https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Estudo aponta que animais domésticos beneficiam a saúde humana

terça-feira, 19 de julho de 2011

Estudo aponta que animais domésticos beneficiam a saúde humana

A pesquisa da Associação Psicológica dos Estados Unidos apontou que os animais domésticos proporcionam apoio social e emocional ao ser humano. O estudo revela que donos de cachorros, gatos e outros bichos de estimação mantêm com as pessoas próximas a mesma relação que têm com seus animais.
Os psicólogos da Universidade de Miami e da Universidade de St. Louis realizaram três experimentos que examinaram os possíveis benefícios de se conviver com um mascote.Segundo o artigo publicado na internet da revista Journal of Personality and Social Psychology, o estudioso Allen McConnel, da
Universidade de Miami, disse que, em termos gerais, essas pessoas "têm mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais que as que não têm animal de estimação".
"Especificamente os donos de mascotes têm mais autoestima e estão em melhores condições físicas, além disso, tendem a ser menos solitários, são mais conscientes do que ocorre a sua volta, são mais extrovertidos, tendem a ser menos receosos e menos preocupados", acrescentou.
Para realizar o artigo, os pesquisadores questionaram 217 pessoas (79% mulheres, idade média - 31 anos, renda familiar de cerca de US$ 77 mil).
"Os estudos revelam provas consideráveis de que os animais de estimação beneficiam a vida de seus donos tanto no âmbito psicológico como no físico, já que representam uma importante fonte de apoio social", concluiu.
portal Eco

Nenhum comentário:

Postar um comentário