https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Secretaria de Estado de Educação divulga edital de concurso público para profissionais da educação

terça-feira, 12 de julho de 2011

Secretaria de Estado de Educação divulga edital de concurso público para profissionais da educação

Valor inicial pago aos professores será de R$1.320,00

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Secretaria de Estado de Educação (SEE), divulgou, nesta terça-feira (12), edital do concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos das carreiras dos profissionais da Educação Básica no estado.

Ao todo, serão 21.377 vagas distribuídas para os cargos de Professor de Educação Básica, Analista Educacional, Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico de Educação Básica. As oportunidades são para trabalhar nas escolas estaduais, nas Superintendências Regionais de Ensino e na SEE.

A maioria das vagas é para o cargo de Professor de Educação Básica, em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial do cargo, para uma jornada de 24 horas semanais, será de R$1.320,00 pelo sistema do subsídio.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pela execução do concurso que terá as inscrições abertas a partir das 10h do dia 20/09/2011. Os interessados podem se candidatar até às 14h do dia 19/10/2011, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.

O concurso será de provas e títulos, para todos os cargos. A primeira etapa é composta de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa é avaliação de títulos, de caráter classificatório. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 08/01/2012.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

O edital completo pode ser acessado no site da SEE. O endereço é o www.educacao.mg.gov.br.

 fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário