Jovens e adultos realizam as provas dos Exames Supletivos neste fim de semana


Mais de 36 mil candidatos inscritos nos Exames Supletivos, coordenados pelaSecretaria de Estado de Educação (SEE), vão realizar, neste sábado (16) e domingo (17), as provas para obter a certificação dos ensinos fundamental e médio. Foram 28.515 inscrições para a prova de ensino médio e 8.048 para a de ensino fundamental. Os números superam a média dos últimos dez anos que, desde 2001, registra cerca de 30 mil inscrições por edição. As provas serão aplicadas em 53 cidades do Estado.
Serão aplicadas provas de duas áreas do conhecimento por dia. A primeira rodada vai das 8h às 12h e a segunda, das 14h às 17h30. No sábado pela manhã, os candidatos à certificação do ensino fundamental farão provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física e Redação. À tarde, de Matemática.
Os candidatos à certificação do ensino médio farão primeiro as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Arte e Ed. Física). E à tarde, as de Matemática e suas tecnologias.
A responsável pela Diretoria de Jovens e Adultos da SEE, Edir Petrucelli, alerta que “os candidatos não podem se esquecer de levar os comprovantes de inscrições e de chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência no local indicado”.
Os gabaritos oficiais serão divulgados no dia seguinte à realização do exame pelo site do supletivo. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem um mínimo de 50% dos pontos em cada área de conhecimento. O resultado oficial dos Exames Supletivos será divulgado a partir do dia 22 de agosto, nos endereços eletrônicos www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caedufjf.net. 
fonte: Ag. Minas

Comentários