados positivos para todos que participam.

Programação

08/06 – Quarta-Feira – local: Lions Club de Bom Despacho
13h às 15h20 – Mastite: Ações para prevenir e controlar perdas (Prof. Mônica Maria de Oliveira).
15h50 às 16h – Momento empresarial Laticínios Bom Destino
16h às 17h – Mudanças na Instrução Normativa 51 (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
17h às 18h - Situação atual do mercado de lácteos (Dr. José Antônio Bernardes).

09/06 - Quinta-Feira – local: Lions Club de Bom Despacho
14h às 15h – Queijo Minas Artesanal (Dra. Ana Cristina Paiva).
15h às 16h – O papel do responsável técnico no laticínio (Messias Francisco Lobo Junior – Fiscal do CRMV – MG).
16h30 às 17h40 – Gestão de Laticínios (Antônio Carlos Oliveira – Gerente Geral do Laticínio Luce).
17h40 às 18h40– Importância social do búfalo na produção de leite e derivados (Dr. Eduardo Bastianetto. Pesquisador do INCT, Diretor de relações  institucionais da Associação Mineira de Bubalinocultura).

10/06 – Sexta-Feira – local: Faculdade Antônio Carlos de Bom Despacho
Mini-curso: Qualidade do Leite X Detecção de Fraudes

11/05 – Sábado – local: Inhaúma, MG.
Visita Técnica à Fazenda São João “True Type.






 Nara Lúcia Tavares
Analista de Comunicação e Marketing
Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho(37)3521-9550

Nenhum comentário:

Postar um comentário