https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : 7º BPM REALIZA SOLENIDADE FESTIVA DE COMEMORAÇÃO DOS 80 ANOS COM HOMENAGENS

sábado, 9 de julho de 2011

7º BPM REALIZA SOLENIDADE FESTIVA DE COMEMORAÇÃO DOS 80 ANOS COM HOMENAGENS

A Polícia Militar, na manhã de hoje (08), no Ginásio poliesportivo do Colégio Tiradentes de Bom Despacho, a solenidade cívico militar em comemoração os 80 anos de instalação do 7º Batalhão.
Na solenidade houve homenagens aos militares da reserva com a entrega da Medalha “Coronel Fulgêncio de Souza Santos”, entregue aos ilustres Capitão QOR Capelão Pe. Pedro Lacerda Gontijo e ao 3º Sargento QPR José Vieira. Na sequência houve a outorga das Medalhas de Mérito Militar, Graus Bronze e Prata, aos Oficiais e Praças.
Durante a solenidade, seguiu com uma emocionante homenagem aos ex-Comandantes do 7º BPM, onde se reuniram os Oficiais vivos com parentes bem próximos daqueles que já deixaram a vida terrena. Eles receberam das mãos do Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel Eduardo Campos de Paulo e do Comandante do 7º Batalhão, Tenente-Coronel Wagner Soares de Sant’Ana, um troféu que materializa o momento marcante daqueles que dedicaram boa parte de suas vidas, ao cumprimento do dever, na direção do conhecido “Machado de Prata” (apelido dado com carinho ao 7º BPM).
O evento prosseguiu com a entrega dos diplomas de Título de Colaboradores Beneméritos da PMMG à autoridades e representantes civis que tanto colaboram para a busca constante da paz social e para o fortalecimento da cidadania. O reconhecimento é feito pelo Exmo. Sr. Comandante Geral da PMMG, Coronel Renato Vieira de Souza, quando do aniversário da PMMG que neste ano completou seus 236 anos de existência.
O 7º Batalhão ainda reconheceu o trabalho do dia-a-dia de policiais militares que dedicam sua vida à Corporação, concedendo aos destaques profissionais da Unidade, um Certificado de Destaque, nas modalidades Administrativa, Operacional, Motorista e Músico Padrão.
A cerimônia encerrou com a entrega do Certificado de Reconhecimento dos policiais militares que se transferiram para os Quadros da Reserva da PMMG e com a entrega de uma viatura policial, adquirida em parceria com o Poder Legislativo e o Conselho Municipal de Segurança Pública de Bom Despacho, representados respectivamente pelo Sr. Lúcio Fidelis e pelo Dr. João Batista Simeão da Silva.
Após o encerramento, os homenageados se deslocaram para as dependências do prédio da Guarnição PM de Bom Despacho, onde se localiza o 7º Batalhão, e, conforme rezava a história deste Batalhão que tanto representa para o município e para a Corporação Mineira, onde foi realizada a foto que servirá de registro para os anos vindouro.
A mistura de nostalgia e euforia tomou conta dos homenageados que puderam desfrutar desse momento juntos, regado a um faustoso coquetel comemorativo da data festiva.

É a Polícia Militar: com você no fortalecimento da cidadania.

 Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário