https://securepubads.g.doubleclick.net/gampad/adx Jornal Fique Sabendo Bom Despacho : Cooperativas de crédito serão correspondentes bancários do BDMG

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cooperativas de crédito serão correspondentes bancários do BDMG


Foi publicado nesta quarta-feira (3) o edital que regulamenta o credenciamento de cooperativas de crédito singulares como correspondentes bancários do BDMG. Podem se credenciar cooperativas de crédito de livre admissão de associados responsáveis por negócios de natureza industrial, comercial ou de prestação de serviços, incluídas as atividades da área rural vinculadas às centrais. O banco vai remunerar o correspondente bancário credenciado pelo trabalho de recepção e encaminhamento de propostas de financiamento de empresas com faturamento de até R$ 10,5 milhões.  
Este projeto faz parte da estratégia do BDMG que, em consonância com as diretrizes do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), quer ampliar sua presença  em todo o Estado, para melhor atender às demandas das médias, pequenas e micro empresas. Para o presidente do banco, Matheus Cotta de Carvalho, as expectativas são boas, pois as cooperativas de crédito estão espalhadas em Minas Gerais, com milhares de associados, e o BDMG tem experiências de trabalho bem sucedidas com essas instituições: “As cooperativas têm muita força e credibilidade em nosso Estado. Vamos somar nossos esforços para levar mais crédito para os empresários de todas as regiões, que são os grandes responsáveis pelo crescimento da economia e pela geração de empregos de qualidade, que é uma das prioridades do governo Anastasia”, disse.
Esta rede de relacionamento iniciada agora faz com que o BDMG, efetivamente, amplie sua presença em todas as regiões de Minas. “Todos vão ganhar com isso. Ganha o banco porque aumenta sua base de clientes por meio de um parceiro forte em todo o Estado; ganham os correspondentes bancários por terem mais produtos para oferecer aos seus associados, e ainda serem remunerados por isso; ganha o empresário por ter o acesso ao crédito facilitado e com mais agilidade; e, mais ainda, ganha o Estado, por ter sua economia fortalecida”, explica o presidente.
Todos os credenciados serão capacitados pelo BDMG. Inicialmente, estão sendo oferecidas quatro linhas de financiamento: O BDMG Geraminas e BDMG Competitivo, ambos com fundos estaduais, e o BDMG Fixo Fácil e BDMG Giro Fácil, com recursos próprios do banco. As especificidades dessas linhas, bem como o edital, podem ser encontrados no site www.bdmg.mg.gov.br. Oportunamente, o portfólio será ampliado com outras fontes de recursos.
As bases do edital seguem a regulamentação do Banco Central, instituição que rege não só o BDMG, mas também as cooperativas de crédito, e foi enriquecido com sugestões de representantes das cooperativas, no período de 15 dias em que esteve aberta a consulta pública.  A vigência do contrato de correspondente bancário será de 12 meses, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos. O banco não exige exclusividade, podendo as cooperativas atuar como correspondentes de outras instituições. Também ao BDMG está reservado o direito de não conceder exclusividade a qualquer correspondente.

fonte: Ag. Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário