MGS abre inscrições para concurso público com 1.026 vagas em 164 municípios


Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS) está com inscrições abertas para concurso até o dia 7 de agosto. São 1.026 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, distribuídos em 164 municípios, incluindo Belo Horizonte. As inscrições, que tiveram início nessa segunda-feira (18), podem ser feitas nas agências dos Correios até o dia 5 de agosto e pelo site da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) (www.esppconcursos.com.br/concurso/mgs), até 7 de agosto.
A MGS é uma empresa que oferece soluções em serviços, gerenciamento e apoio técnico operacional. Para parte dos cargos, a MGS não exige experiência mínima. Já em outros, a empresa solicita do candidato experiência de seis meses na função, como por exemplo, motoristas habilitados na categoria B, técnicos em contabilidade e engenheiros civis. Os salários variam de R$ 716,32 a R$ 4.632,50, em uma jornada de trabalho entre 36 a 44 horas semanais.
Para as provas dos candidatos do Ensino Fundamental incompleto, tais como auxiliar de operador de carga, carpinteiro e copeira, serão avaliadas 15 questões de português, 15 de matemática, além conhecimentos específicos. A exceção será aplicada somente para aqueles que disputarem vagas para viveirista (responsável por viveiros de plantas), onde o candidato terá que responder a 10 questões de português e 20 de conhecimentos específicos.
Já os candidatos de Ensino Fundamental completo, as provas terão 15 questões de português e 15 de matemática. Nas provas de nível médio técnico, como impressor gráfico, supervisor de vigilância e recepcionista, serão 15 questões de português, 10 de matemática, e cinco de informática. De Ensino Superior, os candidatos vão responder a 15 questões de português e outras 15 para as específicas. 
A realização das provas está prevista para o dia 28 de agosto. O candidato terá que apresentar o cartão de inscrição impresso, que deve ficar disponível nos sites da MGS e da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP), a partir do dia 22 de agosto. Neste cartão, devem constar o local, data e horário das provas. A estatal esclarece ainda que, em caso de candidatos que não atingirem pontuação máxima para o preenchimento das vagas, mas alcançaram a classificação, haverá a formação de cadastro de reserva. 
O edital completo e outras informações estão disponíveis no endereço www.mgs.srv.br ou telefone (31) 3247-5800.


Ag. Minas

Comentários